navegar pelo menu
junho 29, 2018

Novas Parcerias + Editora Bazar do Tempo


Olá, Leitores! Tudo bem com vocês? :) O post de hoje contém novidades! A partir da próxima semana (início de julho) o Blog Papel Papel contará com a participação de novos colunistas e parceiros literários que criarão um conteúdo semanal para as seguintes editorias: resenhas, crônicas e poesias. O grupo foi selecionado através de convocatória realizada no Instagram e logo mais vocês conhecerão um pouco do trabalho e perfil deste novo grupo aqui no Blog :)

Em relação a parcerias com novas editoras, temos a alegria de compartilhar com vocês o trabalho de mais uma casa editorial carioca, a Bazar do Tempo, reconhecida por seu catálogo ricamente selecionado (especialmente nas áreas de áreas de fotografia, arquitetura, música, poesia, história, ensaio, literatura infantojuvenil e memória cultural) e pelo belíssimo cuidado gráfico de suas edições.


Alguns dos autores publicados pela Bazar do Tempo: Adriana Calcanhoto, Carlos Drummond de Andrade, Eduardo Jardim, Fernando Pessoa, Octavio Paz...


Sobre a Bazar do Tempo:

Criada em 2015 e dirigida por Ana Cecilia Impellizieri Martins, ex-sócia e diretora editorial da Casa da Palavra e Edições de Janeiro, a editora converge em suas parcerias profissionais que compartilham o desejo de produzir livros e projetos de relevância cultural e social. Com isso, a Bazar do Tempo afirma seu objetivo de valorizar o patrimônio artístico e a memória cultural do Brasil e conectar o país com outras culturas, nos campos das letras e das imagens.

Além de livros impressos, a Bazar do Tempo também está dedicada a projetos especiais de fôlego, incluindo sites, livros em plataforma digitais, exposições, projetos de incentivo à leitura e produções audiovisuais.

Com dedicação e confiança, a Bazar do Tempo espera que seu catálogo possa atravessar os tempos, como valioso legado cultural.

Acompanhe o trabalho da Editora no Instagram: @bazardotempo


Dentre as publicações, indicamos para nossos leitores o lançamento Sem lugar no mundo – Relato de uma livreira judia em fuga na Segunda Guerra Mundial, de Françoise Frenkel:


Sinopse da Editora: "Livreira judia de origem polonesa e apaixonada pela literatura, Françoise Frenkel abre a primeira livraria francesa em Berlim no começo dos anos 1920, fazendo do lugar um ponto de encontro da intelectualidade local e de grandes escritores da França. Com a ascensão do nazismo na Alemanha na década de 1930, Françoise começa a viver o terror das perseguições. Graças a ajuda do governo francês, consegue fugir para a França, em um dos últimos trens autorizados a deixar o país com estrangeiros de origem judaica. Em Paris, a cidade de seus tempos de estudante, ela percebe rapidamente que não estaria a salvo. Com a ocupação alemã, a capital seria apenas mais uma entre as diversas escalas que precisaria fazer, sozinha, para escapar da eminente deportação e da morte.


Em seu relato, narrado em primeira pessoa, Françoise permite que o leitor acompanhe em detalhes os medos, as perdas, as traições e privações de seu desesperado périplo. E que conheça também a solidariedade e resistência dos franceses que não se renderam aos nazistas.

Publicado em pequena edição na Suíça, em 1945, seu livro ficou esquecido por décadas, sendo redescoberto nos dias de hoje.

Um raro testemunho, corajoso e emocionante, da luta pela sobrevivência no dramático período da Segunda Guerra Mundial.

Com prefácio do Prêmio Nobel Patrick Modiano, a edição conta ainda com um dossiê que busca refazer a biografia da nossa valente livreira e heroína Françoise Frenkel."


Aos novos parceiros, nosso muito obrigada pela amizade e confiança em nosso trabalho :) Em breve voltaremos com a resenha deste belo lançamento da Bazar do Tempo e também com o conteúdo exclusivo de nossos colunistas :)

Um abraço a todos,
Rebeca C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial