[Dica de Leitura] Siga os Balões - Daniel Duarte | Editora Best Seller | Texto por Gih Medeiros

sexta-feira, 14 de abril de 2017

 

Siga os Balões, Daniel Duarte


Tem muita bobagem atualmente na internet. É preciso paciência para filtrar tanta coisa aleatória e sem noção que tem sido postada nos últimos tempos e uma boa dose de coragem enquanto se realiza tal tarefa. Mas, vez ou outra, o acaso ou o destino mesmo (para quem como eu, acredita nele – é sério!), nos presenteia com páginas repletas de um conteúdo bonito, bem trabalhado e acima de tudo, que se torna um alento diante de tanta poluição visual e escrita com as quais somos bombardeados diariamente.

Numa dessas viagens na terra de ninguém da internet, me deparei com a página Siga os Balões no Instagram. Imediatamente fiquei encantada com o formato dos posts e a leveza das mensagens que o ilustrador Daniel Duarte publicava. E desde então, não parei de acompanhar e de diversas compartilhar tais mensagens, em todas as redes sociais possíveis. No ano passado, Daniel reuniu diversas crônicas e algumas das mensagens da página, e os transformou em Siga os Balões – o livro, publicado pela Editora Best Seller, e eu fui agraciada com um exemplar por ocasião do meu mais recente aniversário – por favor, sempre que possível me presenteiem com livros (risos, mas tô falando sério!) – um presente vindo diretamente das terras cariocas, que o Daniel ama, enviado pela Reb ❤ - #gratidãodefine.

Acho complexo escrever uma resenha sobre um livro assim, tão colorido e vivo, cheio de palavras de alguém que é como você e eu, que sente, chora, ri, cai e levanta quantas vezes forem necessárias. Daniel escreve com alma, é possível sentir verdade em cada texto seu que nos faz transbordar de sentimentos e soltar um sorriso gostoso ou um suspiro de resignação por aquilo que não podemos mudar, ou ainda um suspiro de anseio por dias melhores, amores melhores e maiores. Mas, tudo isso que descrevo é pouco, é pequeno perto da realidade de ler esse livro. Por isso, vou deixar alguns trechos e imagens para que possam ter um vislumbre dele, e que corram para lê-lo o quanto antes. Vão se encantar, não tenham dúvidas!!!


“Sou forte porque conheço minhas fraquezas e minhas fragilidades. Não as escondo, mesmo assim não me entendo na maior parte do tempo” – pág. 33.

“Quando o amor vai embora, abraçamos com calma um velho moletom. Deitamos de lado para ver o fim da tarde e tomar um café sem pensar em nada. Quando o amor vai embora, temos que reaprender que a nossa própria companhia será suficiente, até ela realmente voltar a ser” – pág. 44.


“Tempo. O tempo não cura nada. O tempo dá tempo para a gente aprender a se curar, para a gente aprender a pegar os cacos no chão do quarto e limpar a bagunça sozinho, porque o começo é sempre a dois, mas o final é cada um para o seu canto” – pág. 62.

“É possível que meu vazio seja falta de um bom brigadeiro, ou de um abraço sincero” – pág. 68.

“Chega um momento em nossas vidas em que precisamos parar de respirar fundo e começar a agir para fazer as coisas acontecerem, organizar as engrenagens com as próprias mãos, correr atrás até as pernas bambearem” – pág. 86.


“Para cada lágrima que cai e para cada dia ruim que surge, precisamos lembrar de que somos os nossos próprios heróis” – pág. 118.

“Levantar depois de um tombo sempre é alguma coisa. Sorrir em meio a uma catástrofe é alguma coisa. Catar os cacos de nós mesmos, de alguma forma, é alguma coisa” – pág. 137.


“Você não consegue ver o amor, mas pode senti-lo se abrir os olhos do coração. Quando não se manifesta visível, você pode sempre encontrá-lo nas entrelinhas” – pág. 143.
26 comentários on "[Dica de Leitura] Siga os Balões - Daniel Duarte | Editora Best Seller | Texto por Gih Medeiros"
  1. Gih, tudo bem? O Daniel é realmente inspirador. Fico encantada pela sensibilidade que ele tem. Costumo dizer que ele faz poesias ilustradas.
    Um beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida! É bem isso mesmo, o Daniel é um poeta que brinca de ilustrar ❤
      Beijo!

      Excluir
  2. Oioi !
    Caraaaaaa eu amo esse ilustrador ! Sério ! Acho tudo que ele posta no insta tão motivador e fofo! Não sabia que tinha feito um livro com crônicas ... é fácil de encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é incrível mesmo!! A edição está linda, as páginas todas ilustradas, dá vontade de colocar na moldura!! <3 rs
      Aqui no Rio até que foi fácil de achar, comprei na Saraiva :)

      Excluir
  3. Adorei as mensagens desse livro, não conhecia a página dele no instagram ;) amei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra seguir flor, não vai se arrepender ❤
      Bjoooo

      Excluir
  4. Que livro lindo, já encanta pela capa. Muito legal mesmo, vou seguir o autor no Instagram!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga sim Mari, não vai se arrepender ❤
      Bjs

      Excluir
  5. Quero muito esse livro, mas a pilha de livros para ler só aumenta e o tempo disponível só diminui. Adorei sua resenha, beijinhos

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nathalia, sou suspeita porque já deu pra sacar que eu amei esse livro rs, mas recomendo também por ser do tipo que você pode ler aos poucos, lendo textos aleatoriamente, não precisa ler de uma vez só... Embora eu ache difícil não querer devora-lo ❤
      Bjoooo

      Excluir
  6. Que lindo! Já tinha visto essas mensagens mas nunca imaginei que era um livro. Amei seu post! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Chocada com a beleza desse livro! Que profundo! Quero já! Tb amo ganhar livros de presente❤️

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia as obras do autor, mas fiquei maravilhado com as fotos.
    E Parabéns por ter ganhado de presente! è uma maravilha quando acertam, né? huahuaha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca acertaram tão em cheio Fábio!
      PS: Obrigada Reb Velvet ❤
      Bjoooo

      Excluir
  9. Adorei! Curto muito poesia, e ganhar essas joias como presente não tem preço! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais amorzinho! Bem colorido... Gosto de livros com esse tipo de escrita e não conhecia o autor. Parabéns pelo presente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Se tiver a oportunidade, leia! E siga os perfis do Siga os Balões, não vai se arrepender!
      Bjoooo <3

      Excluir
  11. Que coisa mais linda! Adorei a proposta do Daniel. É um trabalho super inspirador! Me encantou. <3

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso e dá pra se inspirar sempre ❤
      Bjoooo

      Excluir
  12. Conheci este livro há uns dias e já sou apaixonada por ele. Amo todas as frases e elas sempre nos fazem refletir. Muito lindo.
    Também super indico!

    ResponderExcluir
  13. OIee, ainda não conhecia, mas pelo visto realmente é muito lindo! as ilustração são super fofas e essas mensagens tocam muito no coração da gente! amei a dica!

    Bjs

    ResponderExcluir

Auto Post Signature