Um verão na Itália - As Irmãs Shakespeare (Volume 1) - Carrie Elks | Editora Verus | Pré-venda na Amazon

maio 28, 2018

Editora Record sempre caprichando em suas ações promocionais! <3 Agora em maio recebemos uma caixinha do projeto Very Important Book, que tem como premissa divulgar em primeira mão apostas editoriais, principalmente de novos autores, em diversos blogs e veículos de comunicação.

Nesta ação de maio, a aposta é um lançamento YA da autora Carrie Elks, publicado pela Editora Verus. O livro já está em pré-venda e é o primeiro volume de uma série <3

Para quem se identifica com o gênero YA, certamente se envolverá com a trama da protagonista Cesca Shakespeare, que apesar de seus vinte e poucos anos já possui uma pequena coleção de inseguranças, uma grande vivência em trabalhos mal remunerados, além de um enorme sonho prematuramente interrompido. Como não poderia ser diferente, o livro de Carrie Elks reforça esta intensidade e falta de perspectivas da juventude, porém, felizmente a narrativa não se desgasta nesta espiral de sentimentos (como acontece, por exemplo, nos intermináveis monólogos interiores de Louisa Clark, na tão conhecida trilogia de Jojo Moyes). A trama começa assim: logo nas primeiras páginas, a personagem Cesca Shakespeare tem a oportunidade de sair de Londres, sua nebulosa cidade, para temporariamente trabalhar em uma nada singela villa no interior da Itália. Nesta transição geográfica, a autora já consegue cativar o leitor com suas belas paisagens e, principalmente, com a mudança de ares e humores de nossa protagonista, e este é realmente um com começo.

No entanto, o que parecia perfeito será desconstruído também no início do livro, como nos antecipa a sinopse da Editora: ao chegar seu trabalho nesta villa italiana, Cesca reencontra o "vilão" de seu passado, e será preciso um amadurecimento extremamente rápido para não surtar, manter seu emprego e ainda lidar com esta reviravolta de sentimentos.

Sim, este é um título YA, daí o turbilhão emocional no intervalo de dois ou três capítulos. E sim, você também acertou: esta nova e temporária vida de Cesca Shakespeare será também preenchida por uma leve disputa amorosa, alguns episódios de ciúmes e uns dois capítulos um tanto "hot" demais (para um livro YA, achei excessivamente descritivo; se estivéssemos lendo um título "tipo Julia Quinn", ok, a gente já esperaria este formato de narração amorosa, mas não é bem o caso).

Em linhas gerais, este primeiro volume de Carrie Elks é uma leitura que nos faz reavaliar a forma como reagimos (ou definhamos) emocionalmente diante dos inúmeros imprevistos de nossa vida. Seja em uma situação de trabalho ou relacionamento, é importante não gastarmos toda a nossa energia apontando culpados para os nossos problemas (não que seja fácil; não é mesmo); ao invés, que possamos encontrar forças para direcionar o que nos resta de tranquilidade e "dar o próximo passo", "dar a volta por cima", e simplesmente seguir. Este é um dos maiores desafios não apenas de nosso dia-a-dia, mas da própria literatura jovem, e de nossa já querida Cesca Shakespeare, cujo pequeno amadurecimento poderá servir de inspiração para muitos de seus leitores.

E que venham os próximos volumes da série! Já estamos ansiosos :)




Um verão na Itália - Carrie Elks
Livro em Pré-venda

Sinopse:  Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo...

Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago de Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava.

Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa. À medida que seus mundos colidem, uma escolha terá de ser feita: o que está acontecendo entre eles é apenas um caso de verão, ou um amor capaz de enfrentar até as tempestades mais violentas? Uma coisa é certa: este será um verão abrasador...

Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
Post Comment
Postar um comentário