segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Grande Assaltante, de Alice Dias - Por Jonatas T. B.


E o post de hoje é dedicado a jovem autora Alice Dias, que há um tempinho entrou em contato com a gente para conversar sobre um de seus projetos, o livro O Grande Assaltante, publicado pela Chiado Editora. Nosso colunista Jonatas teve a oportunidade de conhecer de perto este trabalho e hoje compartilha aqui no blog algumas linhas sobre este lançamento :) Confira!


O romance “O Grande Assaltante”, escrito pela autora Alice Dias e publicado pela Chiado Editora, tem como personagem central a prefeita Amanda. Com apenas vinte e três anos, Amanda é uma mulher perspicaz, sensível e independente, além de ser a mais bela e disputada jovem da cidade. A estabilidade de seu governo é subitamente abalada por uma série de raptos de moças praticada por um misterioso homem mascarado. Ele é rapidamente apelidado pela mídia nacional de o Grande Assaltante, e logo se torna um dos bandidos mais procurados do país. Para realizar o crime, ele utiliza seus dotes de sedução, tão irresistíveis que as jovens não hesitam em subir em sua motocicleta e acompanha-lo, deixando os investigadores ainda mais confusos.

A situação do Assaltante se complica quando o cadáver de uma moça é encontrado. A suspeita em relação ao criminoso se agrava. As autoridades acrescentam a hipótese de ser ele o assassino. Entretanto, conforme as investigações avançam (sob o auxílio do delegado Marques e do inspetor Freitas), Amanda, inesperadamente, começa a cultivar certa atração pelo Grande Assaltante. E o interesse aumenta, até o ponto em que ela se envolve por completo, de forma que não há como voltar atrás.

A caçada, então, se intensifica, iniciando um jogo em que apenas o mais astuto poderia vencer. Os desafios da perseguição conduzem ao encontro inevitável com passado de Amanda, e se é revelado que todos estão de alguma maneira envolvidos na teia de intrigas aparentemente esquecidas da pacata cidade.

Os leitores que adoram histórias sobre amor proibido podem esperar um romance intenso em “O Grande Assaltante”. Os perigos e paixão são os combustíveis que impulsionam o enredo desta obra de Alice Dias, sem perder o contorno leve e a sensibilidade da perspectiva da alma feminina.




Sinopse: Uma cidade pacata no meio do nada começa a ser sacudida por diversos sequestros, praticados por um sujeito particularmente singular nomeado de O Grande Assaltante pela imprensa brasileira. Para o inspetor Freitas estava sendo um grande desafio capturá-lo, mas agora ele teria a ajuda da prefeita Amanda e do delegado Marques. Otimistas, eles iniciam uma investigação, sem saber que na verdade os problemas com o Grande Assaltante estava só começando, e até mesmo a incrível possibilidade de vê-lo evoluir para o Grande Assassino.

Colocando os bons do lado ruim da história, O Grande Assaltante explora e testa os limites humanos e questiona: até onde você iria por amor?



Siga a autora nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter
Um comentário on "O Grande Assaltante, de Alice Dias - Por Jonatas T. B."
  1. O livro O Grande Assaltante o qual lí e recomendo, prendeu minha atenção por seu suspense e tramas bem elaborados! O romantismo e suspense policial denota a superação de uma escritora em sua primeira obra. Recomendo.

    ResponderExcluir

Custom Post Signature