[Parceria] Chiado Editora e a Literatura dos países de Língua Portuguesa

by - 13:37:00

Você conhece a Literatura Lusófona? Nos últimos anos, a literatura dos países de Língua Portuguesa (a saber: Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) tem sido cada vez mais difundida aqui no Brasil, especialmente através das obras do escritor moçambicano Mia Couto e do angolano radicado em Portugal Valter Hugo Mãe. Certamente esta literatura estrangeira em português é também produzida por centenas de outros autores que nem sempre encontraremos em nossas livrarias. Então, curiosidade em mãos, saí a pesquisar Editoras que representassem autores de outras nacionalidades, e fiquei muito feliz de ter encontrado o site da  Chiado Editora, especialista na publicação de autores lusófonos e também brasileiros, e gostaria de compartilhar este achado com vocês :)




Sobre a Chiado Editora

"Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.

Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida."


Chiado Editora - Site


Pelo que pude consultar do catálogo, a Chiado trabalha tanto com títulos mais históricos, que tratam do passado, língua e tradições dos países lusófonos, como também publicações de poetas e cronistas contemporâneos, assim como autores das áreas de educação e cultura, marketing, administração, sociologia, psicologia e muitos outros temas! Há inclusive alguns títulos interessantíssimos a respeito da cultura musical portuguesa, como Banda Sonora - 100 retratos na Música Portuguesa, Festivais de Música em Portugal e também um curiosíssimo título do segmento chick-lit chamado A Condessa sem Cheta, que tem tudo pra ser uma história meio Meg Cabot lusitana! Confesso que to doida pra conhecer esse livro :D (aliás, cheta, segundo um dicionário-tradutor, significa dinheiro, posses. Ou seja, o livro conta a história de uma princesa de poucas finanças, bem gente como a gente rs).


A Condessa sem Cheta



Enfim, estou muito feliz por esta parceria com a Chiado Editora em 2016! E espero em breve compartilhar aqui no Blog um pouco mais dessas luso-lits com vocês! <3

You May Also Like

3 comentários

  1. Parabéns, Rebequinha! Estou ansiosa esperando os resultados das parcerias rsrsrs
    Mas também não vou ficar muito pilhada porque posso não ser aprovada.
    Desejo sucesso para o seu blog neste ano e que o PAPEL PAPEL cresça muito ;)

    ResponderExcluir
  2. Que novidade bacana, Rebeca! Ficamos no aguardo das luso-lits! ;P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rebeca, tudo bem?

    Meus parabéns pela parceria. A Chiado tem títulos muito bons e com conteúdo. Espero que a parceria seja um sucesso e que você faça ótimas leituras! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Visitas