Conhecendo a Editora InVerso

março 08, 2018

O post de hoje é dedicado ao trabalho de uma jovem casa publicadora curitibana, a Editora InVerso, que iniciou seus trabalhos no ano de 2004. Com um catálogo de títulos de autores paranaenses e latino-americanos, a Editora tem sua distribuição em diversos pontos de venda pelo Brasil e, recentemente, chegou aqui no RJ um envelope recheado de lançamentos <3 Vamos conhecer estes novos autores?


Travessias – Vozes da Literatura Paraguaia/ Travesías – Voces de la Literatura ParaguayaO título que dá nome a esta publicação encerra, em sua gênese, a busca sensível de atravessar e reconhecer as facetas da produção de uma comunidade literária que, ao longo de muito tempo, manteve-se pouco conhecida do público brasileiro. Travessias — vozes da literatura paraguaia constitui-se, portanto, em uma espécie de viagem, um empreendimento arriscado, mas necessário de apresentar, de forma panorâmica, parte da produção literária realizada no Paraguai desde os princípios do século XX até a contemporaneidade. 
 

Cartas de Isabella - Isabella Fernandez Ibargoyen
De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nestes dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária.

Uma história de amor pode acabar por uma série de motivos. Seria a morte física um deles?

As Cartas de Isabella nos sugerem respostas através de seus desabafos, de suas conversas, que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda. É a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento. É amor na sua mais pura e verdadeira essência. É a história de um amor sem fim.


Vida em Versos - Ana Paula Moraes
Otimismo, fé, esperança, amor… Tantos sentimentos traduzidos em versos, resultam em livro singelo capaz de acalentar o leitor com as mais belas mensagens que vem do coração.

“O gostoso da vida é surpreender e ser surpreendido
Pequenos detalhes nos motivam
Pequenos gestos nos inspiram
Diante de atitudes, palavras calam
E no silêncio do momento, os olhos falam…
Escute sem questionar as palavras que vêm do coração
Só elas serão capazes de te dar direção.”


Olhos cheios de mar, cheios de água - Débora Corn
Olhos de Mar Cheios de Água, de Débora Corn, é um livro que homenageia Fernando Pessoa, ligando seus heterônimos às cidades que ela sentiu em Portugal: Lisboa e Bernardo, Porto e Reis…

Há ainda outros poetas portugueses homenageados: Alexandre O’Neil, Herberto Helder, José Luiz Peixoto, Agustina Bessa-Luís e Luís de Camões. É um alfarrábio que fala de oceano, rio e muita água no olhar; com água nos olhos, escreveu também sobre o fado, que enche o âmago da poetisa de fulgor

"Abandona-me aqui no minuto infinito
Tolere-me ouvir mais vinte vezes o choro
Deixe-me chorar a ler os versos do meu poeta lusitano"



Pequenas delicadezas cotidianas - Lilyan de Souza
Pequenas Delicadezas Cotidianas é um livro de contos que traz uma prosa poética moderna, carregada de imagens cotidianas, ora cômicas, ora dramáticas, mas todas repletas desentimentos que as delicadezas diárias nos proporcionam e nem sempre são lembradas. As narrativas compostas por frases curtas e de impacto intimista, com enorme apelo visual, aproximam o leitor de cada imagem descrita,de cada história narrada, fazendo do leitor umcúmplice, um agente ativo de cada conto,quase um amigo.


Poesias para um grande amor - Luiz Arthur Montes Ribeiro
Poesias para um grande amor é uma antologia de escritos poéticos de Luiz Arthur Montes Ribeiro entre os anos de 2004 e 2015, e faz parte da exposição de poesias denominada Porta-Retratos Poéticos I, em que o autor declara seu amor à vida, ao ato de amar, e ao mar.


Te Conto Que Me Contaram - Gloria Kirinus
O resgate do eco milenar do contador de histórias, provoca o imaginário do leitor. A autora dedica esta histórias a dois grandes contadores: Fernando Lebeis e Maurício Fruet.O primeiro, marcou preciosa presença no Programa Nacional de Leitura – PROLER – e o segundo relevou o caráter lúdico,conciliador e humano do político. As ilustrações de Fernando Cardoso completam a poesia desta história que nunca termina de se contar.

Jardins imaginários da minha solidão - Luiz Arthur Montes Ribeiro
Jardins Imaginários da minha solidão é uma coletânea de poesias escritas pelo autor em momentos de profunda dor, profunda angústia e profunda solidão. É um rompimento com os sentimentos angustiantes…uma despedida. E como em toda despedida, é também um recomeço, um início de novos amores e novas floradas. Escrito em português, inglês, espanhol e francês o livro é um convite ao imaginário pertencente a tua desilusão.

Vassoura Mágica - Daiane Pereira Rodrigues
Todos os dias minha vó passava cumprimentar o senhor Francisco, o marceneiro. Seu comércio era o mais encantador de todo os bairro. Vivia entre móveis antigos cujo brilho constrastava coma simplicidade de dezenas de cabos de vassoura que se misturavam com brinquedos de madeira e objetos estranhos.

Todos los dias mi abuela pasaba a saludar el señor Francisco, el carpintero. Su comercio era el más encantador del barrio. Vivía entre muebles antiguos cuyo brillo constrastaba com la sencillez de decenas de palos de escoba que se mezclaban com juguetes de madera y objetos raros.


Obrigada por compartilhar tantas novidades com o Blog, Editora InVerso! Em breve teremos reviews e resenhas por aqui :)

Para conhecer mais da Editora, siga: Instagram | Facebook | Twitter
Post Comment
Postar um comentário