Uma semana e(m) um dia # 3

by - 11:30:00

Fim de ano, livros e estudos acumulados (minhas saudações aos jovens do ENEM e concurseiros! Muita força nessa hora!), sem contar o trabalho no escritório que só aumenta. Ainda assim, a gente leva na mochila um caderninho e um livro e tenta não se perder na correria do dia-a-dia. Neste domingo, em meio a uma tarde chuvosa no eixo Rio-São Paulo, Jonatas e Bruno estão a duelar com o calendário, em uma necessária ausência para a finalização de suas leituras e projetos, que em breve estarão também aqui no blog. Enquanto isso, apesar do estresse do trabalho e da semana (ou talvez justamente por isso), Regiane e eu conversamos outras prosas, especificamente não-literárias, mais especificamente sobre Beleza. Sim, beleza, e não apenas livros :) Afinal, o cotidiano nem sempre é assim tão erudito, e compartilhar no blog um pouco desta "vida comum" é apenas mais um capítulo do que somos a cada dia, e que em nada irá nos distanciar de nosso projeto literário aqui no Papel Papel <3 Então, aproveitando que os garotos não estão presentes, vamos falar de beleza e livros sim :) Ah, e com a participação de uma amiga do Instagram, a Giselle, que compartilhou um depoimento sobre uma comprinha que alegrou a semana de sua família. Vamos às novidades:


Parte 1 - Comprinhas não-literárias


https://www.instagram.com/p/BMeqDsNg_8p/?taken-by=chapolinoficial

Rebeca Em algum momento do Instagram compartilhei meu espanto com a nova e necessária e dispendiosa rotina de quem está com cabelos longos e ondulados. Taí uma preocupação que não imaginei ter na vida, e tampouco comentar a respeito (a praticidade dos cabelos curtos e as poucas selfies por aí ajudavam bastante neste sentido. Risos). Ainda assim, com a infinidade de tutoriais e informações de beleza pelos blogs, a gente acaba mudando de ideia e procurando soluções para a preguiça os desafios de uma simples mudança estética. 

AMO é a sigla para Australian Macadamia Oil, ou, de forma prática: um produto à base de macadâmia, carregado na hidratação, e portanto perfeito para todos os cabelos não-oleosos do mundo. Pra mim, este leave-in da Yenzah é um dos melhores, mas acredito que a linha tenha sido descontinuada pois há meses não a encontro em lojas físicas aqui do Rio. Felizmente, em um momento de "acaso online", encontrei alguns itens da marca na Época Cosméticos, e com certeza passarei o fim de ano com um visual capital menos desarrumadinho. Felicidade é isso! Risos. 


Regiane Minha rotina de trabalho não me permite frequentar centros estéticos para que eu possa cuidar do meu corpo; e apesar de não ser tão vaidosa quanto se esperaria, tem alguns truquezinhos que uso em casa mesmo para manter minha pele saudável. Além de beber muita água (sem exagero, acho que bebo uns 3 litros por dia), também faço uso de alguns produtos práticos e que não exijam muito do meu tempo, como esse esfoliante corporal da Hinode, marca que vem crescendo no Brasil e que oferece produtos de qualidade comprovada. Ele é a base de leite de cereais, e deve ser usado durante o banho umas 3 vezes por semana no máximo, isso porque a função do esfoliante é livrar a pele das células mortas que ficam no nível mais superficial da derme. Caso você use diariamente um esfoliante, pode acabar lesando a pele, já que não haveria tempo para ela se renovar (#ficaadica). O legal do esfoliante é que você pode associar o uso dele com outros produtos como gel redutor ou promover uma hidratação profunda da pele com o creme ao qual está acostumada mesmo. Vai sentir a diferença, com certeza!!! Afinal, nossa pele merece!!!



Giselle  Eu sempre estou pesquisando sobre os melhores produtos e as novidades do mercado para cabelos cacheados, afinal, tenho uma princesa de 5 anos que tem molinhas lindas na cabeça mas que precisam de muita hidratação! Quando ouvi falar da técnica de lavar os cachos sem shampoo fiquei doooida, e na ansiedade por alguma linha lançada aqui no Brasil, porque as importadas eram muito caras. Foi quando apareceu a No Poo Low Poo da BioExtratus, e foi amor à primeira vista!!! Em uma semana de uso os cachos da minha princesa estavam visivelmente mais hidratados, definidos e com movimento! Me apaixonei pela técnica!  A melhor parte foi ouvir das amigas: - O que você faz com o cabelo da sua filha pra ficar tão lindo assim?!" Haha, lavar sem shampoo, com a linha da BioExtratus, e funciona mesmo!



Parte 2 - Pra não dizer que não falamos de livros... :)



Regiane


Sabe quando você fica encantada por um livro, mesmo sem saber muitos detalhes, mas por motivos inexplicáveis vai adiando a aquisição dele? Aconteceu com Extraordinário, um livro que há muito tempo quero, mas protelei em adquiri-lo, sei lá, sempre aparecia outro livro ou outra coisa pra me distrair. Porque comprei agora? Não sei. Talvez seja a proximidade do filme, ou mesmo mero acaso. O fato é que entrei em uma Americanas essa semana e dei de cara com ele, não resisti. Acho que poucas pessoas que eu conheço não leram a história de Auguie, um guri que mostra a todos a seu redor que ser diferente é o que nos torna extraordinários. Também chegou por aqui durante essa semana o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio, The Heart of Betrayal, de Mary E. Pearson, publicado pela queridinha Darkside Books <3 A história dá sequência à jornada de Lia, uma princesa nem um pouco convencional. Para saber um pouco mais, leia a resenha que o Jonatas já fez sobre o primeiro volume dessa jornada épica. Ainda não sei quando vou poder ler essas belezuras, mas podem apostar que vou contar tudo a vocês quando isso acontecer!

You May Also Like

2 comentários

  1. Aff, também tenho vários livros que sou louca pra ler mas fico adiando a compra, e acredite: Extraordinário é um deles, kkk! Não sei vocês mas no meu caso é falta de grana mesmo, o é aguardar o 13°...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! No meu caso, é distração mesmo hauhauhau (não que o dinheiro esteja sobrando rs), mas quando vou comprar livros, olho os da wishlist e por algum descaso, pego livros que não estão na lista _ _'

      Excluir

Visitas