Indicações de Lojas - parte 1: Papelaria

by - 14:23:00

Nesta segunda, em uma postagem no Instagram, participei de uma breve conversa sobre hábitos de compra e consumo consciente, especialmente no segmento de material escolar e papelaria. Pensei em compartilhar com vocês esta reflexão e também apresentar o contato de alguns produtores criativos e suas lojinhas :)

Vocês costumam adquirir produtos handmade/feitos à mão pela internet? E na cidade de vocês, há algum evento ou feirinha de artesanato criativo? Aqui no Rio há com alguma frequência eventos e feiras para reunir estes empreendedores, mas digamos que o mercado daqui é um pouco mais voltado para a Moda e para as comidinhas de rua. Não lembro de ter visto uma feira específica de produtos de papelaria por aqui... Bom, se alguém souber de um evento assim, seja no Rio ou em outros estados, compartilha com a gente! Será que conseguiríamos faz um post agregando diversos contatos de lojinhas bacanas? Aguardo as sugestões de vocês <3




Ateliê Donna Rita 

Conheci este ateliê de encadernação artesanal através do Blog da Hida, que começou a divulgar o trabalho da paulistana Rita nas redes sociais. Além da lojinha, a Rita tem um Blog muito bacana, onde compartilha não apenas freebies de papelaria, mas também tutoriais de artesanato e dicas culturais. Muito bacana quando o profissional criativo ainda dispõe de tempo para esta interação com o público! Ah, só pra continuar o assunto do início deste post, a Rita é umas das empreendedoras entusiastas do compro de quem faz, e que me motivaram a compartilhar estes links aqui com vocês :)

Loja Donna Rita

Sobre o Ateliê: O ateliê Donna Rita surgiu da vontade de encantar as pessoas. E dessa vontade surgiram o Blog Donna Rita, onde eu e meu marido, o Sr. Marido, dividimos o nosso dia-a-dia, e também a loja virtual Donna Rita, onde estão disponíveis nossos trabalhos em encadernação, cartonagem e costurices. Tudo aqui é feito com muito amor e dedicação. Tudo que você encontrar por aqui, tem um pedacinho de nós que seguirá com você e nós somos muito gratos por isso.

Loja Donna Rita

A Rita trabalha com uma linha de produtos bem diversificada: agendas, álbuns de fotografias, blocos, cadernos escolares, capas para Ipad, pranchetas decoradas e muito mais! <3




Violeta Flor Cartonagem

Em uma postagem anterior, comentei de minha alegria ao encontrar fornecedores deste segmento de papelaria fora do eixo rio-sudeste. No Instagram, já há algum tempo sigo o perfil da Violeta Flor Cartonagem, especialmente por ser um ateliê que fica numa cidade próxima a Belém, no estado do Pará <3 Pelo que acompanho no Instagram, o Ateliê participa de diversas feiras e eventos de artesãos lá no Pará, e assim como o Donna Rita igualmente compartilha muito amor e atenção em suas redes sociais.

Violeta Flor Cartonagem
 
O ateliê Violeta Flor Cartonagem, como o proprio nome já diz, dedica-se a diversos projetos de encadernação e confecção de produtos para a organização de nosso home-office <3 Há pastas, porta-lápis, pranchetas, envelopes, muitos caderninhos... Quero todos! :))




Paper For Fun

A Paper for Fun é um projeto da paulistana Milena, recém chegada no Instagram e no Face, mas já com alguns anos de experiência na arte do Origami, apresentando seu trabalho principalmente em feirinhas de artesanato das colônias orientais de SP, que também são parte da história e cultura da própria Milena :) Dos mimos que eu já recebi, destaco os marcadores de livro em formato de coração, gueixa, Hello Kitty e diversos outros personagens fofinhos da Sanrio <3

 



Na próxima postagem, compartilharei links de profissionais criativos de outros segmentos, como fornecedores de brindes para festas e eventos, além de prestadores de serviço, e claro, pessoas que alegram nossa vida com comidinhas :D Quem quiser compartilhar indicações nos comentários, fica à vontade <3

You May Also Like

9 comentários

  1. Gente, que alegria que eu estou sentindo! Não só pela indicação linda e inesperada, mas por termos expressado tão rapidamente o que pensamos sobre um assunto e isso lhe fazer refletir sobre isso e transformar em uma ação, este post.
    Que cada um de nós possa repensar um pouco nossas práticas e transformar nossas reflexões em ações!
    Agradeço de coração!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Toda felicidade pra você e sua família neste projeto, Rita! :)) Vamos manter contato, e manter esta rede de empreendedores e entusiastas ainda mais ativa!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Yeaaaah, adoro lojinhas de papelaria e sempre busco coisas para inspirar. Acho que vale a pena investir nesses empreendedores.
    Fico feliz que você tenha gostado do trabalho da Rita. Ela manda bem :)
    E obrigada pela citação.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hida sempre mega antenada nas indicações! <3 Adoro adoro as novidades que você descobre :)))
      Beijos!!

      Excluir
  3. Esses ateliês e lojinhas que fazem produtos mais trabalhados e personalizados são uma graça. O trabalho é incrível. Uma pena que não sejam tão valorizados.
    Excelente postagem.


    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. AIIIIII QUERO TUDO!
    Essas lojas são todas lindas e produzem coisas incríveis. Para mim há toda uma diferença em adquirir um produto artesanal: arinho em dobro rs

    Adorei Rebs!
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo, amei esse post tudo que eu precisava, vejo varias gotinhas com artesanatos e papelaria porem nunca tem o contato para compra!!!!! Amei

    ResponderExcluir
  6. A gente percebe o tanto de amor que essas pessoas tem em cada trabalho que fazem, e isso nos desperta a vontade de comprar mais e mais, mesmo que não seja prioritário rsrs.
    Parabéns, como sempre, utilidade pública a gente vê por aqui ;)
    Beijo, beijo <3

    A Menina que Não Para de Ler

    ResponderExcluir
  7. Você precisa conhecer a Caixa Cosmo. Eles mandam produtos de artesãos de todos os cantos do Brasil. Estou encantada.

    ResponderExcluir

Visitas