domingo, 23 de julho de 2017

A Inesperada Herança do Inspetor Chopra - Vaseen Khan | Editora Morro Branco | Texto por Luana Souza


Como quem é vivo sempre aparece, cá estou eu de novo para resenhar mais um livro. Para quem não sabem quem sou, olá! Meu nome é Luana e eu sou dona do blog Memorialices, apaixonada por livros, fotografia e Rainha Vermelha nas horas em que não estou no mundo humano. 

A resenha de hoje é de um livro muito legal, e que já entrou para a lista de favoritos de 2017!



Sinopse: No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante.

Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mais por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa...


Quero começar dizendo que, no início, a leitura demorou um pouco a me prender. Na verdade, eu só fiquei presa de verdade na história lá pela página 80, mesmo que o restante anterior seja suficientemente divertido e até aleatório. O Inspetor (aposentado) Chopra herdou um elefante! Tem coisa mais engraçada e inusitada que essa? 

Algo que pode deixar algumas pessoas incomodadas é o fato de livro se passar na Índia, pois a cultura exótica de lá vai totalmente de encontro a do Brasil, e isso está presente ao longo da leitura, tanto nas palavras, quanto nos cenários e nos próprios costumes.


Agora, falando sobre a história, depois que conseguimos pegar o ~pique~ é praticamente impossível parar de ler, pois ficamos realmente envolvidos com tudo sobre o Inspetor (aposentado) Chopra, seu elefante, e até com os personagens secundários. 

O mistério é muito bem construído, e tudo é regado a boas doses de humor e aleatoriedades. Por exemplo, uma das cenas que mais me fez rir foi uma que se passa dentro de um shopping, onde o Inspetor (aposentado) Chopra tenta fazer o Ganesha (nome do elefantinho) subir uma escada rolante, haha. Ah, também há outros assuntos envolvidos, como as reflexões de Chopra sobre se aposentar precocemente e como a cidade a qual ele sempre referiu-se como sendo "sua" está se modernizando.

É possível ver a relação de Chopra com o elefantinho crescendo, e, enquanto isso, somos guiados por passeios coloridos e quentes pelas ruas de Mumbai e por uma investigação que vai muito além do assassinato que começou tudo isso. Ah, também percebemos que Ganesha não é mesmo um elefante comum! 

Uma história leve, divertida e encantadora e que merece se tornar uma série, pois tenho certeza que a Agência de Detetives Baby Ganesh ainda tem muitos casos para resolver :) 


Nunca havia tido contato com a Editora Morro Branco, esta que acabou de chegar ao mercado editorial, mas fiquei extremamente feliz por "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra" ter sido meu pioneiro com suas publicações, mas eu também já estou interessada nos outros títulos!

Eu fiquei maravilhada com o cuidado que a edição teve! A capa, por si só, já é um encanto, mas os outros detalhes, como por exemplo a folha de guarda, as páginas amareladas, a diagramação, o elefantinho que dá início a cada capítulo... tudo isso gerou um livro físico lindo e que combina perfeitamente com a história ♡


Espero que vocês tenham gostado da resenha e das fotografias. Alguém se animou a ler? Quem já leu? Vou adorar ler os comentários aqui no post :) 

xoxo, Luana Souza {volto pra cá assim que possível, hehe}


Leia também a primeira resenha sobre o Inspetor Chopra postada aqui no blog :)

2 comentários on "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra - Vaseen Khan | Editora Morro Branco | Texto por Luana Souza"
  1. AAAAAAA vai direto pra minha lista de livros para ler, amei o fato de que se passa na Índia, adoro quando a gente pode conhecer um pouco de outras culturas e se tem amizade de humano com animais, então tô dentro haahhaha

    Muito boa sua resenha, quero tanto esse livro para mim, a capa é maravilhosa. E, meu deus, não canso de dizer o quanto suas fotos são lindas <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir