Novidades das Editoras - Agosto 2016

by - 17:03:00

É só a gente ficar um tempinho ausente que as editoras nos presenteiam com um milhão de lançamentos, não é verdade? :D Bom, pra você que também não consegue decidir o próximo livro da próxima Black Friday da Amazon rs, seguem algumas indicações de nossas editoras parceiras:

Abra a boca e mostre os dentes
Marcel Devides

Em seu livro de estreia, Marcel Devides convida o leitor, especialmente aquele que dirige seu negócio ou carreira, a viver melhor de acordo com sua própria essência. Relatando experiências profissionais, pessoais, desafios e superações, o autor propõe às pessoas que lutem por atingir suas metas. É um caminho que exige dedicação, perseverança, motivação e amor pelo que faz. O importante nesse percurso é “mostrar-se” para realizar seus sonhos. Ao final de cada capítulo, o livro traz dicas importantes para obter êxito em suas escolhas.


Ateliê Editorial

Produção Gráfica para Designers
Tradução: Alexandre Cleaver

Produção Gráfica para Designers é um guia essencial para designers gráficos de todos os níveis de experiência, focado na pré-impressão e em como preparar arquivos destinados à impressão nos principais softwares gráficos do mercado. Ele explica como tratar imagens, ajustar trapping e fazer a mistura das cores que serão impressas do jeito que você espera. Abrange digitalização e resolução e dá dicas técnicas para garantir a qualidade de impressão de cada imagem. Há também uma lista de verificação que pode ser usada na hora de enviar um trabalho para a gráfica e um glossário muito útil.


Autografia

Me Formei. E Agora?
Priscila Bellizzi

Este trabalho é destinado a todos os recém-formados, profissionais em transição de carreira ou novos entrantes no mercado de trabalho (ou mesmo aqueles que resolveram tomar um novo rumo e empreender). Com a leitura desta obra, você conseguirá acompanhar oportunidades, mudanças, entraves de trajetórias pessoais e profissionais, além de ter acesso à dicas para melhorar sua organização, aprendizado, relacionamento e aumento de percepção global e específica. Você também faz parte deste trabalho, o uso de ferramentas de coaching e mapas mentais contribui com a interação do conteúdo, viajando pelas páginas desta obra você chegará ao seu objetivo. Boa Viagem!


Chiado Editora

A Aventura Culinária
Eva Gonçalves

Eva Gonçalves é uma auto didata, apaixonada por cozinha desde criança, e autora do blog “A Aventura Culinária”. Em 2015, aos 35 anos, foi finalista do programa televisivo Masterchef Portugal. Nesse mesmo ano decidiu abraçar, finalmente, o mundo da gastronomia tornando-se Chef no restaurante Naturalliving.






Editora Gente

Casa organizada
Thais Godinho

Uma casa deve nos servir – e não o contrário!

Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada.

Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara.

Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar.

- Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias
- Crie um sistema de organização em que todos participem
- Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos

Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou


Global Editora

Poemas Traduzidos
Manuel Bandeira

Esta é a marca primordial destes Poemas traduzidos: um exercício bandeiriano de trazer para o nosso idioma poemas de Rilke, Baudelaire, Hölderlin, Goethe, García Lorca, Emily Dickinson, Elizabeth Bishop, entre tantos outros poetas. Poemas traduzidos com excelência, pois, assim como afirmou o próprio Bandeira, só poderia traduzir bem os poemas que gostaria de ter escrito.

A seleção e a apresentação desta edição são de Paulo Henriques Britto, poeta e tradutor – autor também de Trovar Claro (1977), com o qual recebeu o Prêmio Alphonsus de Guimarães, da Fundação Biblioteca Nacional, e Macau (2003), com o qual recebeu o prêmio Portugal Telecom de literatura brasileira. Já traduziu mais de cem livros, entre obras de William Faulkner, Elizabeth Bishop, Lord Byron, John Updike, Thomas Pynchon e Charles Dickens.

A obra apresenta a imagem do frontispício da 3ª edição do livro publicada em 1956 pela Editora José Olympio, na Coleção Rubáiyát e, também, fotos de Manuel Bandeira em sua residência, na Avenida Beira-Mar, no Rio, na década de 1950. Além disso, traz fotos do poeta alemão Friedrich Hölderlin (1770-1843) e do poeta francês Paul Verlaine (1844-1896). E, como em todas as obras do autor editadas pela Global Editora, a cronologia completa do nosso poeta de Pasárgada.

Hedra

Dez poemas da vizinhança vazia
Iuri Pereira

Neste livro, o autor reúne 42 poemas e 4 traduções. Primeiro livro de poesia de Iuri Pereira, trata das relações afetivas e do esgarçamento dos vínculos amorosos na cidade e na vida moderna. A tônica é a importância das relações humanas e a dificuldade de vivê-las de forma plena. Assim, a maior parte dos poemas trata da amizade, como forma de resistência à vida administrada dos “homens ocos” que nos tornamos. Eminentemente lírico, o poeta percorre reminiscências e também projeta sua imaginação na busca de formas de vida e convívio que impliquem uma vizinhança de amigos.


Jaguatirica

Poesia da cabeça aos pés
Danilo Mendes

Poesia da cabeça aos pés é uma obra sensível que nos permite pensar a vida através dos versos simples sobre sentir, ser e querer. Assim como Alberto Caeiro – a persona de Fernando Pessoa que encarna o poeta das sensações – a poesia de Danilo Mendes assimila os sentidos de cada parte de seu corpo, e cada parte assume sua própria voz e seu próprio gesto. Poeta petropolitano, leitor de Saramago, Žižek, Rubem Alves e Jürgen Moltmann, Danilo reside atualmente no Rio de Janeiro, onde se forma em Teologia pela Fabat-RJ. Poesia da cabeça aos pés é sua estreia em poesia.


Planeta de Livros

Filosofia para corajosos
Luiz Felipe Pondé

O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento.  Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: “Uma filosofia em primeira pessoa”, onde o autor conta como ele entende a filosofia; “Grandes tópicos da filosofia ao longo dos tempos”, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e “Por que acho o mundo contemporâneo ridículo”, uma análise ferina da sociedade atual.


Rocco

O livro delas
Várias autoras


Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Deliciosas vivências cotidianas sobre amor, amizade, experiências familiares felizes e dramáticas, viagens estão presentes nas histórias de O livro delas, assinado por Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano. A obra, que sai pelo selo Fábrica231, será lançada no dia 28 de agosto, das 10h às 12h, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a presença das autoras, além da organizadora Renata Frade, mestre em Literatura Brasileira e sócia-fundadora da Punch!. O livro compõe o primeiro projeto multiplataforma de literatura nacional para jovens no país, LitGirlsBr, criado pela empresa.

Cada conto de O livro delas apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, romance, aventura, drama, denúncia social, agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos.
 

You May Also Like

0 comentários

Visitas