Espero por Você – J. Lynn | Editora Novo Conceito | Texto por Regiane Medeiros

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Depois da leitura de Dois a Dois de Nicholas Sparks, achei que entraria numa ressaca literária obscura e que demoraria a engrenar numa nova leitura. Mal sabia eu o quanto estava enganada.

Espero por Você de J. Lynn (Jennifer L. Armentrout na verdade, mas aqui ela usou um pseudônimo), publicado pela Editora Novo Conceito me pegou de jeito, confesso. Talvez o clima universitário do enredo tenha contribuído para isso, fazia tempo que eu não lia uma história de jovens adultos que se passasse no ambiente de uma faculdade e me peguei devorando a história de Avery e Cameron.

Avery Morgansten é uma jovem misteriosa, que se muda para a cidade mais distante possível da família, para estudar em uma Universidade não tão conceituada quanto seus pais gostariam ou que estivesse à altura de sua capacidade intelectual. Só que Avery não quer isso. Ela quer na verdade passar despercebida, ficar à vontade para ir e vir sem ouvir murmúrios e conversas a seu respeito. Quer ser ela mesma em um lugar onde ninguém a conhece.

“À minha volta, alunos caminhavam em grupos de dois ou mais e muitos deles, obviamente, conheciam uns aos outros. Em vez de me sentir rejeitada, havia um precioso sentimento de liberdade ao caminhar de sala em sala sem ser reconhecida” – pág. 14.

Mas, em seu primeiro dia de aula, Avery literalmente tromba com Cameron Hamilton, um jovem veterano dono de olhos azuis intensos e de um charme que deveria ser proibido alguém possuir – juro que eu visualizei Tom Welling vivendo Clark Kent em Smallville quando Cameron foi descrito (para quem não conhece, é um seriado antiguinho que mostrava as aventuras do Superman durante a adolescência e início da vida adulta). A partir de então, como se o Universo conspirasse terrivelmente contra Avery, ela passa a dar de cara com Cameron em todos os cantos por onde vai, até descobrir que na verdade ele é seu vizinho no prédio para onde se mudou. 


“– Você me atropelando, eu quase atropelando você? – elaborou Cam – É como se fôssemos uma catástrofe prestes a acontecer” – pág. 22.

Apesar de não ser sua intenção, Avery se vê cada vez mais envolvida por Cameron, que mesmo sendo dispensado diversas vezes, não desiste de se aproximar dela e aos poucos consegue ganhar espaço na vida e no coração de Avery.

Quando percebe, Avery está envolvida em uma experiência nova e repleta de sensualidade, tendo todos os seus sentidos despertados por Cameron que a guia em uma jornada sensorial, seduzindo Avery com sabores, cheiros e toques até minar toda a resistência da garota. 

Mas, será que Cameron vai continuar insistindo nessa conquista se conhecer o passado de Avery? E será que Avery vai ser capaz de confiar em Cameron se souber do que ele é capaz? E quem será a pessoa que não para de enviar mensagens a Avery, chamando-a de mentirosa?


Mistério, paixão, dores, corações partidos e recuperação são os temas abordados nesse romance de linguagem ágil (li em poucas horas) e surpreendente, com muitas reviravoltas e sensualidade à flor da pele, algo que foi explorado de maneira natural, sem forçação de barra nem vulgaridade. 

Eu não conhecia a autora, mas gostei muito da maneira como ela tratou alguns assuntos difíceis e delicados, sem transformar o enredo em um dramalhão ou caricatura juvenil. Outro ponto que me agradou foi que, apesar de realmente ter passado por uma situação perturbadora, Avery não é uma mocinha chata nem chorona, ela só quer esquecer o passado e seguir em frente com sua nova vida e seus novos amigos, entre eles Cameron.

J. Lynn realmente soube como dosar todos os elementos que dão base ao enredo e nos prende do início ao fim dessa jornada entre duas pessoas com um passado cheio de segredos e que juntos descobrem o verdadeiro significado de pertencer e as delícias de se entregar ao prazer entre duas pessoas que não conseguem resistir à atração que os une.

“Tudo estava bem. Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa e, às vezes desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre” – pág. 380.

Só sei que Cameron entrou vitaliciamente para a lista de crushs literários (tô rindo, mas tô séria!). E você, tá esperando o quê para vir se apaixonar também?  ;)


Espero por Você – J. Lynn

Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir.

Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível.

Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
30 comentários on "Espero por Você – J. Lynn | Editora Novo Conceito | Texto por Regiane Medeiros"
  1. Oiii tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro e pude perceber o quanto a história parece ser linda e ao mesmo tempo tão envolvente, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e quem sabe futuramente eu vá ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Se tiver a oportunidade de ler, conta pra gente o que achou 😉
      Bjoooo

      Excluir
  2. Oie Rê! !
    Já anotei!! Gostei muito das suas impressões e já quero conhecer o Cameron...rsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhuhu mais um Mozão!!!! Me conta tudo quando ler! 💖
      Bjoooo

      Excluir
  3. Regiane digníssima, escrevendo belíssimo e me deixando curioso.
    Quando vi a capa desse livro logo deixei de lado porque NA não me atrai. E embora a premissa dele tenha me atraído preferi não arriscar.

    E que bom que a autora soube dosar os elementos para apoiar a narrativa porque não há coisa pior do que exageros, acaba estragando tudo.

    Fiquei curioso, tentarei ler depois.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dih, seu lindo! À primeira vista também não me chamou atenção, mas aí quando comecei a ler fui surpreendida, espero que você goste também! 💖
      Bjoooo

      Excluir
  4. Parece ser um livro bem legal. Por mais que possa parecer um pouco clichê de cara, acho que a história pode ser muito boa. Além do mais, gosto dessa autora.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mari, até parece clichê mas não foi rsrs. Eu gostei muito de como a história se desenrolou.
      Bjoooo

      Excluir
  5. Que resenha incrível, se vê o cuidado e carinho que teve, já 1uero muito ler esse livro parece ótimo, tbm adoro esse clima universitário, bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Eu gosto bastante desse clima de Universidade, dá uma certa saudade sabe rs.
      Bjoooo

      Excluir
  6. Olá!
    Esse ano tive muitos momentos de ressaca literária, mas que passaram bem rápido também! =)
    Sua resenha ficou muito bem escrita, mas não me interessei muito pela história desse livro, estou numa vibe mais clássica no momento. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! Clássicos também tem vez aqui *_* amamos!
      Bjoooo

      Excluir
  7. Olá! Fiquei super curiosa com todo esse mistério!!!
    Não conhecia autora nem livro, mas já anotei seus nomes para procurar mais. Sua resenha está ótima,quero o livro logo!!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta! Depois conta pra gente o que achou 😉
      Bjoooo

      Excluir
  8. Conheço o livro, mas não o li. Gostei do enredo e fiquei curiosa dos motivos que a levaram a querer passar despercebida.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Rose, não quis dar spoiler, os motivos são bem pesados mas explorados de uma forma não muito dramática, gostei bastante da sutileza da autora. Bjoooo

      Excluir
  9. Ooi
    Conheço a o livro pela capa, mas não conhecia a história. Gostei bastante da premissa. Parece ser bem clichê em alguns aspectos, porém, amoooo um bom clichê quando é bem desenvolvido. Haha Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! No início até parece um pouco clichê, mas não é rsrs deliciosa leitura!
      Bjoooo

      Excluir
  10. Oi
    Não conhecia esse livro, o enredo é bem para romance romântico para o público juvenil, parece uma boa leitura de entretenimento. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é uma boa pedida pra quem curte romance!
      Bjoooo

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Olha só de ser um romance "juvenil" sem ter uma protagonista chata e sem graça, já me ganhou HHAHAAH não conhecia esse livro da autora, apesar de conhecê-la em outras histórias e gostei dos pontos que você ressaltou. Relatar o que acontece sem dramalhão parece que é para poucos. Super dica anotada!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! De fato, a narrativa me ganhou por não ser excessivamente dramática hauhauhau. Vou procurar saber mais da autora. Bjoooo

      Excluir
  12. Ola, tudo bem?
    Eu realizei a leitura desse livro assim que foi lançado e assim como você adorei a história. Também foi meu primeiro contato com a escrita da autora e depois disso aguardo ansiosa os próximos lançamentos dela. Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Fico feliz de saber que leu e curtiu! Também quero conhecer outras obras dela!
      Bjoooo

      Excluir
  13. Oie,
    Gostei bastante da sua resenha e da capa do livro. Não sou fã do gênero e acho que vou deixar a dica passar, mas consegui perceber na resenha que o livro é ótimo para quem gosta de romance e que ele parece não ser dramático, mesmo tendo uma personagem que quer seguir a vida e esquecer o passado.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada por suas palavras! Não é um gênero que agrade a todo mundo mesmo, ainda que trate de um assunto polêmico com o qual podemos aprender algo.
      Bjoooo

      Excluir
  14. Oi, Regiane ^^
    Me vi bastante intrigado com o enredo, confesso. É de praxe romances possuírem segredos para tornar as histórias instigantes, mas me vi curioso para saber o trauma da Avery que leve não deve ser.
    Diferente da enchurrada de romances no mercado são poucos os que trazem protagonistas nas faculdades. Isso por si só é um detalhe que tornou o enredo promissor aos meus olhos. NÃO TEM SOMENTE ROMANCE JUVENIL NO MUNDO NÃO!!! hahahahah
    Parabéns pela leitura. Espero que o próximo livro da Jennifer seja tão bom pra você como foi nesse primeiro. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Verdade, nem só de romance juvenil vive a literatura hauhauhau. Também espero por novas leituras da J. Lynn. Bjoooo

      Excluir
  15. Amo enredos construídos em universidades. Ai, esses bad boys de olhos azuis! Fiquei super interessada em ler e creio que o Cam vai ser meu crush tbm, RS.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Não só li, como amei esse livro! Também comecei a ler como quem não quer nada e me surpreendi com este enredo incrível, que foge dos clichês usuais. A-M-E-I a forma como a autora falou sobre o assunto delicado, ela deu um tom muito realista ao assunto e explorou-o muito bem. O que falar do Cam, que mal apareceu e já rogou meu coração? Hahaha. Adorei a Avery também, mas Cam é Cam né?!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Auto Post Signature