navegar pelo menu
agosto 23, 2018

[Curso] Profissão: Escritor | Instituto Estação das Letras

Em tempos de autopublicação e blogs, editoras e livrarias independentes que ainda resistem às instabilidades do mercado, é necessário ao jovem escritor conhecer a cultura editorial de sua época e  capacitar-se para uma atuação em diversos cenários possíveis.

Se você tem interesse em conhecer mais do mercado editorial brasileiro, indicamos o curso "Profissão: Escritor", que será realizado no Instituto Estação das Letras e ministrado pela jornalista e editora Michelle Strzoda. 




Sobre o curso - por Michelle Strzoda

Vem aí o Profissão: Escritor!

A ideia do ciclo é muito simples: capacitar este profissional que é a mola mestra, o principal ativo da cadeia editorial. Escritores são protagonistas de ações no mercado editorial mas, ao mesmo tempo, muitas vezes são mal renumerados, pouco instruídos quanto aos seus direitos, trabalham pouco [ou de forma desorientada, sem resultados] suas carreiras, dando chance ao mais do mesmo, em detrimento da profissionalização do seu trabalho. Sim, porque escrever, empreender na escrita é trabalho, dá trabalho.

Nada melhor quem tem conhecimento de causa para debater francamente o mercado de livros, mencionando na real prós e contras do dia a dia do trabalho do autor do que quem atua no mercado editorial, em segmentos variados: ficção, não ficção, young adult, infanto juvenil, romance, biografia, poesia - sem deixar de abordar os bastidores do livro e seus atores: editor, agente literário, comercial, marketing.

O Profissão: Escritor acontece no sábado dia 01 de setembro no Instituto Estação das Letras (@institutoestacaodasletras), no Rio de Janeiro.

Um dia com muita cultura editorial preparado especialmente pra você, escriba!

Acompanhe o Instagram do Estação das Letras para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial