Uma semana e(m) um dia # 16

domingo, 12 de fevereiro de 2017
No post #16 da série Uma semana e(m) um dia, Jonatas, Rafa, Rebeca e Regiane compartilham dicas de filmes, música e papelaria.


Jonatas

Algo que provavelmente nunca iremos abandonar é nosso impulso de humanizar forças que estão além de nossa compreensão. Desde tempos remotos é notável observar que todos os povos possuidores de crenças razoavelmente desenvolvidas sempre recorrem a arquétipos tão similares (por exemplo, Amateratsu, Apolo, Rá, Guaraci, Inti, etc. geralmente representantes e representados pelo Sol e seus aspectos de Vida e Beleza). Tais arquétipos preservam a consciência de uma realidade além dos impulsos, revelando, naturalmente, a forma e sentido do mundo. Nem o racionalismo e materialismo modernos foram capazes de apagar nosso fascínio por esta composição essencial do espírito humano.

Atualmente podemos encontrar diversas obras que reproduzem a velha forma de humanização. Por exemplo, o filme O sétimo Selo (1957) – sobre um cavaleiro que joga xadrez com a Morte –  ou Encontro Marcado (1998) – histórias em que a Morte possui o corpo de um jovem para conhecer o ser humano e se apaixona. Nesta semana tive a felicidade do amigo Sérgio (colunista, editor, resenhista, dublador, e muitos etc. do Nerdgeek Feelings) me apresentar o filme Beleza Oculta (2016) – com Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley. A história é sobre Howard Inlet, um empresário que se encontra com sérios problemas existenciais devido ao falecimento da filha. Deprimido, decide então enviar cartas para o Tempo, o Amor e a Morte. Pouco depois, Inlet recebe a visita de pessoas que dizem ser as próprias personificações e desejam responder às suas mensagens mal criadas. Incrédulo, ele resiste e reluta, mas aceitar o confronto com a própria vida parece inevitável.

Esta é minha dica desta semana. Espero que gostem e que nos encontremos sempre por aqui!


Rafa

Como todo mundo q acompanha o Leituras da Rafa no Instagram já sabe, sou muito fã de super-heróis, e meu amor maior é o Batman. Por isso aproveitei a folguinha do trabalho para rever Batman vs. Superman - A Origem da Justiça. Quem ainda não viu, não perca tempo, veja, porque é maravilhoso!! tem muita ação, tiro, porrada e bomba kkkk. É uma ótima dica para esse fim de semana! Estou aguardando ansiosamente também os filmes Liga da Justiça e Guardiões das Galáxias 2 (lado nerd apitando como sempre). E vocês, o que estão assistindo? Também curtem super-heróis? Até a próxima!

Ah, pra quem quiser ler um pouco mais sobre esses filmes, é só visitar o blog parceiro Nerd Geek Feelings. Tem muitas resenhas legais por lá! 




Rebeca

Não chega a ser um projeto, já que o tempo, a distância e o cartão de crédito nem sempre permitem, mas neste ano pretendo dedicar meus tostões a alguns shows de artistas e bandas que considero clássicas em meu nostálgico repertório musical. Como não tenho muita disposição para multidões e festivais, e muito menos para as casas de shows que ficam a 5 ônibus de distância da minha casa, sei que sobram poucos espaços para frequentar, e ainda menos os que ofereçam opções de sons que eu venha a curtir (sim, caros amigos, em relação a literatura, sou toda diversidade, mas, em relação a música... é complicado rs), mas enfim :D Ontem tive a alegria de assistir a um encontro de artistas (que provavelmente apenas os pais de vocês conhecerão rs) que fizeram parte de minha infância sonora: Flávio Venturini, 14 Bis e Sá e Guarabyra. Bom demais ver que esses artistas ainda encontram motivação e fôlego para não deixar que a Música Brasileira desapareça... Enquanto houver tempo, espero fazer parte desta plateia que não vai desistir da música nostálgica de nosso país...

 
Regiane

Essa semana não houve muitas novidades por aqui. Como sempre teve muita leitura - finalizei Ruído Branco da Ana Carolina, uma nova faceta dessa artista que a cada vez nos surpreende mais, e claro que já rolou resenha-amor por aqui; teve também a chegada de livros da Martin Claret: Peter Pan, numa edição linda e ilustrada de encher os olhos, e De Paulicéia Desvairada a Lira Paulistana, reunião de poemas do modernista paulista Mário de Andrade, com um tom de nostalgia que já estou apreciando! Também fiz uma visita à parte de papelaria das Lojas Americanas daqui da cidade e Céus! Que loucura!!!! É tanta coisa linda que, se eu ainda estivesse trabalhando em dois empregos, teria me realizado por lá, mas já deu pra comprar algumas coisinhas bonitas pra alegrar o coração dessa eterna estudante!!! 

Pensando bem, até que foi uma semana agitada!!! E vocês, o que andam aprontando/comprando/lendo?
Boa semana!!!
Beijinhos
<3
Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature