segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lançamentos de Janeiro - Planeta de Livros


Olá, pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de janeiro da Editora Planeta? :) E como ainda estamos no início do ano, todas as sugestões da editora estão repletas de força e otimismo. Vamos então aumentar a wishlist? <3


Ruído Branco
Ana Carolina de Souza

Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida.



Sua melhor versão
Flavia Melissa

Enquanto buscarmos a cura do lado de fora, seremos malsucedidos. É aprendendo a olhar para dentro que conseguimos tratar das feridas que dão origem à ideia de que algo nos faz falta.” Este é o ponto de partida de Sua melhor versão – O despertar de uma nova consciência, primeiro livro da psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa. Ao compartilhar suas histórias, ela expõe suas feridas, nos fazendo refletir
sobre o significado da vida e como podemos viver de forma plena e feliz. Das dores de um lar destruído, codependência emocional, transtornos alimentares, vazio existencial e uso de drogas, Flavia Melissa traz um olhar sobre si ao mesmo tempo em que fala sobre cada um de nós. “Para onde quer que a gente vá, a gente sempre se leva junto. E saber que temos todos os recursos para construir a realidade que desejamos faz toda a diferença.” Descubra sua melhor versão e desperte-se para uma nova consciência!


Muito além do nosso eu
A nova neurociência que une cérebro e máquinas e como ela pode mudar nossas vidas
Miguel Nicolelis

Andar, escrever e se comunicar só através da força do pensamento. Aquilo que eraencarado como ficção científica, no século XXI está se tornando uma realidade. Umdos principais exponentes do estudo e da realização dessa interface cérebro-máquinaé o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Eleito por revistas como a ScientificAmerican e a Foreign Policy como um dos mais importantes cientistas e pensadoresdo mundo, ele está conseguindo fazer com que paraplégicos voltem a andar econsigam chutar uma bola através da força do pensamento. A base de seu estudoestá descrito no best-seller Muito além do nosso eu – A nova neurociência que unecérebro e máquinas, e como ela pode mudar nossas vidas. Considerado o melhorlivro de ciências em 2008, quando foi originalmente publicado, ganha uma nova eatualizada edição. Nele, Nicolelis explica como o cérebro cria o pensamento e explicaporque aposta que o culto ao corpo será substituído pelo culto ao cérebro. Recheadode gráficos e fotos, o livro aponta para os avanços nas pesquisas em neurociênciasque estão revolucionando o mundo. E que irão mudar para melhor o modo comovivemos. “Sentado na varanda de sua casa de praia, você um dia poderá conversarcom uma multidão, fisicamente localizada em qualquer parte do planeta, por meio de uma nova versão da internet (a ‘brainet’),sem a necessidade de digitar ou pronunciar uma única palavra. Nenhuma contração muscular envolvida. Somente através do seupensamento”, diz ele.


Silêncio - 2º edição
Shusaku Endo

Com Andrew Garfield e Liam Neeson no elenco, trata da força da fé em tempos perigosos. Profundo observador dos dramas humanos, o escritor narra em Silêncio a saga de missionários portugueses no Japão do século XVII, um período em que os cristãos locais eram brutalmente oprimidos. Capturados e forçados a ver seus companheiros japoneses abrirem mão da vida pela fé, os jesuítas começam a testemunhar crueldades inimagináveis que testam suas próprias crenças. Shusaku Endo (1923-1996) é um dos mais celebrados e conhecidos escritores japoneses.



Poder, política e mudança
Como ajudar a mundo a se tornar um lugar melhor? - 2º edição
Osho

Em mais uma cativante obra da bem-sucedida série Questões Essenciais, o autor aborda importantes temas sobre poder, corrupção, política, rebeldia e vontade de mudanças. Ao refutar a ideia convencional de que “o poder corrompe”, ele propõe, ao contrário, que aqueles que buscam o poder já são corrompidos: assim que atingem seu objetivo, a corrupção, que já estava dentro deles como uma semente, só ganha espaço para brotar. Osho também faz uma interessante análise sobre de onde vem a “vontade de poder” e como ela se expressa não apenas nas instituições políticas, mas também em nossos relacionamentos diários. Baseada em palestras proferidas por Osho ao longo de sua vida, esta nova série de grande sucesso proporciona discussões essenciais para a vida de todo ser humano.

Um comentário on "Lançamentos de Janeiro - Planeta de Livros"

Custom Post Signature