quarta-feira, 2 de agosto de 2017

[Novos Autores] O Inominável - Gustavo Lopes


"Esta não é a história que eu gostaria de contar. Não. Preferia contar uma história clichê, algo que lhe fizesse sorrir ou que tivesse um final feliz. Eu já lhe adianto: esta história não tem um final feliz. Talvez não tenha um final justo ou um final que justifique algo que fizemos. Na verdade, pra mim ainda não teve um final."

Todo relato pressupõe um mistério. Algum ponto fora da curva. Um elemento surpresa. Descrito assim de forma pontuada, de trás para o início e do início ao fim. Pra não perder o fio da história. Pra não romper o que está por um fio.

Um relato é tudo aquilo que não se pode esquecer. Mesmo que a própria história tenha há muito se partido. Entre você e nós. Entre o fim de jogo e a despedida. E assim seguimos.

Alguns pontos sem nome, um pronome impreciso: Thalita Brado Romão pede a palavra e se perde: - Em tudo dai graças. Em tudo, porém, permanece o medo. Como um sobrevivente. Ou um resíduo.

Os anos de escola como um naufrágio; Thalita por entre as falhas do respiradouro: Andreia. Augusto. Davi. O fôlego em sobrevida. Difícil passar despercebido.

Não conseguiram.

O relato poderia ser tão claro, tão óbvio como a briga por um amor ou um vexame repentino. Na juventude, porém, o desejo é fratura, e alguns rasgos sua primeira ferida. No princípio, havia um verbo. Na página seguinte, uma assinatura: O Inominável. Em tinta que não se apaga. Em risco permanente.

Gustavo Lopes é um jovem autor que não conhecíamos. Em suas páginas, porém, muito podemos ouvir, e por isso recomendamos pra vocês. O Inominável realmente nos surpreendeu. Vale conhecer :) Disponível nas plataformas Wattpad e Luvbook.




O Inominável, de Gustavo Lopes  | Disponível nas plataformas Wattpad e Luvbook
 
Sinopse: Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.
Be First to Post Comment !
Postar um comentário