sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Livros Interativos

Feriado no Rio de Janeiro é sinônimo de vou ficar em casa e colocar o blog, a leitura e a vida em dia. Como muitos cariocas, eu poderia-estar-pegando a estrada para curtir um fim de semana na praia mas, por motivos de: 1) tá um mormaço bizarro; 2) o trânsito no Rio é uma eterna fadiga; 3) tenho pressão baixa e de outubro até abril eu quase morro, então, sim, bora ficar no aconchego da mp3 e da geladeira.

Coca-Cola e classic Rock no estoque, nesta solene sexta em que escolho ficar em casa, resolvo curtir alguns momentos junto aos livros interativos para, em seguida, compartilhá-los aqui no blog com vocês. Vamos então às sinopses-resenhas de Jardim Secreto, Segredos de Paris, Crie sua Redação e O Diário Mais Legal do Mundo :)


Jardim Secreto

Pioneira no segmento de livros para colorir, minha edição do Jardim continua intacta e sem cores. Talvez pela complexidade das ilustrações, que demandam um tempo infinitamente maior para uma pintura dedicada e igualmente à altura da perfeição de cada desenho. Sim, este deveria ser um livro anti-stress e apenas uma atividade para se sentir feliz MAS... não consigo. Tenho toc e a idade (e talvez alguma miopia) não me permite esta admiração minuciosa de cada detalhe, florzinha e sapinho ao longo das 96 páginas do Jardim. 


Segredos de Paris

Mais um lançamento da Sextante com lindas ilustrações e, desta vez, com uma temática que foge ao flora-fauna-natureza. É um livro que chega a ser até narrativo pois em cada página encontramos paisagens urbanas, arquiteturas e outros símbolos culturais desta cidade dos sonhos. É realmente lindo <3 E há também um volume dedicado a Nova York. Recomendo os dois :)


Crie sua Redação

Como já apresentado aqui no blog, Crie sua Redação é um livro interativo com atividades voltadas a criação textual, portanto, não encontraremos aquele um milhão de figurinhas para colorir rs, ainda que hajam sim diversas ilustrações prontas para um Faber Castell. Minha experiência com o livro está sendo bem divertida! Mas to participando das atividades com algumas colagens, ao invés de lápis e tinta, portanto, qualquer semelhança com um diário não será mera coincidência rs.


O Diário Mais Legal do Mundo - Um livro interativo pra quem tem Fé

Quando eu terminar o Crie sua Redação certamente dedicarei alguns bons dias a esse Diário, que além de ser um livro de atividades (e desta vez com uma quantidade maior de texto ao invés de ilustrações) é também uma publicação que convida a uma reflexão sobre o nosso cotidiano, personalidade, sonhos, futuro, e claro, Fé. Publicado pela Thomas Nelson.


E você, também coleciona e curte livros interativos? Qual o seu preferido? Compartilha com a gente :)

3 comentários on "Livros Interativos"
  1. Nossa, não conhecia esses dois últimos e me interessei, principalmente o Crie sua redação, já que estou em um momento blogueira/escritoramadora/revisoradetextoamadora. O único livro interativo que já li foi o Livro do Bem, que eu amei, mas tenho o Livro de Marcar Livros que pretendo começar a usar no próximo ano, pra ter uma experiência diferente. Adorei as dicas e compartilho do seu sofrimento com o calor, aqui em São Paulo não é diferente #queroinvernooanotodo
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rebeca! Eu adoro livros interativos. Tenho todos da Keri Smith, o livro do bem e também o livro de marcar livros :)
    Adorei o seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Reb!
    Quando vi esse livro ara colorir, de Paris, quase surtei. Ainda não tenho livros para colorir, o um da Editora VeR que esqueci o nome (rs.), que é para fazer um histórico de suas leituras.

    Boas pinturas e leituras e construções.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir