quinta-feira, 28 de abril de 2016

Comprinhas no Submarino - STAR WARS



Há muito tempo, numa galáxia muito distante, mais exatamente no ano de 1977, o compositor John Williams seria escalado para a criação um tema musical desta que seria a aposta do cinema de ficção de todos os tempos. E para acompanhar este ambicioso projeto cinematográfico, idealizado por George Lucas, sua trilha sonora não poderia ser diferente: majestosa e épica, a composição de Williams viria a tornar-se uma espécie de Hino de toda uma geração!

Após algumas décadas de hiatos e filmes, e impulsionada pela produção de um novo episódio (que creio que todos assistimos no ano passado e ansiosos assistiremos sua continuação ainda em 2016), muitas editoras redescobriram esta narrativa de impérios e conquistas e, felizmente, para a alegria de todos os nerds deste planeta, inúmeras sagas e spin-offs foram e continuam ainda sendo publicados. Uma das coleções mais conhecidas é a publicada pela Editora Aleph, cujos títulos (bem, apenas alguns :/) foram por nós adquiridos em uma recente promoção no site do Submarino <3

Como a fila de leitura anda intergalática, ou melhor, kilométrica, postaremos por enquanto as sinopses de três dos títulos escolhidos. E claro, como toda história merece uma boa resenha, indicamos a leitura dos textos já compartilhados pelos seguintes blogs parceiros: Desbravadores de Mundos, Nerd Geek Feelings e Cantinho de Leitura da Mari.

E que a Força (do texto) esteja sempre com vocês! :)


Steve Perry

São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força.

Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.


John Jackson Miller

A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança.

Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.


Troy Denning

Uma última aventura para Han, Luke e Leia. Provação se passa 40 anos após o acontecimentos do filme STAR WARS – Episódio VI. A trama se inicia quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar um grupo de piratas em uma de suas minas. Dois grandes vilões, movidos por vingança e ambição e talvez ainda mais perigosos que o próprio Império, farão o ex-contrabandista e a esposa, agora cavaleira Jedi, se unirem novamente a Luke nessa aventura que explora dinâmicas da Força de uma forma nunca antes feita. Repleto de ação do começo ao fim, Provação traz de volta os principais personagens da saga Star Wars em uma trama que combina perfeitamente chantagens, sequestros e batalhas tão épicas quanto as da trilogia original.


E vocês, já estão com as leituras de Star Wars em dia? Compartilhem aqui nos comentários os links para as resenhas de vocês! Esperamos em breve postar nossas impressões sobre estes títulos também <3

2 comentários on "Comprinhas no Submarino - STAR WARS "
  1. Oi Rebs, tudo bem?
    Andei sumida da blogosfera, mas estou de volta, a todo vapor rs
    Acredita que ainda não vi nenhum filme do Star Wars? Tenho que corrigir essa falha urgentemente! Quero muito ler os livros, mas quero corrigir a falha cinematográfica primeiro kkkkk
    Te indiquei em um prêmio lá no blog, depois dê uma olhadinha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, bela! Tudo bem?
    Assim como a Ana, eu também estava sumida hahahaha
    Nossa, eu tinha muita coisa de SW e dei tudo para um amigo meu.
    Se soubesse que você curtia, mandaria para vc.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature