sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lançamentos de Julho Grupo Editorial Record

 
E os lançamentos de julho dos selos do Grupo Editorial Record vêm recheados de drama, thriller policial e crônicas de nossos tempos. E por falar em crônicas, Umberto Eco será a nossa leitura da vez <3 E você, quais destes livros escolheria?

Vamos aos lançamentos:


Evandro Affonso Ferreira

Vítimas do abandono, cinco personagens sobrevivem nas ruas de São Paulo, entre ranhos e remelas, ao relento. Em suas conversas, gritos, tosses e divagações, cinco “ácaros topográficos” buscam o sentido da vida, denunciando o desdém geral dos transeuntes. O autor alcança, neste romance, um raro equilíbrio entre apuro literário, inovação linguística, reflexão filosófica e crítica social.

Evandro Affonso Ferreira é autor, entre outros, de Minha mãe se matou sem dizer adeus, ganhador do Prêmio APCA de Melhor Romance em 2010 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2011 e do Prêmio Jabuti de 2011. Também escreveu O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam, vencedor do Prêmio Jabuti de 2013.


JoNesbø

A polícia de Oslo precisa desesperadamente de Harry Hole. Mas, dessa vez, talvez ela não possa contar com seu detetive mais brilhante...

O autor já vendeu mais de 70 mil exemplares no Brasil e 33 milhões no mundo.

Boneco de Neve, um dos livros de maior sucesso de Nesbø, vai ganhar as telas do cinema em 2017 em uma superprodução com Michael Fassbenderno papel de Harry Hole. JoNesbøtambém é autor de O fantasma, O leopardo, O morcego, Baratas e Sangue na neve.
Polícia tem avaliação 4,22 no site Goodreads, a mais alta entre os livros do autor.

“Nesbøé um autor fantástico, que conduz o leitor como se subisse uma montanha-russa antes de soltá-lo a toda a velocidade rumo a um desfecho imprevisível.” SundayExpress.



Umberto Eco

Último livro de Umberto Eco. Neste que é seu derradeiro livro, a fim de tornar mais fácil a compreensão de nossa sociedade desnorteada, o autor nos presenteia com uma coleção de ensaios sobre tudo: de Harry Potter ao 11 de Setembro, passando pelo Twitter, os templários e questões de caligrafia. “Pape Satàn, pape Satànaleppe”, disse Plutão no Inferno de Dante, com espanto, tristeza, ameaça ou talvez ironia. O significado do verso, ainda um mistério para nós, líquido demais, é perfeito, portanto, para caracterizar a confusão de nosso tempo e intitular esta obra.

Reconhecido como um dos mais importantes escritores e pensadores dos últimos tempos, Umberto Eco (1932-2016) foi filósofo, semiólogo, crítico literário e professor de semiologia na Universidade de Bolonha. A sua obra se encontra publicada no Brasil pela Editora Record.


François Mauriac

O deserto do amor retrata o triângulo amoroso do doutor Paul Courrègese seu filho adolescente, Raymond, pela mesma mulher: Maria Cross. Raymond, no auge dos seus 17 anos, encontra Maria Cross casualmente no bonde. Maria flerta com ele sem saber que o garoto é filho do seu estimado médico, Courrèges, desencantado com seu casamento e também apaixonado por ela. Publicado em 1925, O deserto do amormantem-se atual tratando de enfermidades e vícios, da surda inquietação da juventude, das tentações falazes da carne e do ciúme descortinado.

François Mauriac foi laureado com o Nobel de Literatura em 1956.
O deserto do amor venceu o Grande Prêmio de Romance Francês, em 1926.


Richard Morgan

No século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa.
Carbono alterado virará série do Netflix(AlteredCarbon), com estreia prevista para 2017 e estrelada por Joel Kinnaman(Esquadrão suicida) e James Purefoy(The following).

Misturando os elementos futuristas do cyberpunk com o ritmo impactante de um thriller, o livro é considerado um dos marcos da ficção científica e recebeu o Philip K. Dick Awardem 2003.



Lydia Netzer

Um retrato emocionante da família moderna e uma deslumbrante história de amor.SunnyMann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunnysair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser.

Todas as constelações do amorfoi eleito um dos melhores do ano pelo New York Times, pelo Los Angeles Times e pelo PublishersWeekly.
Todas as constelações do amorfoi traduzido em outros três idiomas.



P.J. Brackston

Uma dança sutil entre a paródia e a sátira, com uma mistura vigorosa de contos de fadas para apimentar. Quando crianças, Maria e seu irmão João caíram nas garras de uma bruxa em uma casa feita de doces. Passados alguns anos, a jovem tornou-se a detetive particular número um de toda a Baviera. E é justamente isso que a transforma na principal candidata para encontrar as gravuras de sapos, que desapareceram misteriosamente da casa do herdeiro do ilustre pintor Albrecht Dürer.

P.J. Brackstoné o pseudônimo de Paula Brackston, autora de A filha da feiticeira e A feiticeira do inverno, ambos publicados pela Bertrand Brasil.

Mestre em Escrita Criativa pela Universidade de Lancaster, Brackstonfoi finalista do MindBook Awardcom seu livro Nutters.
“Brackstonmistura extravagâncias folclóricas com um tom maduro e sarcástico nesta obra jovial ambientada na Bavária de 1776.” —PublishersWeekly


Leticia Wierzchowski

Em Um farol no pampa, segundo livro da saga de Leticia Wierzchowski, acompanhamos o destino de um jovem chamado Matias na esteira dos assombrosos acontecimentos que levam o Império do Brasil à Guerra do Paraguai. A história de Matias se mescla com a vida das personagens femininas de A casa das sete mulheres e, mais uma vez, Manuela dá a sua voz para nos contar o que foi feito do Rio Grande e da sua gente depois que a Revolução Farroupilha teve seu malfadado final. E traz de volta para o leitor a companhia de personagens queridas como D. Antônia, D. Ana, Caetana, Mariana e Perpétua.


Be First to Post Comment !
Postar um comentário