[Tag] Maratona Literária de Carnaval

by - 11:50:00


Dois de fevereiro, calor e Carnaval assolam o Rio de Janeiro. Zero festeira que sou, como quem não quer nada fui visitar um de meus lugares preferidos nesta cidade:


No caso, a biblioteca do bairro, e não a Saraiva nossa de cada dia. Para minha surpresa, por entre os corredores de Stephen King, Harlan Coben e Sophie Kinsella estavam alguns integrantes de minha wishlist-da-pendência! E como se pulassem da brilhante prateleira, meu coração certamente estará menos entediado nestes pouco-muitos dias de hibernação carnavalesca.

Eis a colheita:


Poisé, caro leitor, tenho que admitir: ainda não li (folhear na Saraiva não conta rs) Eu te darei o Sol, Extraordinário, Anna e o Beijo Francês e A última carta de amor...

Mas... nada que um feriado prolongado não resolva, certo? <3

E como ainda demorarei uns dias para compartilhar minhas impressões com vocês, após a sinopse vou deixar o link de alguns blogs amigos que já resenharam este livros incríveis, ok? :) E se você já tiver também resenhado alguma dessas obras, compartilha o link com a gente nos comentários!


Jandy Nelson - Eu te darei o sol (Novo Conceito)


Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Para uma resenha linda sobre este livro, visite o Blog Vida e Letras <3


R. J. Palacio - Extraordinário (Intrínseca)


Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

O pessoal do De tudo um pouco também comentou sobre este livro <3


Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês (Novo Conceito)


PS: Esse livro deve ser um dos sucessos de bilheteria da Biblioteca porque olha o estado da capa! rs

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...

Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Conheça a resenha feita pela Anna do Blog Entre Páginas :)


Jojo Moyes - A Última Carta de Amor (Intrínseca)


Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

O blog Um dia me livro fez uma resenha bem detalhada sobre este clássico da Jojo :)


 E fica a pergunta: conseguirei ler tudo isso no Carnaval (ou pelo menos em fevereiro)? :D 

You May Also Like

8 comentários

  1. Nossa, queria tanto uma biblioteca aqui na cidade :/
    Boas leituras no Carnaval, tomara que fique muito inspirada <3
    Beijo, beijo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Gih, aqui na roça também não tem, só lá na metrópole... Parece até que moramos em uma capitania hereditária, né! kkkk :D

      Excluir
  2. Menina Rebeca tu é das minhas, zero festeira hahhaha bate aqui o/
    Agora: Só livro legal hein! Vai passar o carnaval cercada de história boa.
    E essa maratona de carnaval é uma ideia e tanto, acho que vou te acompanhar nessa hahhaha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah! Olha, sinto informar, mas toda a galera tá se mobilizando pra participar do Bloco Unidos da Resenha, então, acho que a senhorita tá meio que intimada pra isso tb, hein! rsrsrsrs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que conseguir não é a questão, a questão é tentar! Não faço mais maratonas, mas acompanho e com as que fiz aprendi o importante é tentar, vê até onde vamos. Adoraria ter uma biblioteca mais acessível por aqui... Sinto falta de uma biblioteca em minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Oii Rebeca! Aii que amor, vir conferir o post e ver a minha resenha indicada ali, muito obrigada! <3 Desses da sua lista só li o Anna, mas tenho vontade de ler todos os outros, quem dera por aqui tivesse uma biblioteca acessível assim, por aqui nem biblioteca e nem dinheiro pra comprar livros haha!
    E estou contigo no Bloco Unidos da Resenha nesse carnaval viu? rsrs

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Rebeca! A biblioteca também é um dos meus lugares favoritos <3.
    Você vai passar o Carnaval bem acompanhada ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ah, biblioteca é tudo! Eu simplesmente amo <3 Desses aí eu só li Extraordinário até o momento, mas "Anna e o Beijo Frances" está na minha wishlist!

    Um super beijo!

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir

Visitas