sexta-feira, 24 de março de 2017

Pré-Venda: Pedro Bandeira e Guido Carlos Levi - Melodia Mortal: Sherlock Holmes investiga as mortes de gênios da música | Editora Rocco


Meu nome é John H. Watson, M.D. Tornei-me conhecido em todo o mundo escrevendo histórias dos outros. Na realidade, de um outro, o meu amigo Sherlock Holmes. Como testemunha, sempre estive presente em suas aventuras, mas é provável que minha figura não tenha sido marcante para os leitores, ofuscado que sempre fui pela imagem do meu biografado. No entanto, se alguém encontrar estes manuscritos, talvez não se importe de conhecer um pouco da vida de quem popularizou o morador que fez famosa a então desconhecida Baker Street, 221B.

Pedro Bandeira não é apenas um escritor, mas um (senão O) expoente da literatura infantojuvenil brasileira! É autor da série Os Karas (os idosos que nem eu certamente lembrarão com aquela saudade dos livros A Droga da Obediência e A Droga do Amor), além do clássico de A Marca de uma Lágrima e dezenas de outros títulos, felizmente ainda presentes nos catálogos das editoras.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho do autor, pode se juntar a nós e contar os dias para o lançamento de Melodia Mortal, seu primeiro trabalho de ficção adulta, escrito em parceria com Guido Carlos Levi. O projeto será publicado pelo selo Fábrica 231 da Rocco e já está em pré-venda na Amazon <3

Confira a sinopse: "Será que Mozart foi assassinado por Salieri? Tchaikovsky morreu de cólera ou envenenamento? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven, foi vítima do alcoolismo? A resposta, ou pelo menos algumas hipóteses plausíveis para essas perguntas, estão em Melodia mortal, estreia na ficção adulta de um dos maiores autores para o público juvenil do país. Escrito a quatro mãos por Pedro Bandeira com o médico Guido Levi, o livro examina, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. E quem conduz a investigação é ninguém menos que Sherlock Holmes, auxiliado pelo seu fiel escudeiro, o doutor John H. Watson, que narra as aventuras do detetive na empreitada. Talvez não seja possível, tanto tempo depois, elucidar a causa dessas mortes que a medicina da época não foi capaz de precisar, mas a diversão é garantida neste romance cheio de teorias científicas e enigmas que formam um intricado quebra-cabeça, na tradição da melhor literatura policial."

Apenas: imperdível!!! <3


Leia um trecho de Melodia Mortal no site da Rocco :)

2 comentários on "Pré-Venda: Pedro Bandeira e Guido Carlos Levi - Melodia Mortal: Sherlock Holmes investiga as mortes de gênios da música | Editora Rocco"
  1. Oi! Que junção interessante, fiquei curiosa para ler. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. vou comprar
    amo literatura policial
    amo Pedro Bandeira

    ResponderExcluir