[Novidades das Editoras] 12 Regras para a vida - Jordan Peterson | Alta Books

maio 24, 2018

"Em vez de protestar e tentar mudar o mundo, primeiro ganhe a guerra do mal dentro de você. Para fazer do mundo um lugar melhor primeiro, faça as coisas que você tem que fazer todos os dias. E as faça - todos os dias."

12 Regras para a Vida: Um antídoto para o caos, de Jordan Peterson, é um dos lançamentos mais esperados da Editora Alta Books! O livro trata de questões simples e práticas relacionadas às liberdades individuais e à busca de sentido para a vida.

Neste livro, Jordan oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado:

- Costas eretas, ombros pra trás
- Cuide de si mesmo como cuidaria de alguém sob sua responsabilidade
- Seja amigo de pessoas que queiram o melhor para você
- Compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje
- Não deixe que seus filhos façam algo que faça você deixar de gostar deles
- Deixe sua casa em perfeita ordem antes de criticar o mundo
- Busque o que é significativo, não o que é conveniente
- Diga a verdade ou, pelo menos, não minta
- Presuma que a pessoa com quem está conversando possa saber algo que você não sabe
- Seja preciso no que diz
- Não incomode as crianças quando estão andando de skate
- Acaricie um gato ao encontrar um na rua

Para mais informações, acesse: http://12regrasparaavida.com.br




Sinopse da Editora:

Quais as coisas mais valiosas que todos deveriam saber?

Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo.

Bem-humorado, surpreendente e informativo, dr. Peterson nos conta por que meninos e meninas andando de skate devem ser deixados em paz, que terrível destino aguarda aqueles que criticam com muita facilidade e por que você sempre deve acariciar gatos ao encontrar um na rua. O que o sistema nervoso das humildes lagostas tem a nos dizer sobre a relação entre manter as costas eretas (e os ombros para trás) e o sucesso na vida? Por que os antigos egípcios veneravam a capacidade de atenção como seu deus mais supremo? Que terríveis caminhos as pessoas percorrem quando se tornam ressentidas, arrogantes e vingativas?

A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos.

“Cada um de nós deve aceitar tanta responsabilidade quanto possível por nossas vidas, pela sociedade e pelo mundo. Cada um de nós deve dizer a verdade e corrigir o que está errado e quebrado, recriando o que está velho ou desatualizado. É dessa forma que podemos e devemos reduzir o sofrimento que envenena o mundo”, afirma Peterson.



Post Comment
Postar um comentário