domingo, 23 de julho de 2017

Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas | Editora Arqueiro



"Sua beleza não era fria e imaculada, mas quente e ligeiramente desalinhada. O cabelo castanho, sedoso como uma fita, parecia ter sido preso às pressas. Enquanto tirava as luvas com um puxão firme na ponta de cada dedo, ela olhou para Rafe com seus olhos verdes da cor do oceano.

Aquele olhar não deixou dúvidas de que a Srta. Appleton não o apreciava, nem confiava nele. E nem deveria, pensou Rafe achando graça. Ele não era exatamente conhecido por suas intenções honrosas em relação às mulheres.

Ela se aproximou dele de uma maneira contida que incomodou Rafe por algum motivo. Ao senti-la mais perto ele quis... bem, não sabia bem o que queria fazer, mas poderia começar pegando-a no colo e atirando-a no sofá mais próximo."

Autora da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas retorna ao universo vitoriano em Uma noite inesquecível, o quinto livro desta sequência que conta a história das amigas Annabelle, Evie, Daisy e Lillian e de suas disputas e conquistas em nome do amor. À primeira vista, conhecer a obra de um autor a partir do "último capítulo" pode parecer complicado mas, além de contar com um prólogo que resume os títulos anteriores, Uma noite inesquecível é escrito como um conto a parte, já que o protagonista da vez se chama Rafe Bowman, irmão de Daiy e Lillian, recém-chegado dos Estados Unidos e que retorna a Londres para conhecer uma nova pretendente. Ou seja, ao mesmo tempo em que a autora provoca uma curiosidade acerca do passado da família Bowman e seus amigos, é possível se divertir com as aventuras (e, principalmente, ousadia!) dos personagens deste novo livro sem ficar confuso em relação a toda a trama.

Aliás, aventura é pouco, porque esta Noite Inesquecível é na verdade sinônimo de uma bela confusão familiar e muitas confissões e descobertas amorosas!

Um segundo aliás: não imaginava que os livros da Lisa Kleypas flertassem com a literatura hot! Pelo menos nesse livro, especificamente, tanto a autora como a tradução da Arqueiro conduzem muito bem as cenas amorosas, com toda descrição necessária a cada encontro, sem perder a sagacidade da corte e o momento da conquista:

"- Você me quer - murmurou ele. (...) Eu mexo com suas tendências criminosas e você com certeza desperta o pior em mim. - Ele correu a boca pelo pescoço dela, parecendo saborear os movimentos rápidos e instáveis de sua respiração. - Beije-me - sussurrou ele. - Só uma vez, e eu a deixo ir...

(...) Era mais do que um beijo... era uma frase de beijos ininterruptos, as sílabas quentes e doces (...). 

- Você quer que eu me desculpe? - perguntou ele.

(...) - Não vejo sentido nisso - disse ela em voz baixa. - Você não estaria sendo sincero mesmo." 

O pano de fundo para este enredo amoroso é uma celebração natalina realizada na propriedade rural de lorde Westcliff. Dentre os convidados devidamente selecionados, Rafe e os Bowman eram os mais aguardados, assim como os membros da família Blandford, que aspiravam o matrimônio de sua filha Natalie com o primogênito americano, ainda que seus modos fossem nada aristocráticos: 

"- É uma união estranha em alguns aspectos - continuou Blandford. (...) Embora eu lamente que o sangue e a nobreza estejam passando a significar tão pouco. O futuro está diante de nós, e pertence a alpinistas sociais, como os Bowmans. E a homens como lorde Westcliff, (...) conhecido como progressista, tanto política como financeiramente. Entre seus muitos investimentos, Westcliff fizera fortuna a partir do crescimento da indústria ferroviária (...), enquanto a maioria dos membros da nobreza ainda estavam satisfeitos em garantir lucros a partir da tradição centenária de ter inquilinos em suas terras." 

Enquanto protagonista, Rafe desempenha muito bem o papel de "cavalheiro errante", especialmente ao assumir o risco de desafiar sua família para a realização de seu maior desejo - que, spoiler seja dito, não necessariamente está relacionado ao projeto de casamento arranjado pelos Bowman neste feriado na mansão dos Westcliff.

Desde o início da história é possível prever - e torcer - para que Rafe corresponda ao amor despertado pela Srta. Appleton - cujo primeiro nome não é Natalie, claro. Afinal, é sempre uma boa experiência encontrar um texto que, mesmo com a previsibilidade orientada pela sinopse, consegue prender o leitor até o último capítulo e, quem diria, até mesmo durante as cenas amorosas mais descritivas (que, em algumas obras, costumam ser até meio bregas, não acham?).

E como não poderia deixar de ser, após a leitura deste romance de época de Lisa Klaypas, chegamos a conclusão de que o amor é o que torna não apenas a Noite Inesquecível, mas toda uma vida. E que vale a pena ler, acreditar e desejar histórias assim em nosso caminho.

Leitura mais que recomendada! Parabéns Arqueiro pelo lançamento :)


Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Um comentário on "Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas | Editora Arqueiro"
  1. Morta aqui com o comentário de que Lisa flerta com a literatura hot hauhauhau!
    Mas, brincadeiras à parte, fico feliz de ver a senhorita experimentando uma leitura diferente, ainda que não seja como esperava! Fora isso, apenas #amamosLisaKleypas - Arqueiro, quero um combo com todos os livros!!!!!
    <3

    ResponderExcluir