[Unboxing] Recebidos de Junho - INOAR

by - 19:45:00

Ois :) Já tem um tempinho que não postamos assuntos off-livros, não é mesmo? Também concordo, tá na hora de voltarmos a falar sobre-todas-as-coisas (como fizemos por uns bons domingos no projeto Uma semana e(m) um dia...), e não apenas sobre as leituras que batem à nossa porta. A verdade é que nem sempre a palavra rememora ou traduz o momento que mais nos encantou em uma semana (e é até bom que seja assim, já que nem sempre estamos tão abertos a traduzir a nós mesmos em algumas linhas...), ou ainda, como admitir que a semana apenas passou, meio assim repetida, um dia após outro, hoje é quarta ou quinta, será que o boleto já venceu, quando é mesmo o aniversário da amiga?

De qualquer forma, contar as pequenas coisas - tanto as bonitas quanto as que poderiam passar despercebidas em um texto, é também uma espécie de prosa a respeito de nós mesmos, e, neste momento do blog, a partir de agora e até quando não sei, tentaremos falar deste um pouco de tudo, ainda que à primeira vista este tanto seja apenas um vento desgovernado que ataca a rinite e bagunça o cabelo.

Aliás, ontem e hoje dois pacotes lindos chegaram por aqui, e eu queria muito que já estivéssemos no domingo pra que o unboxing de tudo isso fosse regado a um bom pijama, café e experimentos com os recebidos. De qualquer forma, entendendo que tanto o texto como a vida estarão sempre a muitas léguas da perfeição, vamos estender um pouco mais essa conversa sobre o cotidiano e suas coisas e comentar uma das caixinhas :)

Sei que quando a gente começa a falar de recebidos já bate aquela consciência - e eventualmente alguma treta - quanto ao tanto de espaço que destinamos a divulgação de marcas em nossos blogs. É realmente um assunto complicado e nem sempre compreendido, e que não caberia uma prosa específica sobre isso agora, mas...... como nosso Blog é ainda "novo" neste formato de parcerias não-literárias, acho importante deixar registrado que pra gente é MUITO importante compartilhar conteúdos com os quais nos identificamos (seja um livro, um produto de beleza, um disco, uma gordice...) e que realmente fazem parte de nosso cotidiano. Afinal, assim como há inúmeras editoras e autores sobre os quais até hoje não falamos (e não apenas por motivos de "não passamos nas seleções de parceria" rs, mas por divergências de gosto mesmo, e também filosóficas, principalmente), certamente há um tanto de marcas e produtos com os quais não pretendemos nos alinhar, já que afinidade é uma das palavras que mais cultivamos, e também porque não seria justo (com o autor, a editora ou a empresa, e nem com a gente e com vocês mesmo, claro) esse compartilhar de opiniões apenas por conveniência.

(e cabe o parêntese: que mundo estranho esse onde tudo precisa de uma introdução ou justificativa, hein?...)

Bom, vamos ao inesperado unboxing então? <3


Quem escreveu pra gente foi a INOAR, uma empresa paulistana do setor de beleza, há décadas conhecida por seus produtos destinados ao cuidado e tratamento de nossas madeixas, e que eu já virei fã desde a primeira vez que descobri que produtos de Argan são excelentes para nutrir e "dar corpo" aos fios, especialmente quando bate aquele excesso de umidade típico do Rio de Janeiro, cuja função é deixar os fios ainda mais finos, cheios de frizz e não-imunes nem àquela escova caríssima que a gente investe pra passar o dia com um pouquinho mais de dignidade rs. Pois bem, dentro da caixinha da Inoar vieram dois produtos que eu acredito que irão me ajudar bastante nesta saga capilar: o creme Multifuncional Amor de Verão (adorei o nome, super poderia ser um romance da A.C.Meyer <3 rs) e uma amostrinha do Kálice, um combinado de óleos vegetais que já virou queridinho de muita gente por aí!

Como ainda não deu tempo de testar os produtos, vou compartilhar então a descrição técnica deles:


Multifuncional Amor de Verão All Poo Inoar
Indicado para No POO
Com vitamina E e óleos de semente de girassol e de macadâmia
Livre de silicones, petrolatos e óleos minerais
Vegano
500mL

O All Poo é um produto "Tudo em Um" da Inoar. Pode ser utilizado como creme leave-in, condicionador e cowash. Contém Vitamina E, Óleo de semente de girassol e Óleo de macadâmia. A marca desenvolveu sua linha com quatro versões. A diferença entre elas é a fragrância, para atender a todos os gostos.
Multifuncional, vegano e liberado para quem não usa sulfatos silicones, petrolatos e parafinas.

Princípios ativos:
Óleo de semente de girassol: promove hidratação e brilho
Óleo de macadâmia: disciplinante
Vitamina E: antioxidante, protege o cabelo de agressões externas e evita o desbotamento

COMO USAR:
1. Creme leave-in: aplique no comprimento do cabelo, mecha a mecha e finalize como de costume. Pode usar o secador, pois o produto também é termoativado, segundo a marca.
2. Cowash: aplique sobre o couro cabeludo e comprimento dos fios, massageie bem e enxágue.
3. Condicionador: aplique sobre o comprimento dos fios, enluvando bem por cerca de 3 minutos. Enxágue.

COMPOSIÇÃO:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Panthrnol, Tocopheryl Acetate, Glycerin, Quaternium-17 (and) Trideceth-7 (and) Trideceth-5. Parfum, Hellianthus Annus 9Sunflower) Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Phenoxyethanol, Ethylhexylmethoxycinnamate, Citric Acid.


Kálice
7 óleos vegetais preciosos para cabelo, corpo e rosto

Kálice é um produto premium e multifuncional com vitamina E e 7 óleos vegetais preciosos para cabelo, corpo e rosto: argan, mirra, macadâmia, ojon, amêndoas doces, jasmim e alecrim. Esta combinação especial é hidratante, nutritiva, reparadora, antioxidante, suavizante, protetora e emoliente, com toque leve. Em um só passo, Kálice penetra profundamente, hidratando cabelo e pele sem pesar com um aroma suave e exclusivo.

Indicação: Todos os tipos de cabelos
Esta linha contém: Óleo 100 mL; 8 mL
Principais ativos: Óleos vegetais de argan, mirra, macadâmia, ojon, amêndoas doces, jasmim e alecrim.

Conselhos de uso:

PASSO 1 - Cabelo:  Coloque o óleo nas mãos e espalhe por todo o cabelo ou nas pontas. Pode ser usado para fazer umectação, antes de lavar, ou adicionado ao seu shampoo, condicionador e máscara de tratamento.
PASSO 2 - Corpo: Aplique em todo o corpo massageando, especialmente as áreas mais ressecadas.
PASSO 3 - Rosto: Coloque uma gota nas mãos e aplique sozinho, com seu hidratante ou base diária.



Minha primeira impressão dos produtos: o cheiro de ambos é MUITO BOM, e nada enjoativos! A textura do Multifuncional é bem de condicionador mesmo, e não escorre; já a do óleo não é tão viscosa quanto um óleo de Argan, e confesso que o Kálice já me interessou mais justamente por isso <3 Aliás, super obrigada Inoar por este combo incrível!! <3

Enfim, sempre é bacana receber novidades assim, tão inesperadas, e que a gente já imagina que alegrará a vida da gente por um bom tempo! <3 E como eu falei lá no início do post, super acho que vale compartilhar este tipo de lançamento por aqui, ainda mais por já conhecer e gostar da marca, e também por acreditar que o cuidado-de-si envolve não apenas a letra, mas também o nosso corpo, que é nossa principal morada, e de vez em sempre é importante a gente dar uma atenção pra ele sim :)

Pra quem quiser conhecer melhor o trabalho da Inoar, vale acompanhar as redes: Youtube | Facebook | Instagram

E você, já usou algum dos produtos da INOAR? O que achou da marca? Compartilha com a gente! :)


You May Also Like

3 comentários

  1. Bom dia ❤
    Acho lindo ter esse espaço aqui no Blog para falarmos do que bem nos aprouver, especialmente no que diz respeito ao cuidado capilar, já que aqui em São Paulo, enfrentando todas as estações do ano no mesmo dia, fica difícil manter a dignidade do nosso cartão de visitas pessoal que é o cabelo! Enfim, ainda não experimentei nada da Inoar, mas de fato já me foi recomendada por mais de uma pessoa, então acredito na credibilidade da marca. Como pessoa mega-alergica a produtos com fragrâncias, estou tendo cuidado em não variar muito dos produtos que sei que me dou bem, mas num futuro próximo vou experimentar algo da marca e conto o resultado pra ti.
    Arrasa nas madeixas amiga!
    Bjoooo ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, Reb!
    Quando a gente cria um blog de alguma forma colocamos nossa personalidade de leitor e como pessoa também aqui. Então, acho mais que justo compartilhar sim essas coisas que nos faz bem, coisas que está no nosso dia a dia e que a gente acredita. POrque nada melhor que mostrar o que a gente acha bom/positivo, dividir isso com as pessoas ao redor. O mundo esta cheio de coisas estranhas e sem sentido, por que não mostrar coisas que possam fazer a diferença né?

    Mesmo que seja sobre os cabelos. E olha... um cabelo bem tratado faz muita diferença para nós homens, imagina para as meninas?

    Bjux, sua linda.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse é o primeiro post não literário que leio aqui. Gostei também! :D
    Fiquei curiosa para testar essa marca. Acho que nunca usei nada deles, mas gosto da ideia do low/no poo.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Visitas