Do jeito que ela é - Uma crônica de Gih Medeiros

terça-feira, 6 de setembro de 2016


Do jeito que ela é


Ela olha no espelho e encara o receio no reflexo. Seus olhos não conseguem esconder o que tenta ocultar de si mesma. Ensaia um sorriso, mas os lábios insistem em um tremor que mais parece uma careta, denunciando-a. Fora isso, sua aparência é ótima. Os olhos miúdos estão enfeitados com uma sombra que realça a cor natural das íris castanhas com pontos dourados, os cílios longos e volumosos ficam charmosos durante as piscadelas, as maçãs do rosto estão bem marcadas com o blush que lhe dá uma aparência saudável. Nos lábios, o vermelho com efeito matte, deixa-os convidativos e ela tem certeza de que o homem que a espera à mesa apreciou o conjunto da obra.

Mas, considerando que o conheceu através de um aplicativo de paquera online, talvez ele ainda quisesse beijá-la, mesmo que não estivesse tão bem produzida. Afinal, o propósito da maioria das pessoas que fazem uso desses aplicativos é encontrar um atalho para a conquista de uma noite. Ao menos é assim que ela ainda vê essa situação, mesmo fazendo parte disso na situação presente. Mas, olhando francamente para dentro de si mesma, admite que aderiu "ao movimento" porque estava cansada.

Cansada de ficar sozinha em casa, todo sábado à noite, enquanto a maioria das pessoas, inclusive as solteiras como ela, estão por aí curtindo, explorando, experimentando. Cansada de só conversar com pessoas do trabalho e sobre o trabalho. Cansada de emitir a mesma resposta vazia, quando a melhor amiga desde os 11 anos de idade pergunta "quais as novidades?". Cansada de se sentir tão deslocada.

Não que pense que há algo de errado em si própria. Isso não! Mesmo quando o cara diz que ela é sensacional, mas ainda assim escolhe não ficar com ela (o que convenhamos, se ele realmente pensasse isso, porque abriria mão dela???), ou quando outro diz que ela é "areia" demais para ele, fazendo-o se sentir inferior (de fato, ela é mesmo!). Ela só não sabe como se encaixar. E o esforço para "fazer parte" é exaustivo, fadigante, e a consome mais do que está disposta realmente a oferecer. 

Por baixo da sua figura de super mulher, existe um ser humano, que só quer ter uma conexão com outro ser humano. Ela só quer fazer parte do que faz outra pessoa feliz. Só quer ter certeza de que sua participação, ainda que pequena, na rotina de alguém, tornou a vida dessa pessoa melhor.

Ela não deseja um romance louco de cinema. Só quer alguém que a ouça quando cantarola “I came home, Like a stone, And I fell heavy into your arms, These days of dust, Which we've known, Will blow away with this new sun”, mesmo que ele nunca tenha ouvido a banda Mumnford & Sons. Ela não deseja grandes demonstrações públicas de afeto, só deseja o carinho presente em pequenos gestos diários como assistir com ela pela milionésima vez o último episódio de Friends. Ela não deseja alguém que na frente das pessoas ostenta uma visão politizada e liberal sobre a sociedade, mas que não se compadece quando ouve falar sobre maus tratos e miséria. Ela deseja encontrar alguém que respeite suas opiniões, não alguém que ri de sua ingenuidade por ainda querer uma ceia de Natal típica ou de sua falta de conhecimento sobre quem são os jogadores de futebol mais valiosos da atualidade. 

Ela já quis em sua vida músicos, médicos, escritores... Hoje ela só quer alguém que a aceite do jeito que ela é.

Talvez seja o moço que a espera no restaurante, em uma mesa aconchegante, perto da janela de onde podem vislumbrar o que acontece nas ruas de São Paulo. Esse pensamento a faz sorrir de verdade e dando um último retoque na maquiagem e na esperança, ela retorna ao seu encontro.

And I'll wait
I will wait for you
And I'll wait
I will wait for you”
I will wait
"

2 comentários on "Do jeito que ela é - Uma crônica de Gih Medeiros"
  1. Que amooooor!
    To bem feliz em poder ler a Gih por aqui, agora que não tem mais blog ♥
    Adorei esse textinho, achei super gostoso de ler, e sem falar na identificação hahaha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio flor ❤ nos vemos por aqui ;) rsrs
      Bjoooo

      Excluir

Auto Post Signature