O Livro Delas | Editora Rocco - Fábrica 231

by - 07:32:00


O medo de amar é o medo de ter
de a todo momento escolher
com acerto e precisão
a melhor direção
(Beto Guedes)


O medo de amar é o medo de perder a história desse amor. Porque é amor aquilo que acreditamos, e também o que em nosso cotidiano escrevemos. Embora cego ou incerto, é amor o que habita em nossas páginas, e este é o motivo de nos tornarmos 'cronistas de nós mesmos'.

Conhecer O Livro Delas me fez perceber que é também amor toda pequena esperança, assim como todo grande punhado de expectativas. Afinal, pra falarmos da vida que passou, e do futuro que a cada momento construímos, é preciso levar no peito esta vontade de realização, sem deixar de acreditar na escrita como parte deste processo de crescimento.

Nesta reunião de nove histórias, as autoras compartilham universos muito próprios (quem já leu seus trabalhos anteriores consegue perceber estas digitais), como também páginas que poderiam estar em nossos diários: lembra aquele dia em que encontramos o amor em uma carta, e com um sorriso mudamos toda a prosa de uma vida? E quando com uma separação amarga ferimos o coração, e com cicatrizes enfrentamos a crueldade de quem dizia nos amar?

Nesta união de nove mulheres, entendemos que o amor é uma adição de horas nubladas e radiantes, assim como de alegrias e ventos, que sopram suas cores, e refletem seus arrepios, e de algum modo eternizam a vívida saudade e o abstrato pulsar de nossos sentimentos.

Chega o dia em que afirmamos nossas verdades em tudo o que fazemos, e encontrar um pouco de si em cada história Delas é a prova de que o amor é mesmo universal, e presente em todo coração que vive e sofre e segue e escreve.

A cada folha que cai, há uma vida que fica. No coração do leitor, no coração Delas.



"Você vai passar parte da vida começando e terminando relacionamentos sem se dar conta de que entre os beijos e as brigas o amor aconteceu. Você amou seu primeiro namorado magricela da escola. Amou o cara que te deu uma aliança de compromisso, lhe jurou amor eterno e terminou dois meses depois. Amou aquele que ficou tanto tempo a ponto de te fazer pensar que não iria embora, mas foi. E quer saber? Aquele garoto que ficou com você só por um verão também te amou. E teve outro que você nem notou porque estava ocupada amando outro. Tudo isso é amor.

(...) Daqui pra frente, não feche os olhos para o amor que existe e se repete em nossas vidas. Porque, às vezes, não tinha que durar, só tinha que acontecer."

(Chris Melo)


O Livro Delas

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Deliciosas vivências cotidianas sobre amor, amizade, experiências familiares felizes e dramáticas, viagens estão presentes nas histórias de O livro delas, assinado por Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano. A obra, que sai pelo selo Fábrica231, será lançada no dia 28 de agosto, das 10h às 12h, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a presença das autoras, além da organizadora Renata Frade, mestre em Literatura Brasileira e sócia-fundadora da Punch!. O livro compõe o primeiro projeto multiplataforma de literatura nacional para jovens no país, LitGirlsBr, criado pela empresa. 

Cada conto de O livro delas apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, romance, aventura, drama, denúncia social, agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. 

“Nove mulheres. Nove escritoras: Bianca, Chris, Carolina, Graciela, duas Fernandas, Leila, Lu e Tammy. Nove personalidades da nova e pujante literatura nacional. Nove contos independentes, mas entrelaçados pelo absoluto domínio, das nove, da arte de contar belas histórias. Modernas, profundas, leves, intensas. Um pêndulo entre a doçura e a aspereza, entre o romance e o suspense, entre o leitor e as nove. Cada trama daria um bom livro, se assim desejassem. Mas que, condensadas em contos irresistíveis, cumprem à risca o ditado menos é sempre muito mais. Histórias para serem saboreadas num domingo à tarde, num sábado à noite ou no meio de uma semana qualquer. Sobre mim, sobre você, sobre elas próprias, talvez. Sem nove horas, direto ao ponto”, afirma o bestseller Maurício Gomyde, em O livro delas. 

A versão em e-book conterá ainda entrevista e artigos exclusivos que abordam a importância da literatura nacional destas autoras na formação de leitores e no crescimento e amadurecimento do mercado editorial nacional, assinados pelas jornalistas e blogueiras Frini Georgakopoulos e Melissa Marques e pela doutora em Educação pela USP e professora adjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Gabriela Rodella.  

You May Also Like

0 comentários

Visitas