10 Adaptações Literárias na Netflix | Por Mich Fraga

maio 14, 2018

Oi gente, tudo bem? Eu adoro assistir filmes, principalmente uma boa adaptação literária como foi, por exemplo, "O Extraordinário". Infelizmente nem todo filme que foi baseado na história de um livro pode ser considerado como adaptação. "Percy Jackson", por exemplo, é um filme divertidíssimo, mas que não tem nada em comum com o livro. Pensando em todos esses prós e contras - e como boa cinéfila e bookaholic que sou - decidi indicar para voces 10 boas adaptações literárias para passar o fim de semana debaixo do cobertor assistindo... Ah e o melhor de tudo é que todos esses filmes estão disponíveis na Netflix!

A lista está bem eclética: filme clássico, cotemporaneo, tragédia, romance, young adut, documentário e fantasia. Certamente voce vai se identificar com algum desses títulos. Confira todos os detalhes no vídeo! ;)


Conheça as indicações: 

Stardust: o mistério da estrela (2007)
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Charlie Cox, Claire Danes.
Sinopse: Depois de prometer a Vitória que pegará uma estrela cadente para provar seu amor, o jovem Tristan viaja para um mundo mágico para ganhar seu coração.

Direção: Carlo Carlei
Elenco: Douglas Booth, Heilee Steinfeld
Sinopse: Julian Fellowes, roteirista vencedor do Oscar, assina o roteiro desta versão da obra de Shakespeare.


Foi apenas um sonho (2008)
Direção: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet.
Sinopse: O casamento de April e Frank desabrocha quando um plano para mudar a vida "perfeita" que eles levam se torna a última esperança de deixar para trás uma vida vazia.

A Fera (2011)
Direção: Daniel Barnz
Elenco: Neil Patrick Harris, Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen.
Sinopse: Depois de humilhar uma colega de escola, ela lança um feitiço sobre ele e o transforma numa criatura horrenda. Só o amor verdadeira poderá curá-lo, mas será possível alguém amar uma fera?
Lion: uma jornada para casa (2016)
Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara.
Sinopse: Um garoto se perde e é adotado por um casal australiano. Anos depois, ele continua decidido a reencontrar sua família.


Para sempre Alice (2014)
Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland.
Elenco: Julianne Moor, Kristen Stewart, Alec Baldwin.
Sinopse: Uma professora renomada de linguística é diagnosticada com Alheimer precoce e passa a enfrentar grandes desafios na sua vida profissional e pessoal.

Direção: Vince Marcello
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Joel Elordi.
Sinopse: o primeiro beijo de Elle se transforma num romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco o relacionamento com seu melhor amigo.


 O Caçador de Pipas (2007)
Direção: Marc Forster
Elemco: Kalid Abdala, Shaun Toub.
Sinopse: Quando pequenos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis. Anos depois, Amir aceita uma missão em que arrisca tudo para.cprrigir os erros do passado.

Moby Dick (2011)
Elenco: William Hurt, Charlie Cox, Ethan Hawke.
Sinopse: O baleeiro Ahab quer caçar a cachalote branca que comeu a sua perna. Com sede de vingança ele arrisca sua vida e de sua tripulação para matar o animal, custe o que custar.

Malala (2015)
Direção: Davis Guggenhein.
Elenco: Malala Yousafzai.
Sinopse: História da menina paquistanesa que foi baleada aos 11 anos por defender a educação feminia no seu país.



Post Comment
Postar um comentário