Como eu era antes de você, de Jojo Moyes | Cinema

by - 09:12:00


Esta é a história de Louisa Clark e Will Trainor. Pra quem ainda não leu Como eu era antes de você, recomendo as resenhas dos blogs Entre Aspas, Vida e Letras, Blog da Gih e Palavras Radioativas para uma introdução ao universo de Jojo Moyes <3 Em relação ao filme, de fato é uma honrosa adaptação da obra literária! Thea Sharrock, uma jovem diretora inglesa, conhecida por sua grande atuação no Teatro, foi convidada para trazer a obra de Jojo para os cinemas, e o resultado desta adaptação é simplesmente imperdível! Se você se emocionou com a A Culpa é das Estrelas, certamente reencontrará esta mesma sensibilidade em Como eu era antes de você. Mas vale o aviso: você realmente chorará MUITO ao longo do filme. Leve caixas de lenço para o cinema, sério.


- Oi! Olá! Olá, meu nome é Lou! Oi! Lou, prazer, oi!


Quem nunca se enrolou em um primeiro encontro levanta a mão! (se bem que não era um primeiro encontro de fato, mas...) 


Após umas duas semanas de trabalho na residência dos Traynor, Lou ainda não tem certeza de ter feito a escolha certa (sim, Louisa Clarke é contratada para ser a cuidadora de Will, ainda que as atribuições deste trabalho não estejam muito claras na mente de nossa protagonista...).

Neste momento de reflexão, Lou pode contar apenas com o apoio de sua irmã (que tem uma vida igualmente atarefada, por ser mãe solteira), sua melhor confidente, e eventualmente com Patrick, seu namorado há quase uma década, e que há pelo menos dois anos mantém-se estritamente focado em sua profissão (isto é: esportista + consultor + empreendedor + personal trainer + blah blah blah sem noção, sou genial). Ainda assim, Patrick é fiel e um bom namorado para Lou. E eles conversam. Tentam, pelo menos...


É, nada é para sempre, já dizia aquele filme do Brad Pitt...

Enquanto isso, os dias passam e o trabalho de Lou junto a Will continua. Mas quando o "trabalho" torna-se sinônimo de "vida", é aí que a história realmente começa <3 (e já pode ir separando a caixa de lenço)


Marian Keyes e os enredos em busca da felicidade. É, faz sentido, Jojo...


Aquele momento em que passamos a nos entender. Não somos assim tão diferentes, somos? 


Corações <3


Sim, para não dar spoilers, vamos pular algumas cenas e eventos do filme... (aliás, linda aquela edição da Intrínseca com os dois de smoking e vestido vermelho na capa, né <3)


E o filme segue e perguntamos: de onde vem a (c)alma?


Do coração, claro!
:)


E a partir dessa parte toda a plateia começa a se emocionar e a chorar profundamente. Fim.

Ah, compartilhe nos comentários o seu amor pelo filme!! E o link de sua resenha também <3

You May Also Like

3 comentários

  1. Apaixonada pelo livro e agora pelo filme!!! Apenas <3

    http://bloggihmedeiros.blogspot.com.br/2016/04/como-eu-era-antes-de-ler-jojo-moyes.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Esse filme acabou com meu coraçãozinho. Achei que foi uma das melhores adaptações para o cinema que assisti<3
    Tantas cenas lindas, que é impossível não se comover <3

    Só choro!

    Um beijo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ambos os atores nos fez chorar com sua grande performance! Especialmente Emilia Clarke, foi maravilhosa, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento na série Game of Thrones 7, faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir

Visitas