terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Recebidos de Janeiro - Outubro Edições e Cadersil

E o ano postal começa com algumas boas surpresas! Conheçam o livro Rádio Beatles, publicado pela Outubro Edições, lá de Brasília, e também a nova linha jovem de cadernos da Cadersil, uma empresa do estado da Paraíba.




Há quase um ano, quando iniciei o projeto Papel Papel lá no Instagram, não poderia imaginar o alcance geográfico de nosso mundo literário. Para alguém acostumada a uma cultura provincianamente polarizada entre o sul e sudeste, fiquei realmente feliz em encontrar este amor pela literatura em blogs de quase todos os estados, especialmente os das regiões Norte e Nordeste! E tem sido realmente uma inspiração conhecer um pouco mais do cotidiano de cada blogueiro literário, e também o de suas cidades <3 Espero que esta rede cresça cada vez mais! :)

Uma segunda inspiração pra mim é utilizar as redes sociais para conhecer o trabalho dos jovens empreendedores de nosso país. Pra quem não conhece muito sobre o assunto, nem sempre é tão fácil tirar nossos sonhos do papel e transformá-los em um pequeno negócio ou até em um empreedimento de maior porte. Aqui no Brasil existem impostos e burocracia demais, sem contar a crescente inflação, e esta é uma realidade que desmotiva inúmeros profissionais que, com muito custo, sobrevivem no chamado "mercado informal" (como por exemplo o pipoqueiro ali da praça ou o tio do cachorro quente ou ainda o vendedor de balas na porta da escola e também aquela amiga que aceita encomendas de bolos e brigadeiros pra festas, enfim, muita gente...) e, eventualmente, após desenbolsar alguma pequena fortuna, encontrar sócios, investidores e uma boa equipe, estes alguns sonhadores conseguem encarar a formalização e finalmente expandir o seu projeto.

Como este é um assunto realmente importante em nossos dias, gostaria de compartilhar alguns links com vocês:

Rede Mulher Empreendedora
Empreendedorismo para Mães
Livro Beleza Natural
"Empreendedor é o herói de nosso mundo", diz guru indiano
Por que empreendedorismo?

Mas voltemos ao assunto principal do post, os Recebidos de Janeiro rs :)

Conheci a Outubro Edições no Instagram e, ainda sem conhecer sua história, fiquei encantada com este livro:

Rádio Beatles narra a história de um engenheiro beatlemaníaco, casado há 30 anos, e que numa retrospectiva nostálgica contempla suas escolhas de vida, com aquela melancolia de quem um dia sonhou em ser um artista. E como rádio e Beatles são palavras que toda pessoa nostálgica e que curte música admira, não tive como não priorizar este livro dentre os que estão na wishlist! Logo começo a leitura e compartilho com vocês algumas impressões aqui no Blog :)

Sobre a Outubro Edições, esta é também uma casa editorial independente, que conta com a livre iniciativa da escritora Clara Arreguy para concretizar este sonho de ver impressas suas obras e a de diversos parceiros. Enfim, espero a cada dia conhecer outros tantos projetos literários de nosso país, especialmente os de cidades 'fora do eixo', como o da Outubro, que foi-me postado do Distrito Federal :) Obrigada pelo livro, Clara!


Institucional: A Outubro Edições nasceu no início dos anos 2000, da oportunidade de abrir espaço para publicações independentes. A editora Clara Arreguy, jornalista e escritora, publicou pelo selo seu livro “Catraca Inoperante”, de crônicas, e os romances “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas – de bicicleta no Caminho de Compostela”. E também volumes de outros autores, como “De Propósito” (poemas), de Tulio Romano, “Coração Menino” (poemas) e “Dois Dedos de Prosa” (crônicas), ambos de José Henriques Maia, e “De Todo Coração – a vida de Anna Maria Costa de Araújo” (em parceria com a Tridia Comunicação).

Em 2015 a Outubro assumiu novo perfil, mais profissionalizado, com a publicação de “Cheio de Graça – uma biografia de José Henriques Maia”, de Clara Arreguy, e de “Minha Trilha Sonora – 40 anos de jornalismo cultural”, de Irlam Rocha Lima.

Cada vez mais especializados, estamos trabalhando em novos livros de diferentes autores. Nossa expertise, a preparação de textos e a prestação de consultoria sobre produção literária e outros tipos de publicação. Contamos com um time de profissionais de primeira nas áreas de edição, design e projeto gráfico, diagramação, criação de arte e capa, revisão e finalização, além de todos os detalhes técnicos que envolvem a produção de um livro.







Ahhhh, a Papelaria! <3 Taí um assunto que não precisamos falar, apenas sentir rsrs. Ainda assim, preciso comentar sobre essas fofurices que chegaram por aqui:


Tem como não amar?! <3 Dentro desta ecobag vieram dois cadernos com personagens e estampas bem delicadas, e ainda com direito a folhas decoradas e cartela de adesivos! <3 Desculpem, mas não encontro adjetivos melhores para esta apreciação estética! Papelaria é o tipo de coisa que desperta apenas um comentário: "Ahhhhh, que fofo/lindo/quero todos!", não acham? ;)

Outra coisa muito bacana também é que a Cadersil é uma empresa de Campina Grande, Paraíba! Mais uma vez, bate aquela felicidade por saber que há estados onde a indústria nacional ainda resiste, produzindo artigos competitivos, de qualidade, tal como o das conhecidas marcas que chegam aqui nas 'grandes capitais'. Realmente curti bastante ter conhecido o trabalho desta empresa :) 


E pra completar, a atuação da Cardesil nas redes sociais (principalmente site e Instagram) é bem divertida! Vale conferir :)

Cadersil

Institucional: Presente no mercado de fabricação de cadernos e produtos escolares desde 1993, a CADERSIL ocupa hoje a 7ª posição no ranking nacional entre as 60 maiores empresas do setor, fruto de um posicionamento industrial e comercial que visa oferecer produtos diferenciados de excelente qualidade.

Contando com o maior parque fabril do seu segmento no Norte-Nordeste e dispondo da mais alta tecnologia empregada na sua linha de produção, a CADERSIL prima pela qualidade de seus produtos através de um processo de fabricação dinâmico e eficaz. 




É isso, pessoal :) Que venha fevereiro, e com muitas surpresas na caixa postal! <3

7 comentários on "Recebidos de Janeiro - Outubro Edições e Cadersil"
  1. Que legal que você adorou tudo, Rê! Desde o comecinho, quando abrimos nossa fábrica em Campina Grande/PB, sempre colocamos em primeiro lugar a qualidade dos nossos produtos. E, mesmo depois de chegarmos onde estamos, continuamos prezando pela satisfação de quem mais importa para nós: vocês! Ficamos super felizes que nosso trabalho seja reconhecido assim! <3

    Chega, galera! Vem seguir também o nosso trabalho!
    facebook.com/Cadersil | instagram.com/cadersil | twitter.com/Cadersil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! É uma satisfação encontrar uma empresa assim atenciosa com seus clientes! Vida longa e próspera pra vocês! :))

      Excluir
  2. Aaaah, é muito amor em forma de cartas :)
    Adorei os seus recebidos ;)
    Sou apaixonada por ecobags e adesivos <3

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  3. Quase fazendo visita surpresa, só pra ler emprestado esse Rádio Beatles hahaha <3
    Quanto à papelaria? Feliz de saber sobre essa empresa, a família da minha mãe é da PB, e realmente é legal ver esse crescimento fora das grandes metrópoles! Só tenho mais uma coisa a acrescentar: "Ahhhhh, que fofo/lindo/quero todos!"
    Aproveite muito esses mimos! Bjo, bjo

    https://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ô lindeza, gostei muito da capa do livro Rebeca! Quero ver resenha dele por aqui loguinho hahhaha
    E esses cadernos? QUERO TODOS SIMMMMMM
    Apaixonada pelo de cerejinha.

    Um beeeijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rebeca, sua fofa! Amo o jeito que vc escreve! :D

    Essa questão cultural tbm é uma das coisas mais bacanas que gosto de explorar na blogosfera. Melhor ainda é encontrar pessoas simpáticas e amigas, dispostas a compartilharem um pouquinho do mundo delas com a gente! Por isso fiquei super feliz com seu convite para o amigo secreto: acabei fazendo ótimos colegas bloggers e literários! <3

    Qto ao livro recebido, UAU! Simplesmente amei a capa! Me enganou direitinho, hahaha! Nem saquei à primeira vista que era um livro! *dá zero pra mim*
    E papelaria, sem comentários! É PURO AMOR, sem mais! Sou dessas viciadas em qqr item, pois amo amo amo rabiscar por aí!
    Parabéns por todos os recebidos e parcerias! <3

    Bjocas,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa! Fico feliz que nossa rede de amigos-secretos tenha dado super certo!! <3 Dá vontade de acelerar o ano só pra todo mundo trocar cartinhas novamente, né rsrs
      Obrigada pela visita aqui, sempre! :)
      Beijos!

      Excluir