navegar pelo menu
janeiro 23, 2018

Ziraldo 85 anos | Editora Melhoramentos


Ziraldo é daqueles autores que permanecem em nossa memória afetiva por fazer parte da infância de muitas gerações. Afinal, quem não se lembra das aventuras d'O Menino Maluquinho e do Bichinho da Maçã? Autor de charges, ilustrações e quadrinhos que marcaram época, Ziraldo completa 85 anos em plena atividade literária. Neste ano, o autor participa de eventos e feiras literárias e, em parceria com a Editora Melhoramentos, reedita títulos emblemáticos de sua obra infanto-juvenil, em especial, a Coleção ABZ. Conheça mais do trabalho do autor:


Ziraldo 85 anos + Editora Melhoramentos


Release da Editora: Um dos escritores mais amados por gerações e gerações de leitores, o criador do best-seller O Menino Maluquinho, chega aos seus 85 anos atraindo legiões de fãs. Uma data emblemática como essa não poderia passar em branco e, assim, a Melhoramentos, com quem Ziraldo celebra uma parceria de 37 anos, programou um ano de comemorações – com um selo comemorativo criado pelo próprio Ziraldo.

O escritor será tema de todas as feiras de livros e festivais literários dos quais a editora participa, a começar pela 18º Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e o Encontro Literário do Cerrado (Elicer 2017).

A longa parceria entre Ziraldo e a Melhoramentos teve início em 1980, justamente com o lançamento de O Menino Maluquinho. Na época, ele já era um autor conhecido pelas obras Flicts e O Planeta Lilás, grandes sucessos na década de 1960. Muito divulgados, esses textos foram transformados em peças teatrais e largamente adotados nas escolas. Por isso, os lançamentos do autor já atraíam filas enormes. Curiosamente, o primeiro trabalho que ele fez para a Melhoramentos foi o desenvolvimento de uma linha de cadernos e blocos.

Em quase quarenta décadas, o autor já lançou mais de 200 obras pela Melhoramentos, entre literatura, livros de pano e de atividades. Somados representam mais de 6 milhões de exemplares. Dentre os destaques, além de O Menino Maluquinho (com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos e 116 edições), estão Uma Professora Muito Maluquinha; Menina Nina; O Menino da Lua; Nino, o Menino de Saturno. Seu lançamento mais recente foi o livro Meninas, de 2016, que aborda a fase mágica da infância das garotas e é uma resposta à provocação de uma pequena leitora que, em uma seção se autógrafos em Vitória-ES, perguntou ao escritor por que ele só falava de meninos em seus livros.

A Melhoramentos também produziu 27 títulos digitais do autor, sendo três aplicativos. Um desses trabalhos, o Flicts, ficou em terceiro lugar no Prêmio Jabuti – Categoria Melhor Infantil Digital.




 

Conheça os títulos: “A história do A”, “O ABC do B”, “Um C em concerto”, “A dieta do D”,”A leste do E”, “Um F chamado de Fred”, “O G é um gênio!”, “H – nosso herói”, “A história do I que engoliu o pinguinho”, “Um J na minha vida”, “Os guerreiros de K”, “As viagens de L”, “Na terra de M”, “A letra N e o nascimento da noite”, “O encantado planeta O”, “O pequeno P”, “Um Q todo especial”, “R, a princesinha”, “O S feinho”, “Todos com T”, “O segredo de U”, “Os voos do V”, “As desventuras de Mr. W”, “Os mistérios de X”, “O Y e o mar”, “Z – A Missão”.


E você, já conhecia a obra do Ziraldo? Ainda guarda uma edição antiga do Menino Maluquinho na estante? Vamos compartilhar nostalgias! :)

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial