Lançamentos de Maio - Editora Record

by - 13:57:00



O que fazer quando você fica a fim de praticamente todos os lançamentos da Editora?? Vai adicionando título à wishlist, claro! <3 Confira nossa seleção da Record:



A HIPÓTESE HUMANA
Alberto Mussa

Tiros na noite e um crime: são misteriosas as circunstâncias que envolvem o assassinato de Domitila, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta. A hipótese humana é o quarto romance do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, série de romances policiais, um para cada século da história carioca, já composta por O trono da rainha Jinga, A primeira história do mundo e O senhor do lado esquerdo. Alberto Mussa ganhou os prêmios Casa de las Americas, Academia Brasileira de Letras, Oceanos, Machado de Assis (FBN) e APCA, além de figurar em listas de Melhores do Ano de Veja, O Globo e Folha de S.Paulo.

A SENHORA DE WILDFELL HALL
Anne Brontë


Anne Brontë desafia as convenções sociais do século XIX neste romance, um clássico considerado o primeiro romance feminista. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente que passa a comandar a própria vida.

Leitura imprescindível para os admiradores de romances de época e, principalmente, para os que são fãs de grandes escritoras inglesas, como Jane Austen.

“Anne Brontë faz parte de uma dinastia literária que dominou a literatura inglesa por quase 200 anos.” – The Guardian

“Esta tradução usa o texto integral de A senhora de Wildfell Hall e procura manter toda a complexidade e a ousadia desse romance corajoso no qual Anne Brontë mostrou toda a sua força literária.” – Julia Romeu, tradutora


CENTELHA MORTAL
Jeffery Deaver


Um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente na sociedade moderna: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo.

Jeffery Deaver é um autor best-seller do New York Times e já vendeu mais de 60 mil livros no Brasil.

Um novo livro de Jeffery Deaver que acompanha as investigações de Lincoln Rhyme.

O primeiro livro da série protagonizada pelo perito criminal Lincoln Rhyme. O Colecionador de Ossos ganhou uma aclamada versão para o cinema com Denzel Washington como Rhyme e Angelina Jolie como Amelia Sachs.


WABI-SABI
Francesc Miralles


Quando recebe cartões-postais do Japão com os dizeres “Wabi-Sabi”, Samuel decide deixar de lado sua rotina monótona e seu relacionamento que vai de mal a pior para descobrir quem seria o remetente das mensagens misteriosas, embarcando em uma jornada de autoconhecimento no outro lado do mundo.

Pela Editora Record, o autor também publicou Queria que você estivesse aqui e, em parceria com Care Santos, O melhor lugar do mundo é aqui.
“Extremamente charmoso... Um romance sobre o destino e a magia do que é comum. Samuel, todo desajeitado e cheio de boas intenções, é um protagonista fácil de se apegar.” - Kirkus Review


PELAS PAREDES: MEMÓRIAS DE MARINA ABRAMOVIĆ
Marina Abramović


Com uma carreira artística incomparável, Marina Abramović supera medo, dor, exaustão e perigo para realizar performances que relacionam os limites do corpo e as possibilidades da mente. E, para celebrar os 50 anos de performances inovadoras, Marina demonstrou mais de uma vez que é, verdadeiramente, uma força da natureza: realizou, no MoMA, em 2010, com fila de mais de 750 mil pessoas, a retrospectiva de seus trabalhos e uma performance sem precedentes.

Marina iniciou sua carreira no início dos anos 1970 e manteve-se em atividade desde então, é considerada uma das pioneiras da arte da performance. Suas performances mais famosas são Rhythm 0 e The artist is present.


CENAS LONDRINAS
Virginia Woolf


Nestas crônicas Virginia Woolf faz um retrato da década de 1930 ao observar o encanto da moderna Londres. A partir da perspectiva tanto de grandes homens quanto de cidadãos comuns, oferece uma visão original, clara e atraente do movimento orgânico das ruas.

Virginia Woolf foi figura central do grupo Bloomsbury e colaborou com a Times Literary Supplement.

É autora de A viagem, Noite e dia, O quarto de Jacob, Ao farol, As ondas, Orlando e Um teto todo seu.


REGURGITOFAGIA
Michel Melamed


O curto-circuito estético de Michel Melamed, uma reflexão política e ética através da performance. Nessa edição, descobre-se não somente a origem do espetáculo, como também uma nova encarnação, na palavra sobre o papel. E, mais uma vez, a arte toma forma.

Michel Melamed é ator, além de diretor e autor teatral, poeta e apresentador de televisão, sendo responsável por obras e programas como Campeões de audiência e O que você vê quando olha o que enxerga?.
O espetáculo Regurgitofagia, baseado neste livro, teve sua temporada prorrogada diversas vezes e sendo apresentado em algumas das principais capitais brasileiras e internacionais.


UMA VEZ
Morris Gleitzman


A incrível imaginação de Felix é sua melhor companhia para compreender a terrível realidade que o cerca. Este é um livro especial, que nos faz testemunhas do horror do Holocausto pelo doce e inocente olhar de uma criança.

Um dos 100 melhores livros para jovens, segundo a BBC e o The Guardian.

“Como O menino do pijama listrado, esta parábola sobre o Holocausto mostra a ingenuidade do personagem principal em contraste com o conhecimento dos leitores sobre a realidade histórica. Como A menina que roubava livros, Uma vez exalta o poder de contar histórias diante da tragédia, embora confronte as histórias de Félix com uma feiura ainda mais profunda. Este é um raro livro para jovens leitores sobre o Holocausto.” - The Horn Book.

Morris Gleitzman é um dos mais populares escritores infantojuvenis da Austrália.


HEBE: A BIOGRAFIA
Artur Xexéo


Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira .

Artur Xexéo é jornalista, escritor e tradutor. Com passagens pelos maiores veículos de comunicação brasileiros (Jornal do Brasil, O Globo, Istoé, Veja, Globo News e Rádio Globo), o autor atualmente tem uma coluna no Jornal O Globo, é comentarista do Estúdio i, na Globo News e da Rádio CBN.

Hebe Camargo foi uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Eleita Rainha da Televisão, Hebe passou mais de cinquenta anos na TV, ganhou inúmeros prêmios e até hoje é lembrada pelo público como um dos grandes nomes do entretenimento no Brasil.

You May Also Like

0 comentários

Visitas