Lady Whistledown contra-ataca - Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch | Editora Arqueiro

abril 13, 2018

"O evento mais cobiçado desta semana parece ser o iminente jantar de Lady Neeley, a ser realizado na noite de terça-feira. A lista de convidados não é longa, mas também não é notavelmente exclusiva, e, dadas as histórias que se espalharam sobre o jantar do ano passado, ou para ser mais específica, sobre o cardápio, todos os londrinos (em especial aqueles de maior circunferência) estão ansiosos para participar.

Esta autora não foi agraciada com um convite, portante deve padecer em casa com uma jarra de vinho, um pão e esta coluna, mas não sinta pena, querida leitora. Ao contrário daqueles que comparecerão ao iminente espetáculo gustativo, esta autora não precisa ouvir Lady Neeley!"

Tudo começa (e nem sempre termina) em um jantar ou um baile. Do cortejo dos salões ao beijo roubado por entre os corredores, tudo pode acontecer em uma cerimônia repleta de cordialidades e segredos e que reúne alguns dos personagens mais distintos (bem, alguns nem tanto) de sua época. Lady Neeley, por exemplo, é uma anfitriã cujas deslumbrantes festas tornam-se o assunto do ano em terras inglesas. Estar em uma lista de convidados da senhora Neeley era quase que uma validação de sua participação na sociedade - embora há suspeitas de que alguns convidados estavam em seus eventos apenas para protagonizar fofocas e constrangimentos, como por exemplo, no dia do episódio da pulseira roubada, que levantou infindáveis discussões e suspeitas entre os participantes. De qualquer modo, todo jantar ou baile era de fato um grande acontecimento, e a ansiedade de conhecer e ser visto era uma das maiores diversões da sociedade vitoriana dos séculos que nos antecederam.

Em Lady Whistledown Contra-ataca, as autoras autoras Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch partem deste episódio do desaparecimento do bracelete de Lady Neeley em um de seus jantares sociais e, através de personagens e pontos de vista distintos, convida o leitor a enxergar diversos lados deste episódio (e claro, descobrir o que realmente aconteceu com o tal bracelete rs) e conhecer um pouco do cotidiano e costumes vitorianos através dos (complicados) relacionamentos que, de algum modo, foram possíveis através desta cerimônia realizada por Lady Neeley.


"- Você tem permissão para vir me visitar.
O coração dele deu um pulo.
- Tenho? Então o que...
- Com algumas regras.
(...) Ele sorriu devagar, incapaz de resistir a passar um dedo ao longo da face dela.
- Você é um desafio. (...) Eu olhei para você duas vezes e vi o que você é.
A cor começou a tingir as faces de Charlotte.
- E o que eu sou?
- Minha.
- Xavier...
(...) Ele podia sentir a pulsação dela sob seus dedos, firme e acelerada. Isso o encorajava."

Outra parte curiosa de cada uma das quatro histórias é a narração onipresente de Lady Whistledown, personagem que atuava em um folhetim londrino como cronista social (ou melhor, como "criadora de tretas da sociedade londrina" rs) e, através de seus afiados comentários, despertava grande rancor e desafetos (e, eventualmente, um cortejo decisivo) entre seus leitores. Embora interligadas, as histórias de Quinn, Ryan, Hawkins e Enoch têm sua autonomia, pois se dedicam ao desenvolvimento dos relacionamentos (amorosos) que surgiram neste ambiente social e que não escaparam aos olhares de Lady Neeley e muito menos de nossa afiada colunista senhora Whistledown.

Se você tem interesse por um romance de época mais "festivo" (isto é, sem maiores muitos dramas) e com diversas cenas de recusa e cortejo (e claro, com aquele hot suave característico), Lady Whistledown contra-ataca será uma boa leitura pra você! Ainda mais agora que a Arqueiro lançou Nada escapa a lady Whistledown, que já chega às livraria com toda aquela expectativa de "treta" que a gente tanto quer ler! :) rs


Lady Whistledown contra-ataca 

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
(Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816)

Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Nada escapa a Lady Whistledown

Em Nada escapa a lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.

Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813

Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Post Comment
Postar um comentário