quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dicas de presentes para um Natal Literário + Inscrições para Parcerias | Global Editora



Não tem jeito: dezembro chegou e a wishlist só cresce, não é mesmo? :) E pra completar essa listinha, indicamos os lançamentos da Global Editora, especializada em títulos de autores hoje clássicos em nossa Literatura Brasileira. Pra quem acompanha nossas postagens, já deve ter percebido que o "fã clube" Cecília Meireles aqui na página é grande! Risos. Tanto que eu não pude resistir ao Box Crônica de Viagens, uma coleção de histórias da autora apresentadas em 3 livros, 784 páginas e uma caixa linda <3 Obrigada Global por realizar o sonho da gente!!

Bom, vamos aos nossos lançamentos favoritos:



Ao longo de sua vida, Cecília Meireles percorreu inúmeros países, deslumbrando-se com lugares, pessoas e coisas, revelando sua cultura, inteligência e sensibilidade. Cecília Meireles – Crônicas de viagem traz o registro das observações da autora por meio de crônicas, com textos descritivos ou líricos, ternos ou irônicos, mas sempre lúcidos. Organizados por Leodegário A. de Azevedo Filho, crítico literário e ensaísta já falecido e um dos maiores conhecedores da obra em prosa de Cecília, os 3 volumes que integram esta caixa trazem crônicas da autora publicadas em diversos jornais.

Onde comprar? Amazon | Livraria Cultura | Saraiva


Ignácio de Loyola Brandão

Em Se for pra chorar que seja de alegria, o autor reúne 41 crônicas escritas durante a sua carreira no Caderno 2, do jornal O Estado de São Paulo, e na Tribuna de Araraquara. E por que um livro de crônicas? “Porque os meus últimos anos foram marcados por crônicas. Diria que foi uma descoberta tardia, mas uma grande descoberta. É gostosa de escrever, é um pouco de poesia, um pouco de mim, um pouco da cidade, um pouco do Brasil e um pouco do mundo”, responde o autor. Como não poderia deixar de ser, esse é o timbre das crônicas deste livro. São olhares e percepções impressos em textos que retratam as viagens que Loyola fez pelo Brasil inteiro. Segundo o próprio autor, essa obra é uma de suas seleções mais gostosas, mais felizes e mais divertidas. Algumas dramáticas, porque é preciso um pouco de drama. Um livro direto para o coração do leitor, um presente de 80 anos para toda a gente que o acompanha há tantos anos.



Marina Colasanti  

Dando continuidade à coleção Melhores Crônicas, a Global Editora presenteia agora os seus leitores com uma importante seleção de crônicas de Marina Colasanti. O critério da escolha dos textos feita por Marisa Lajolo foi que fossem todos excelentes. E, de quebra, alguns completamente inéditos em livro. A obra também traz toques especiais de Marina: entre as crônicas aqui reunidas, são muitas as que levam seus leitores para o mundo feminino. Na realidade, para os mundos femininos. Na passagem singular para o plural, a multiplicidade de rostos da mulher contemporânea – a gestação, o parto, o cotidiano da trabalhadora, a tão longamente reprimida sexualidade feminina.

Onde comprar? Amazon | Livraria Cultura | Saraiva | Livraria da TravessaSubmarino


Sérgio Vaz

Como poeta e morador da periferia, Sérgio Vaz sabe, como ninguém, transmitir a alma das ruas. Em ''Flores de alvenaria'', Sérgio nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural. Como afirma Chico César, os textos presentes em ''Flores de alvenaria'' variam formas e temas. Mudam a tessitura e o timbre. Pode ser poesia ou prosa. O homem e o poeta são o mesmo, um só. Romântico, mordaz, perplexo, inquieto. Uma obra que encanta ao mesmo tempo que nos golpeia graças ao alto teor de realidade depositado em cada página.

Onde comprar? Amazon | Livraria Cultura | Livraria da Travessa


E também há livros para os pequenos! (e para a infância que permanece em todos nós, claro) :)


E vocês, já conheciam o trabalho da Global Editora e seus autores? :)


ALIÁS!!! Até o dia 12 de dezembro a Global está com inscrições abertas para Parcerias com Blogs Literários! Corre no Facebook da Editora , curta a página e participe desta seleção! <3

https://www.facebook.com/globaleditora/photos/pb.322507991166122.-2207520000.1481202833./1127595177324062/?type=3&theater

Be First to Post Comment !
Postar um comentário

Custom Post Signature