The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson | Darkside Books | Texto por Jonatas T. B.

by - 06:26:00



“Aqui, digo, pressionando meu punho cerrado nas costelas dela.
E aqui, com a mão em seu esterno.
Dou a ela a mesma instrução que me fora dada pela minha mãe.
É a linguagem do saber da criança,
Linguagem esta tão antiga quanto o próprio universo.
É o ver sem olhos,
E ouvir sem ouvidos.
Foi assim que minha mão sobreviveu naqueles primeiros anos.
Como sobrevivemos agora.
Confie na força que existe dentro de você.
E, um dia, você deverá ensinar sua filha a fazer o mesmo.”
(Os últimos Testemunhos de Gaudrel - Pág.182)


Tive o prazer de ler The Heart of Betrayal, o segundo volume de Crônicas de Amor e Ódio, uma emocionante saga romântica narrada em um universo fantástico criado por Mary E. Pearson. O livro continua a história sobre fuga de Jezelia, agora capturada por Kaden, o assassino e lado direito do Komizar que reina as terras bárbaras e estéreis de Venda. Lia (como prefere de ser chamada) é humilhada diante dos líderes de outras províncias, a despeito das tentativas de Kaden protegê-la, chegando até a ser vestida com sacos de tecido. Quando o assassino é questionado por que não a matara antes, ele argumenta que a princesa possui o precioso Dom, mas no fundo não tirara sua vida porque estva apaixonado.

A situação do príncipe Rafe, para quem tinha sido prometida a mão de Lia em casamento, também não é das mais vantajosas. Temendo que acontecesse, entregou-se disfarçado de emissário do Reino de Dalbreck para ficar mais próximo possível e proteger sua futura esposa. No entanto, Lia finge estar submetida aos desejos de Kaden, ganhando aos poucos liberdade para transitar e conhecer o reino.

Apesar de pertencer a um reinado inimigo, Lia tem a simpatia quase que instantânea do povo, seja por apreciarem a forma como conta as histórias de Morrighan, sua terra natal, ou pelo fato de ter o mesmo nome de uma personagem messiânica pertencente ao folclore das regiões mais distantes de Venda, uma mulher também chamada Jezelia. Dia a dia a jovem descobre que há muito mais nobreza do que imaginava nos ritos e costumes daquele povo bárbaro, ainda que vivessem de pilhagem e a liderança fosse sucedida com base na espada. Conforme investiga os corredores escuros e passagens secretas do Sanctum (a principal cidadela de Venda), descobre seus segredos místicos e aparições enigmáticas, provando-se a si que os antigos mitos de origem são algo mais que lendas, são uma realidade cujo destino de Lia não se poderá discernir.

Assim como o primeiro livro da série, a narrativa é em primeira pessoa alternando-se em alguns capítulos para o ponto de vista de outros personagens como Kaden e Rafe. Então, são evidentes os sentimentos e conflitos internos, o que pessoalmente me causou certa angústia, pois eu sabia claramente os objetivos dos personagens e que entrariam em conflito logo adiante. Por exemplo, as pretensões de Rafe em oposição às de Kaden pelo amor de Lia. Sempre imaginava como seria o desfecho provavelmente trágico deste impasse amoroso.

Esse novo volume é um verdadeiro jogo de engano e mentiras, cujos jogadores muitas vezes arriscam suas vidas por mero orgulho. É também um cenário grandioso a ser explorado, um mundo fantástico com a mesma proporção dos inúmeros mistérios que povoam cada floresta e corredor sombrio. Se você aprecia essas características em uma história, The Heart of Betrayal será uma ótimo opção.

Características físicas do livro: A capa dura possui arte e impressão caprichada. O design e a tipografia são bem agradáveis. Gosto muito do mapa que nesta edição está na cor vermelha-sangue. O papel é bem leve e resistente, o que facilita na leitura quando estiver deitado. Acabamento excelente, como tudo que já li da editora Darkside até hoje.


Abaixo, sinopses do segundo e terceiro volumes da série:


The Heart of Betrayal 
Mary E. Pearson

A série Crônicas de Amor e Ódio, iniciada com THE KISS OF DECEPTION, virou a queridinha dos leitores mais apaixonados. Encantou os fãs de fantasia do mundo todo - e pegou os brasileiros pelo coração.

A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistério e rivalidade, pintados em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, que consegue - como poucos - erguer um mundo poderoso e repleto de personagens cativantes.


The Beauty of Darkness
O volume final da fantasia que arrebatou os leitores brasileiros

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. Iniciada em The Kiss of Deception, a série encantou os fãs de fantasia - e conquistou os corações dos brasileiros.

A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.

You May Also Like

0 comentários

Visitas