navegar pelo menu
julho 04, 2018

É Assim Que Acaba - Colleen Hoover | Galera Record | Por: Thaís Oliveira

Olá, Leitores! A dica de leitura de hoje foi especialmente selecionada pela Thaís Oliveira, uma de nossas novas colunistas aqui do Blog. A Thaís é fã de romances e YA e compartilha muitas leituras em sua página no Instagram. Confiram a resenha deste emocionante livro de Colleen Hoover :)



Olá, pessoal! Tudo bem?
Eu estou indo muito bem, principalmente por estar aqui com vocês no primeiro post para o Blog. Uma alegria imensa compartilhar minha leituras com vocês e já trago as impressões sobre um livro maravilhoso que, com certeza, já entrou para uma das melhores experiências de 2018. Foi um livro que me arrebatou. Uma leitura que me despedaçou, que me deixou doida. Um livro que virou favorito por tudo que me fez sentir; pelo muito que me emocionou.

É Assim Que Acaba - Colleen Hoover
Galera Record

Sinopse: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Lily teve uma adolescência bem conturbada em família. Após alguns anos, vai para Boston querendo dar uma guinada na vida e, tentar, deixar os traumas para trás. Movida por sua paixão por flores, abre uma floricultura e conhece Ryle, o neurocirurgião gato, atraente e bem confiante. O convívio entre os dois só aumenta pois, sua funcionária, Allysa, é irmã de Ryle. Ironia do destino? Talvez... o que o destino aprontou com Lily está além do que podíamos imaginar. Tudo que tanto a machucou no passado, volta, talvez ainda mais dolorido que antes. O que parecia tão perfeito, aos poucos, vai caindo ladeira a baixo e fazendo com que Lily passe a viver momentos conflitantes e que nunca pensou que viveria. Aliás, jurou a si mesma que não deixaria que acontecesse com ela. Mas, aconteceu.



De uma forma nua e crua, CoHo desenvolve um enredo totalmente emocionante. Com a escrita perfeita como sempre, a autora nos leva por uma história linda ao mesmo tempo que sofrida. Personagens totalmente reais, com dilemas e problemas reais que nos provocam sentimentos contraditórios e enlouquecedores. CoHo nos deixa sem chão. Impossível não terminar a leitura totalmente emocionada e, como no meu caso, com muitas e muitas lágrimas derramadas.

Posso dizer, com toda certeza, que nunca chorei tanto lendo um livro. Chorei até a última linha dos Agradecimentos pois, até ali, CoHo consegue nos emocionar e não foi pouco, não. Sei que a história é linda, mas dói. Triste sim, mas encorajadora. Há traumas e superação. Uma leitura que emociona e que transforma. Que machuca, mas engrandece. Fica a mensagem que é possível recomeçar, mesmo que isso nos destrua por dentro. O importante é continuar a nadar, o que não significa aceitar o que não nos faz bem.


Um livro que TODOS deveriam ler.

Um tapa na cara de quem lê, uma identificação pra quem vive ou já viveu esse drama.

CoHo é uma das minhas autoras preferidas. Quando ela lança algo, eu fico muito ansiosa pra ler. Essa paixão não é somente pela escrita perfeita, fluida e envolvente, mas também por cada sentimento que ela consegue mexer. A cada história lida da Hoover é impossível ficar imune a todas as mensagens que ela passa e nisso, encantar-se por cada obra sua é inevitável. Amo de paixão e recomendo qualquer livro dessa autora incrível.

É isso, pessoal. Agora, é com vocês! Gostaria muito de saber se já tiveram oportunidade de ler É Assim Que Acaba e o que acharam. Já leram algum livro da (diva) Colleen Hoover? Contem aí! Vou adorar saber.

Até a próxima!
Bjo, Thaís



8 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Senti tudo isso que você descreveu so let o livro, realmente muito maravilhoso!
    Colleen abordou temas muito pertinentes, isso foi demais!

    ahhh e que fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Obrigada pela visita :) Que bom que curtiu a dica de leitura da Thaís! <3 Tenho certeza de que muitos romances virão por aí - e, quem sabe, novos livros da Colleen, né! <3

      Até a próxima!

      Rebeca

      Excluir
    2. Oie Cami!
      Feliz com seu comentário. Muito obrigada pelo carinho.
      Difícil não se apaixonar pela escrita da CoHo, né? Eu sou fã assumida... kkkk

      Obrigada pela visita! Já te aguardo no próximo post! ;)

      Bjo

      Excluir
  2. Eu ainda não li nada desse autor. Esse livro tem uma capa linda demais, né? Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! As edições da Galera estão super caprichadas mesmo <3 <3
      Também conheço pouco da autora, mas a Thaís é mestra, tomara que role uma próxima resenha em breve sobre a Colleen :))

      Obrigada pela visita!
      Bjs,
      Rebeca

      Excluir
    2. Oie, Daniela.

      Essa edição é mesmo um arraso. A editora é super cuidadosa e não foi diferente dessa vez.

      Olha, recomendo muito a Colleen Hoover, viu?
      Pode continuar acompanhando o blog que, com certeza, traremos mais impressões sobre os livros dessa autora fantástica.

      Obrigada pela visita!

      Bjo

      Excluir
  3. Oi Thaís.

    Acho que sou uma das poucas leitoras que ainda não conhece a escrita de Collen Hoover e tenho muita vontade. Adorei sua opinião sobre este livro, pois a capa já havia despertado minha curiosidade. Só resta eu adquirir o livro logo e aventurar na história. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie kênia!
    Olha, muita gente ainda não conhece a escrita da CoHo e eu só peço para que leiam logo.. kkkk

    Espero que consiga adquirir o livro em breve e que ame assim como eu. Depois me conta, viu?

    Obrigada pela visita!

    Bjo

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial