quarta-feira, 1 de junho de 2016

Marina Colasanti e os mundos femininos - Melhores Crônicas | Lançamento da Global Editora



"O começo do dia não é quando o executivo chega ao escritório e cumprimenta a secretária, nem quando a cirurgiã veste o avental esterilizado ou quando o pedreiro pega o primeiro tijolo da pilha. O dia começa quando a água é posta a ferver para o café, quando sementes de mamão rolam sobre a bancada da pia, quando o aparelho de barbear desliza sobre o rosto. Os gestos miúdos em que nem reparamos, gestos que parecem realizados apenas pelas mãos, sem a contribuição da mente, vão construindo a ordem em que o dia se apóia." (A vida é feita de pequenos gestos) 


E para iniciarmos a programação de junho do Blog, nada como um lançamento de uma autora que muito admiramos, Marina Colasanti <3 Dando continuidade à coleção Melhores Crônicas, a Global Editora apresenta uma importante seleção de textos de Marina Colasanti (Global Editora, R$ 45, 288 páginas). Entre as crônicas reunidas, são muitas as que levam seus leitores para o mundo feminino. Na realidade, para os mundos femininos: o da multiplicidade de rostos da mulher contemporânea, a gestação, o parto, o cotidiano da trabalhadora, e a tão longamente reprimida sexualidade feminina.

“Cronista armada de coragem e ternura, [...] mulher livre de preconceitos, crítica severa de costumes e tabus, ela sabe tirar da manga do seu casaco mágico as doses de otimismo e esperança de que tanto necessitam os pobres mortais que, como nós, vivem a dificuldade de viver.” Remy Gorga, filho

Sobre a autora: Marina Colasanti nasceu em Asmara, na Eritreia, viveu em Trípoli, percorreu a Itália em constantes mudanças e transferiu-se com sua família para o Brasil. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant’Anna, com quem teve duas filhas. Viajar foi, desde o início, sua maneira de viver. Assim, aprendeu a ver o mundo com o duplo olhar de quem pertence e ao mesmo tempo é alheio. A pluralidade de sua vida transmitiu-se à obra. Pintora e gravadora de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura. Jornalista e poeta, publicou livros de comportamento e de crônicas, recebendo numerosos prêmios como contista. Sua obra para crianças e jovens é extensa e muitas vezes premiada.

Para conhecer um pouco mais da autora, aqui no Blog você encontra a resenha da obra 23 Histórias de um Viajante. E recomendo uma passadinha na Amazon pois tem livro da autora saindo por 10 reais! <3. Clique nas imagens para acessar o site:

                    

Be First to Post Comment !
Postar um comentário

Custom Post Signature