terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Lançamentos de Fevereiro + Promo na Amazon - Global Editora

Fevereiro, mês do carnaval e do crescimento da wishlist, principalmente quando tem promoção na Amazon, não é mesmo? :) No post de hoje, divulgamos alguns dos lançamentos da Global Editora, e também os links dos títulos que estão com até 70% de desconto no site. Confira <3


W
Roger Mello

As referências à cartografia desafiam a ideia do tentar situar-se ou expandir-se. Mapas são um território híbrido da palavra e da imagem. Um mapa não é um objeto científico, é projeção artística, quanto mais científica a intenção do mapa, maior o engano provocado por ele. Em seu primeiro romance, W, Roger Mello, artista renomado e premiado, nos faz embarcar numa jornada embebida por cheiros, cores e inquietudes, num ritmo em que as ações e intenções das personagens são apresentadas num fluxo de consciência.

W se torna um copista, o melhor da casa em que foi adotado. E copiar, nesse caso, parece um ofício maior do que o de descrever, desenhar. Inventar segredos só seus e depois se esquecer. A cartografia interage com livros, com a ciência, com a loucura. Este livro de Roger Mello traz movimento cíclico formado por espera, contato e alumbramento, tão característico dos romances que se tornam perenes na literatura.

Quem estiver em Brasília ou no Rio de Janeiro, pode conferir os eventos de lançamento, que ocorrem nos dias 4 e 7 de março de 2017, respectivamente. Saiba mais nos eventos: Brasília e Rio de Janeiro.


Poemas de Viagem
Cecília Meireles

O tema da jornada sempre acompanhou o itinerário poético de Cecília Meireles. Como se sabe, um de seus livros mais célebres, Viagem, de 1939, é profundamente marcado pelo universo de sensações que o deslocamento no espaço e no tempo proporcionam. Além de Viagem, Cecília compôs outro conjunto de versos nos quais a tópica da jornada vincou fortemente sua criação poética: Poemas de viagens. Menos conhecidos mas igualmente luminosos, eles integraram o volume 9 das Poesias completas da autora, publicadas nos anos 1970. Escritos entre os anos de 1940 e 1964, estes poemas saem agora pela Global pela primeira vez em volume separado, o que se configura numa oportunidade ímpar para os leitores embarcarem de braços dados com Cecília neste caleidoscópio de situações novas transmutadas pela sensibilidade da autora em versos de arrojado lirismo. A passagem por países como México, Estados Unidos, Holanda, Suíça, Portugal, Marrocos, China e outros foram o substrato para que nossa maior poeta desse origem a um relicário de versos de rara beleza.


Melhores Contos António de Alcântara Machado

O nome de Alcântara Machado remete quase que de maneira direta ao seu livro de contos Brás, Bexiga e Barra Funda, publicado pela primeira vez em 1927. Esta seleção, em pocket, cuidadosamente feita por Marcos Antonio de Moraes, professor do Instituto de Estudos Brasileiros da USP e profundo estudioso do movimento literário modernista, enriquece tal visão ao reunir, além dos já consagrados, contos do autor que até a publicação dessa antologia eram bem pouco conhecidos. A linguagem dos contos de Alcântara Machado traz um frescor e uma inovação que se revelariam típicos do movimento modernista iniciado em 1922. Fruto de sua atividade jornalística em diários paulistanos, o autor lança mão de forma ousada de cartazes de rua, notícias, anúncios de jornal, letras de música e até de dizeres ouvidos das torcidas de futebol para recompor com sua renovada prosa a vida do dia a dia da São Paulo que se abriria para a entrada de uma enorme massa de imigrantes estrangeiros. Procurando dirigir seu olhar sobre o “ítalo-paulista”, o autor explora toda a complexidade da alma daqueles homens e mulheres que, ao adotarem uma pátria nova, acabariam modificando a nova paisagem urbana, com seus costumes e sua língua.


Para esta obra, cabe a definição que se tornou lugar-comum: este é, rigorosamente, “um livro para todas as idades”. Com o talento imaginativo, o humor e a linguagem elegante de sempre, Orígenes Lessa deixa claro, com esta narrativa, que a boa literatura não tem gênero. O 13º Trabalho de Hércules é um livro que resgata o mundo imaginário dos mitos gregos e de seus heróis, caracterizados pela força, coragem e sabedoria. Todos os dias, diante da TV-Olimpo, a mais popular emissora de TV do Brasil, vêm fazer fila milhares de artistas anônimos em busca de sucesso. Um belo dia, para espanto de todos, aparece ali um gigante – homem alto e fortíssimo – vestindo uma pele de leão. Quem será ele? O que deseja a exótica figura? Será mais um candidato a participar dos programas de luta livre, fantasiado a caráter? De volta de seu passado de glória, o Hércules legítimo, o herói mítico dos 12 trabalhos que o tornaram formoso, reaparece inexplicavelmente no Rio de Janeiro dos nossos dias disposto a realizar seu 13º trabalho.


E pra quem quiser conhecer outros títulos da Global Editora, vale conferir a promoção exclusiva da Amazon, de 20 a 28 de fevereiro. Diversos eBooks da Global com 70% de desconto. Confira a lista e comece sua leitura:


Be First to Post Comment !
Postar um comentário