sexta-feira, 24 de junho de 2016

[Recebidos] [Vídeo] A Jornada de Ruth, de Donald McCaig | Editora Record

E um dos recebidos da semana é "A Jornada de Ruth", de Donald McCaig, publicado pela Editora Record (2016). O livro é inspirado na personagem Mammy de "... E o vento levou" (1939), originalmente retratada como a cuidadora de Scarlett O'Hara. 


Nesta releitura de McCaig, Mammy é chamada Ruth, que como o personagem bíblico é também um símbolo de fé e fidelidade.

Para o autor, "A Jornada de Ruth" não é uma continuação de "...E o vento levou", mas uma história que o precede, pois apresenta ao leitor a infância de nossa protagonista, nascida em Saint-Domingue (ex colônia francesa e atual Haiti) e adotada por um casal de franceses após a perda de seus pais.


Em um conturbado cenário de guerra, Ruth e seus pais adotivos mudam-se para Savannah (Georgia), nos Estados Unidos, terra natal de Scarlett, que viria a nascer anos após este episódio.

"A Jornada de Ruth" narra então a história de Ruth-Mammy antes de se dedicar aos cuidados da pequena Scarlett e promete conquistar o leitor nesta emocionante jornada!

E como havíamos comentado no Instagram, agora temos um canal no Youtube, onde compartilharemos resenhas e vídeos não muito convencionais <3 E como o clima é de nostalgia, o vídeo também segue um formato "sessão da tarde na tv de 14 polegadas", risos. 

Confira (e claro, se inscreva em nosso canal <3):



Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente — uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo — e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade — assim como perdas e traumas indescritíveis. Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth — agora Mammy — quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald Ohara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas Ohara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara — especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.


Um comentário on "[Recebidos] [Vídeo] A Jornada de Ruth, de Donald McCaig | Editora Record "
  1. Oi, Reb! Tudo bem?
    Desculpe a ausência por aqui. Estou voltando ao mundo blogueiro aos poucos. Estive parada por causa da correria do trabalho.
    Vi os seus dois vídeos de livro e achei bem legais.
    Menina, apareça para falar :)
    Você tem muito conhecimento.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir