Vida Organizada - Thais Godinho | Editora Gente

domingo, 4 de setembro de 2016


"Todos nós temos sonhos. Todos nós temos planos e metas que gostaríamos de realizar 'quando der'. E, enquanto isso, ainda temos uma casa pra cuidar, compromissos familiares, consultas médicas, filas de banco - é coisa que não acaba mais. A vida, porém, é uma só, e ela passa. Quando compreendi isso, parei de viver sem sentido e passei a usar a organização a meu favor, para ter uma vida que realmente fosse realizada. E esse é o conceito de vida organizada que eu quero passar pra você: o de uma vida coerente com o que cada um é, busca para si e o faz feliz, de objetivos profissionais a uma gaveta arrumada no armário de casa." 

Domingo, quatro de setembro. Contando os dias para o fim de ano? Muitas páginas em sua lista de realizações? Ou cresce a cada dia a lista de coisas que poderíamos ter realizado

Vida Organizada é um projeto da escritora e jornalista Thais Godinho. Criado em 2006, o blog Vida Organizada é hoje uma das páginas de referência no segmento da organização e da produtividade. Em seu primeiro livro sobre o tema, Thais nos apresenta um testemunho de como pequenos ajustes e mudanças em nossos hábitos podem ser o ponto de partida para uma vida melhor, a longo e médio prazo, e, principalmente, para um bem estar cotidiano. 

Apresentado em oito capítulos, o livro tem inicio com um relato da autora a respeito de seu processo de organização pessoal, e de como essa busca por uma vida simples e simplificada tornou-se a chave para um cotidiano leve, de realizações e feliz: "Nesse livro, vou explicar muito do meu modo de pensar e viver, que me ajudou, assim como a milhares de leitores do blog, a diminuir o estresse e o caos do cotidiano". Com uma linguagem assim pessoal e direta, Thais Godinho inspira seus leitores a reavaliar seus próprios hábitos e rotina, e a perceber que toda mudança começa com um pequeno gesto, e que toda vida recomeça com um tanto de planejamento e esperança a cada dia: "Você já conseguiu imaginar como seria o seu dia ideal? (...) Como escolher o que devemos e o que não devemos fazer? (...) Para isso, não há outro caminho a não ser conhecer quem somos de verdade e saber aonde queremos chegar". 


"Organizar é buscar soluções. É perceber que, se todo mundo deixa a chave em cima do rack e o porta-chaves fica vazio, talvez seja melhor colocar um cestinho ali para acomodar os chaveiros. Ou, então, se dar conta de que muitas coisas podem ser feitas antes de dormir, garantindo preciosos minutos pela manhã. É planejar com antecedência. Reconhecer o problema, identificar a solução e executá-la." 

Conheça o índice do livro:

Introdução:
Ser organizado faz bem!
Organizar é buscar soluções

Capítulo 1 - Por onde começar quando tudo está um caos?
Capítulo 2 - Como alcançar nossos objetivos?
Capítulo 3 - Pausa para começar a destralhar!
Capítulo 4 - Começando a criar rotinas
Capítulo 5 - Agenda, compromissos e tarefas: manual do usuário
Capítulo 6 - Casa em ordem, mente sã
Capítulo 7 - Como destralhar sua checklist do trabalho
Capítulo 8 - 1, 2, 3: é só começar

Epílogo


"Ser organizado não é ser perfeito, nem manter a casa brilhando o tempo todo. É fazer as coisas funcionarem. Não confunda aparência e arrumação com organização. Livre-se desse mito e encare o processo de organização com outros olhos. Mesmo porque, ser uma pessoa organizada vai muito além de ter uma casa com tudo no lugar. Tem a ver com viver uma vida plena, coerente com nossa personalidade, nossos sonhos e objetivos."


"Todos os dias começamos um novo ano. Vá em busca dos seus sonhos. tenha objetivos, metas, organize-se para alcançá-los. A vida não precisa ser complicada, mas precisa ser vivida. Então viva de acordo com o que considera correto pra você. Não existe outra maneira de ser organizado, a não ser viver com a certeza de estarmos fazendo no dia a dia o que é coerente com aquilo que somos."


Para acompanhar o trabalho da autora, visite o Site Vida Organizada, e também os lançamentos publicados pela Editora Gente:



Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil.

O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.
Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil.

O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.



Uma casa deve nos servir – e não o contrário!

Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada.

Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara.

Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar.

- Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias
- Crie um sistema de organização em que todos participem
- Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos
- Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou

Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature