[Pré-venda] Volte Amanhã - Reinaldo Fontes | Editora Autografia | Por Thamy Silvia

fevereiro 19, 2018

Olá, pessoas! Meu nome é Thamy Silvia e vim apresentar a vocês o livro Volte Amanhã, do Reinaldo Fontes que foi publicado pela editora Autografia.

O livro conta a história de Gabriela Moraes que tem uma autoestima praticamente inabalável construída com muito suor e lágrimas. Só quem sabe as dores do mundo não aceitar quem é, pode entender o que Gabi passou. Ela mora na cidade de São Paulo, filha de um desembargador e estuda Direito na USP, tinha tudo para ter uma vida tranquila, mas não é o que acontece.

“Você precisa de poucas coisas para sobreviver, uma delas é amor próprio.” - Gabi, pág.13.

No começo do livro, você fica um pouco desconfiado com a autoestima da Gabi, pois nenhuma mulher tem uma autoestima tão inabalável quanto ela mostra, porém, no decorrer do livro, você começa entendê-la e começamos a perceber que nem tudo é como parece. Apesar de ser filha de um importante desembargador, as escolhas de Gabi fez com que os pais não a tratassem mais como a filha amada que era na infância, fazendo com que ela trilhasse o caminho solo para a carreira que sempre almejou e alcançar os sonhos que tinha. Ela sempre achou que devia fazer tudo sozinha e tinha medo de se abrir e acabar se machucando, como a família dela havia feito. Gabi não abria mão de ser ela mesma, então não podia permitir que ninguém estragasse isso.

“Certas experiências são melhor aproveitadas se registradas apenas na cabeça.” - Gabi, pág 30.

Gabi viveu com essas ideias até conhecer Cadu, e ele não era aquele príncipe encantado perfeito. O que mais me encantou no relacionamento dos dois é a realidade que tinha. Apesar de toda carga de realidade do relacionamento, percebemos que Cadu aceita Gabi com todos seus defeitos e aceita suas escolhas como parte dela e as ama.

“Quis o destino que aquele homem de presença tão recente em minha vida fosse escolhido não só para diluir meus medos, mas para provar a mim mesma que eu poderia ser amada incondicionalmente.” - Gabi, pág. 61.


* ALERTA DE SPOILER *

O desenrolar da história é surpreendente e, do meio para o fim, me vi presa a trama. Eu só gostaria que me fosse avisado antecipadamente o grau de sofrimento pelo qual a protagonista passaria, pois mesmo não tendo vivido a experiência de tais dramas, me senti despreparada para lidar com eles depois de ter lido. "Volte amanhã" não é apenas um romance dramático com o final feliz. Ele tem cena de estupro e eu fiquei bem surpresa e abalada com isso. Em momento nenhum somos preparados para isso e o tema me parece bastante profundo para ser revelado assim. Encaixa-se perfeitamente com a trama, porém é uma surpresa bem ruim para o leitor. Senti o aperto no meu peito, pois o livro me foi vendido apenas como um drama romântico. Eu amei a história e toda sua reviravolta, Gabi me ensinou muito mais sobre medos do que qualquer outro livro que já li e sua história merece ser lida, mas ainda assim sinto que as pessoas têm que ser avisadas do conteúdo.


Editora Autografia

Sinopse: Gabriela Moraes pode ter diversos defeitos, mas certamente autoestima não é um deles. Para ela, os desafios diários não passam de pequenos testes para a sua parede mental de persistência. Acostumada a olhares de reprovação, ela sabe que precisa de uma força duas vezes maior que as dúvidas que a cercam. É com essa força que ele enfrenta a distância de sua família, a opressão velada vivenciada em sua universidade e o medo de sucumbir a um improvável amor.
4 comentários on "[Pré-venda] Volte Amanhã - Reinaldo Fontes | Editora Autografia | Por Thamy Silvia"
  1. Uau, fiquei super curiosa com essa história, preciso/quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Pulei o alerta de spoiler, mas gostei da sugestão.
    Abs, @leiabatista1

    ResponderExcluir
  3. É terrível sermos pegos de surpresa, mas defendendo o lado do autor, talvez a história não tivesse tanto apelo emocional e impacto, se as pessoas soubessem de antemão do que se trata!
    Arrasou amiga ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando por esse lado, pode ter sido isso mesmo. Mas imagina um adolescente ler, sabe?

      Excluir