Editora Oficina Raquel

by - 06:11:00

http://www.oficinaraquel.com.br

E o Instagram continua sendo uma ótima plataforma para se conhecer o trabalho de novos autores e casas publicadoras independentes! E a alegria é ainda maior quando este circuito literário acontece em nossa cidade :)

No post de hoje, destacamos o trabalho da Oficina Raquel, uma jovem editora carioca que desde 2006 dedica-se à publicação de autores nacionais e portugueses, com uma atenção especial para poesia, contos, crônicas, romances, ensaios e revistas. Em suas publicações recentes, a Oficina destaca autores e textos brasileiríssimos, que passam por temas como o futebol e o samba, e também um olhar crítico sobre a cultura e política de nossa época. Além disso, a Oficina Raquel ainda se posiciona ao lado de áreas temáticas tais como a Filosofia e a literatura infanto-juvenil.

Conheça o Facebook, Instagram e Blog da Editora e apoie este projeto!


http://www.oficinaraquel.com.br


A Oficina Raquel existe desde 2006, e, desde então, vem se afirmando como uma editora independente, comprometida especialmente com literatura e pensamento. Nossa origem é a poesia, e seguimos editando versos como modo de entrada no mundo e revoluções pequenas mas sucessivamente explosivas. Publicamos também mais do que seja literário, desde a ficção mais longa até o teatro, passando pela ficção breve e por textos ainda a definir, e desde textos clássicos, em verso, prosa ou palco, até novidades agudas.

A literatura infantil e infanto-juvenil também nos interessa e cabe, pois queremos que os leitores do futuro sejam leitores do presente para que sejam leitores sempre. Por gostarmos de pensar literariamente, gostamos também de pensar pela filosofia, pela crítica literária, pelo ensaio, enfim.

Equipe:  

Raquel Menezes, com formação em Letras, pela UFRJ, onde atualmente cursa o Doutorado em Literatura Portuguesa, usa suas leituras de formação para pensar a linha editorial da Oficina. Ela entende que o cultivo do amor pelo texto desagua no cultivo do amor pelos livros que dá ao mundo. Cuida dos lançamentos, eventos e projetos, fala com os autores e orquestra a linha de produção das obras.

Luis Maffei é poeta, escritor e professor de Literatura Portuguesa da UFF. Estreou em 2006, na Oficina Raquel, bem antes de ser um dos editores da Oficina Raquel. Por vocação e profissão, vive entre livros, versos e textos, ainda que aprecie algumas criaturas humanas e atividades como o futebol, mais vendo e pensando que jogando, e a corrida. Na Oficina, pensa a linha editorial, acolhe novos nomes e supervisiona boa parte das versões finais de textos e paratextos.

 

E para conhecermos de perto o catálogo da Oficina, indicamos o livro Retrato de rapaz, do escritor português Mário Cláudio, renomado autor com mais de vinte obras publicadas em seu país. Estamos curiosos com esta leitura! Resenha em breve aqui no Blog :)

Sinopse: Retrato de Rapaz, do escritor português Mário Cláudio, é um romance sobre a relação entre um mestre e seu discípulo. O mestre é ninguém menos que Leonardo de Vinci; o discípulo, Salai, um apaixonante jovem que foi modelo e amante do artista. A trama, povoada de desejo, drama e decepção, traz à boca de cena uma Milão e uma Florença renascentistas, respirando arte e intriga. Mário Cláudio, mais uma vez, esboroa a fronteira entre a literatura e as artes plásticas, investindo no poder que as palavras têm de construir verdadeiras pinturas, e acolhendo a potência literária das imagens artísticas. É com muita alegria que a Oficina Raquel dá ao público brasileiro este livro, capaz de levar o leitor para dentro do Renascimento florentino, do ateliê de Leonardo da Vinci e da alcova de Salai.

Conheça o Booktrailer da obra:

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi, Reb! Tudo bem?
    Que legaaaal :) Adoro conhecer projetos e pessoas que inspiram.
    E quando tem livro no meio é amor puro.
    Parabéns!
    Continue garimpando boas histórias!
    Desejo sucesso para a Raquel.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Visitas