quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Debate: A construção da figura do autor e a divulgação literária | Editora Jaguatirica + Livraria Blooks (RJ)

Como promover um autor independente? Como o autor independente pode estar presente nas redes sociais? Que espaço a imprensa dedica aos novos autores? Essas são algumas das questões que permearão o debate “Literatura e comunicação - a construção da figura do autor e a divulgação literária”, que acontece no dia 22 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 - Espaço Itaú de Cinema). 


O encontro, que faz parte da série de debates sobre edição e literatura promovidos pela editora Jaguatirica em parceria com a Blooks Livraria, contará com a participação de Valéria Martins, diretora da Oasys Cultural, empresa de divulgação e agenciamento de literatura, Dani Fernandes, editora de conteúdo do site Boletim Leituras e Jaciara Rodrigues, assessora de imprensa especializada em mercado editorial.

O bate-papo será mediado pela editora-assistente e responsável pela gestão das redes sociais na Jaguatirica, Hanny Saraiva. Os eventos são destinados a jovens autores, profissionais do mercado editorial e interessados em literatura.

Serviço: 22/09 - 19h - Literatura e comunicação - a construção da figura do autor e a divulgação literária |  Local: Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 - Espaço Itaú de Cinema)
Convidados: Valéria Martins, diretora da Oasys Cultural, empresa de divulgação e agenciamento de literatura, Dani Fernandes, editora de conteúdo do site Boletim Leituras e Jaciara Rodrigues, assessora de imprensa especializada em mercado editorial.
Mediadora: Hanny Saraiva, editora-assistente da Jaguatirica.



A Editora Jaguatirica foi criada em 2012 com a proposta de atender novos formatos editoriais para autores independentes, auxiliando-os e dando suporte em todo o processo de publicação e divulgação de suas obras. Possui catálogo com mais de uma centena de títulos impressos e digitais. Em 2016  lançou o Til, selo editorial voltado para a autopublicação, a fim de criar melhores condições para autores, driblando os altos custos de logística e distribuição.

Desde 2015 a editora atua no mercado editorial português por meio de seu escritório de representação em Lisboa. Em parceria com agentes literários, gráficas e editoras locais, a editora carioca tem sido uma ponte entre autores portugueses que almejam publicações no mercado brasileiro, e autores brasileiros que buscam visibilidade para sua obra nos mercados da Europa. Entre autores portugueses, já publicou o poeta António Carlos Cortez, O tempo exacto, e está trabalhando no novo livro do poeta Luís Filipe Cristóvão.

Um comentário on "Debate: A construção da figura do autor e a divulgação literária | Editora Jaguatirica + Livraria Blooks (RJ)"
  1. Oi, Reb! Olha eu, o sumidinho... Me perdoe pelo sumiço, mas a coisa tá pegando, viu.

    Quanto a esse evento, menina... Adorei o tema do debate. Aproveite muito se você for e traga um pouco do evento para a gente.
    Essa foto da livraria é só amor.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature