Sempre haverá você - Heather Butler | Novo Conceito | Texto de Rachel Motta

by - 07:06:00


“Eu, você, dois filhos e um cachorro...”. Não, não vou falar da música “Cê topa” de Luan Santana, mas é que o livro Sempre haverá você, de Heather Butler, publicado pela Editora Novo Conceito, começa literalmente com um casal – Senhor e Senhora Warren – acompanhado de dois filhos – George e Theo – indo ver um cachorro para adoção. No abrigo de cães abandonados, a família decide levar para casa os vira-latas Pong & Ping, que também são irmãos e o centro espera mantê-los unidos. Ping é batizado pela mãe das crianças de Goffo e Pong vira Ivan e receberá os cuidados dos avós de George e Theo.

A família é grande e unida. Os Warren contam ainda com o zelo de amigos e vizinhos. As crianças vivem a rotina comum de alunos do ensino fundamental. Estudam no Grupo Escolar Watson Park. Dermo é o melhor amigo do George, que é quem narra a história. Carl Worthington é aquele coleguinha chato que tira qualquer um do sério.

Os pais de George e Theo são amorosos e presentes. A mãe trabalha na floricultura da cidade e o pai projeta assentos ejetores para aviões. A família mora na Rua Holly Tree.

A família de Victoria e Jack poderia ser – e é - mais uma entre tantas. Só que... e sempre há um porém... a mãe do Theo e do George está doente. E como abordar com crianças um tema tão delicado? Como explicar que alguém tão genial e amado simplesmente está passando pelo momento mais difícil da vida? Para os pequenos, a mamãe Victoria é incrível. Ela é a pessoa que George mais ama no mundo... não teria como ser diferente. De quem foi a ideia de adotar o cachorro mais hilário e deixá-lo ser livre? Goffo não é igual a Ivan. Goffo faz o que quer, enquanto Ivan, o vira-lata acolhido pelos avós, foi adestrado e, muitas vezes, nem parece um cachorro de tão imóvel que fica aos comandos da vovó.

Sempre haverá você é uma história simples, contada de uma forma singela, mas que traz um enredo de muito amor. Enxergar o mundo pelos olhos de uma criança é sempre muito especial e a autora nos proporciona isso. Para as crianças, a mãe é incrível. Durante a leitura, porém, você vai perceber que a sensibilidade dos pequenos é tocante. E Victoria certamente tem certeza de que tem os melhores filhos do mundo. Porque são eles que a fazem seguir a caminhada com um sorriso nos lábios.

Por Rachel Motta


Sempre haverá você - Heather Butler

Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas.

Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças.
Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele.

O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo.

Agora que a mamãe fi cou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo.

Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

You May Also Like

2 comentários

  1. WOW! Parece uma história incrível. Simples e interessante, é ler a vida de uma outra pessoa e encontrar a semelhança do dia a dia. Adorei a história e vou acrescentar na lista dos desejados. Ótima resenha. Beijos!

    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Livros com personagens infantis são sempre cativantes <3 Ainda mais quando conseguimos nos ver em diversos momentos desta sensibilidade compartilhada...
      Esperamos que curta a leitura! :))
      Bjs,
      Rebeca

      Excluir

Visitas