segunda-feira, 24 de julho de 2017

[Novidades das Editoras] Coração e alma - Maylis de Kerangal | Rádio Londres Editores


E julho também é mês de mais um lançamento da Rádio Londres Editores! Coração e alma, da autora Maylis de Kerangal, narra o drama de duas famílias sujeitas ao difícil episódio da doação e transplante de órgãos. Em 2016, sua história, considerada uma das maiores obras da literatura francesa, foi adaptada para o cinema pela escritora e cineasta Katell Quillévéré. Assista ao trailler:


Sinopse: Coração e alma é a história de um transplante cardíaco. É um relato de precisão cirúrgica, repleto de personagens inesquecíveis, em que histórias pessoais, diálogos e descrições técnicas se entrelaçam num ritmo frenético, digno de um grande filme de ação. O romance narra as vinte e quatro horas épicas entre um terrível acidente de trânsito ocorrido depois uma sessão de surf cheia de adrenalina — que causa a morte cerebral de um rapaz de 20 anos, Simon — e o instante em que seu coração recomeça a bater no peito de uma parisiense de 50 anos, Claire. Uma viagem emocionante e tocante, um tour de force que manterá o leitor em suspense até a última linha.

E tem promoção da Rádio Londres! Comprando pelo site da Editora, você ganha frete grátis e 10% de desconto <3 Imperdível :)


Bio da autora: Maylis de Kerangal nasceu em Toulon, em 1967, e passou a infância em Le Havre. Estudou História e Filosofia em Rouen e Paris. Entre 1991 e 1996, trabalhou nas Éditions Gallimard. Depois de um tempo nos Estados Unidos, resolveu voltar a estudar Ciências Sociais na França. Em 2000, escreveu seu primeiro romance e, desde então, tornou-se escritora em tempo integral. É autora dos romances Corniche Kennedy (2008, adaptado para o cinema em 2016) e Naissance d’un pont (vencedor dos Prêmios Franz Hessel e Médicis em 2010), entre outros. Coração e alma (2014), seu aclamado quinto romance, venceu os prêmios Grand Prix RTL-Lire, Roman des étudiants France Culture-Télérama, Prix Orange du Livre, Prix des Lecteurs de L’Express-BFMTV, Prix Relay e Wellcome Book Prize, e ganhou uma adaptação cinematográfica em 2017.


Be First to Post Comment !
Postar um comentário