Sussurros do País das Maravilhas - Série: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard | Editora Novo Conceito | Texto por Luana Souza

quinta-feira, 16 de março de 2017

Olá. Meu nome é Luana, tenho 17 anos, sou criadora do blog Memorialices e apaixonada pelo País das Maravilhas.

Gostaria de agradecer a Rebeca pelo convite para resenhar os livros da série O Lado Mais Sombrio, mais especificamente focando em Sussurros do País das Maravilhas, todos publicados pela Editora Novo Conceito. Não sei se posso ser chamada de expert, mas eu tenho bastante para falar sobre esses livros, pois todos já foram lidos por mim mais de duas vezes. Espero que gostem da resenha!




O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres de sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos.

No primeiro livro, somos apresentados aos conflitos que a personagem principal está vivendo: a mãe internada num sanatório, a paixão platônica pelo melhor amigo, Jeb, sua possível insanidade e a descoberta de um País das Maravilhas diferentes a qual estamos acostumados. Ah,  não esquecendo de seu misterioso guia traiçoeiro e sedutor, Morfeu (meu personagem favorito).

É praticamente impossível não se encantar por esse "País das Maravilhas alternativo" que A.G. Howard criou. Quem leu os dois clássicos de Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho) vai conseguir perceber as referências que a autora introduziu, mesmo que pequenas, e isso acaba deixando seu universo ainda mais encantador. É um livro apaixonante, louco e incrível!.




Proteja-se. A Rainha Vermelha está de volta. Alyssa pensou que tivesse se livrado do enigmático (e quase irresistível) Morfeu e das delirantes gincanas do País das Maravilhas. Agora, ela só quer terminar o ensino médio e se mudar para Londres. Mas os seus dias de tranquilidade estão por um fio. Seus piores pesadelos invadiram o mundo real e não vã desistir de levá-la para longe. Não resista... Entregue-se à eletrizante continuação de O Lado Mais Sombrio.

Não sei se esse é o meu favorito da série, mas sou bem apegada a ele. Eu devo ter lido umas seis vezes (!!), pois a ideia de ter criaturas mágicas e encantadas no nosso pacato reino humano me fascina tanto que eu não conseguia me desprender dele.

É legal ressaltar que você não precisa ler as sequências do primeiro livro, pois seu final não é "aberto". A autora deixa brechas para continuações, tanto que muitas perguntas são respondidas nesse livro (e novas são criadas, haha).




Alyssa está tentando entrar novamente no Pais das Maravilhas. Os portões para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.

Para resgatá-los, ela precisa recorre à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.

Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à sua própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.

E, se todos tiverem sucesso e saírem vivo, eles poderão finalmente ter o "felizes para sempre".


Antes de comentar sobre, quero dar um ~puxão de orelha~ na Editora Novo Conceito: foram quase dois anos para a o terceiro livro ser lançado! Os fãs da série sofreram esperando o final (rsrs).
Qualquer Outro Lugar deu um desfecho maravilhoso para uma série fantástica, me fez viajar por outro mundo e explorar minha imaginação ao limite para que fosse possível assimilar tudo. Tem bastante informação, cenas que nos deixam tensos, tem choro... simplesmente maravilhoso!




Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração.

No conto
O Menino da Teia Alison relembra o período em que vivem no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alyssa. No A Mariposa do Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em Qualquer Outro Lugar, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama.

Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo.


Por serem contos muito específicos e que podem conter spoilers, não vou entrar em detalhes caso você se interesse em ler a trilogia, e, sério, faça isso!

Sussurros do País das Maravilhas é o spin-off da série, e conta com três contos incríveis. O Menino da Teia trata de momentos da mãe de Alyssa, a Alison. A Mariposa do Espelho (está disponível gratuitamente no Play Books e no iBooks) é uma viagem pelo trem de memória que Morfeu faz alguns meses depois dos eventos do primeiro livro.

Mas o que eu realmente estava esperando era Seis Coisas Impossíveis. Dividido em duas partes extremamente emocionantes, é um conto que fecha um ciclo de forma maravilhosa e mágica (ok, eu ainda tenho esperanças de a autora escreva novos livros).

Mesmo que esse livro não siga o modelo de começo-meio-fim, arrisco dizer que vale por todos os outros da série. É uma viagem mágica, tem aquele tom de despedida de vários personagens, tem toques de sensualidade, risadas, emoção...


Eu sou muito grata à Novo Conceito por ter mantido as capas originais. A mais bonita, pra mim, é a de Sussurros do País das Maravilhas. Particularmente, eu preferiria que todas as outras tivessem esse designer mais clean. As páginas são amareladas, com pequenos detalhes no início de cada capítulo e nas partes inferiores.


Anita Grace Howard tem uma escrita bonita e peculiar ao mesmo tempo. Mesmo que estejamos em constante sintonia com a Alyssa, que é uma jovem de 17 anos, não há aquela simples conversa de adolescentes, cheia de gírias e palavrões. Alyssa é um tanto conceitual, e volta e meia eu me pego usando as palavras que ~aprendi~ nos livros (por acaso você já ouviu algum amigo seu falando "peripécias"?!).

Até onde eu sei, O Lado Mais Sombrio é seu primeiro livro e me impressiono com a qualidade! A maioria dos autores tende a melhorar a escrita ao longo dos livros, mas A.G. Howard começou e terminou maravilhosamente bem. A única diferença que eu percebi é que nos primeiros livros não há tantos toques sensuais quanto em Sussurros do País das Maravilhas, mas esse é apenas um detalhe pertinente que não interfere na leitura.


Uma série de romance e fantasia new adult que será para sempre a minha favorita! Entrelaçando magia, loucura e sedução. Encantadora do início ao fim ❤

Alguém já leu? O que acharam e qual o seu favorito? Quem se interessou? Vou adorar ler os comentários de vocês aqui no blog Papel Papel :) Obrigada por tudo!

3 comentários on " Sussurros do País das Maravilhas - Série: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard | Editora Novo Conceito | Texto por Luana Souza"
  1. Apaixonada por livros como sou, não poderia ter deixado de ler essa resenha que por sinal ficou incrível. Confesso que já tinha ouvido falar sobre essas obras, mas nunca parado para ler sobre o que de fato elas se tratavam. Essa capa de 'Sussurros do País das Maravilhas' é maravilhosa e pelo visto a história também. Parabéns por essa resenha, me deixou com muita vontade de conhecer.

    Grande beijo,

    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Amei suas palavras sobre os livros! Dá pra sentir o amor com que vc resenhou! Não li, mas já estou providenciando os meus. Grande abraço ❤️

    ResponderExcluir
  3. Oi, curti muito seu blog. Te convido para visitar o meu! Já estou seguindo. Abraços

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram: @oplanetaalternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

    ResponderExcluir

Auto Post Signature