domingo, 9 de julho de 2017

Perigosa Atração - Maya Banks | Editora Harlequin | Texto por Keth Galdino


“A vergonha era uma presença viva 
que envolvia seu coração e sua alma.” (pg 15)

Eliza Cummings trabalha na Devereaux Serviços de Segurança, recentemente foi sequestrada em um de suas missões, pelo acontecido recente os amigos de Eliza levam à sua postura distante como uma consequência do que passou,  porém todos estão errados...

Wade Sterling também trabalha na DSS e é apaixonado por Eliza, ele a conhece como uma mulher forte que costuma enfrenta-lo, mas acaba se deparando com outra Eliza, uma mulher que vem se escondendo dos amigos, chateando aqueles que a amam os levando a acreditar que eles fizeram algo errado. Intrigado com a situação, Sterling decide descobrir o que está acontecendo com Cummings e acaba descobrindo uma história de partir o coração.

Lizzie tem um passado cujo qual sempre quis se livrar, mas ele voltou e a quer de volta, com medo de acabar machucando aqueles que tanto ama ela decidi criar um plano para por um fim nisso e seguir com à sua vida sem ter medo de olhar para trás, sem se sentir culpada pelo sangue que fora derramado há dez anos.  


“O que ela não se dera conta fora que Wade era o sol. O sol dela. E nem mesmo a mais violenta das tempestades jamais seria capaz de suprir o calor, a luz, o amor dele.” (pg 234)

Para manter tudo em segredo, Eliza precisa ter cuidado, mas ela não está percebendo que   estão seguindo os seus passos... Talvez mantê-los longe não seja a solução, porém não iria correr o risco de perdê-los, não iria se arriscar deixando eles a mercê dos poderes dele, apenas Eliza sabe do que ele é capaz ou talvez Melissa Caldwell saiba ainda mais.

Para insatisfação de Lizzie seus amigos receberam à sua carta bem rápida e Gracie, sua amiga, convocou todos da DSS para a ouvirem ler que Eliza está em uma missão suicida.


“Ela não estava sozinha.
Ela tinha alguém com quem contar.
Ela tinha alguém em quem confiava.
Ela tinha alguém que ela...” (pg 229)


Eliza é uma personagem forte, uma mulher marcante e independente, ela procura solucionar sozinha os seus problemas e traz uma vida solitária desde pequena. Sua história é emocionante, muito bem pensada e escrita por Maya Banks.

Wade é um cara de se apaixonar que além de ser um par de tirar o fôlego é um encanto de homem na medida certa, entre a postura rígida e a amorosa a autora consegue nos mergulhar de forma tranquila entre as mudanças de humor do personagem.

Sobre a trama... Ela foi bem planejada. Começa com uma narrativa vaga sobre o passado da Lizzie o que vai dando certo desespero, pois ficamos sem saber quem e o quê que causa tanto desespero nela, isso foi fundamental para a minha atenção ser 100% voltada à obra. 

O livro é narrado em terceira pessoa e achei isso muito bom, mas a autora às vezes repete muito o pensamento dos personagens que acaba se tornando cansativo, cheguei a me deparar com praticamente uma página sobre os pensamentos do Wade em relação à Eliza, sobre o amor que ele sente por ela e blá blá blá... Algo que há via sido relatado, se a história não fosse realmente boa poderia ser o tipo de livro que eu abandonaria por ser repetitivo como se a intenção fosse só aumentar páginas. 

Após tudo isso só posso dizer que gostei muito do livro. Acredito que por não ter lido os livros anteriores acabei tendo uma leitura um pouco prejudicada, mas nada de grave, pois gostei tanto do livro que até pretendo reler algum dia, já estou sentindo um aperto no coração por dar tchau para à Eliza e o Wade... Fiquei maluquinha com esses dois, mas não queria abandoná-los. 

Espero que leiam o livro, que goste da leitura mais do que eu gostei e que a história da Eliza fortaleça todos os corações...

Perigosa Atração é muito mais que um romance e uma ficção, é também uma lição de vida para quem precisa de confiança e força para seguir em frente e acreditar em si mesmo! 



Be First to Post Comment !
Postar um comentário