Sussurros no País das Maravilhas - A. G. Howard | Editora Novo Conceito | Texto por Paloma Barbosa

by - 09:53:00


Sussurros do País das maravilhas é um spin-off da série O Lado Mais Sombrio que cativou muitos leitores por ai, com três contos super legais sobre os personagens já conhecidos da série.

No primeiro conto, "O menino da teia", a mãe de Alyssa relembra o período conturbado em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que viria a se tornar seu marido e pai de sua filha.

Já em "A Mariposa no espelho", conhecemos o temido Morfeu e suas lembranças, histórias de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para tentar descobrir os segredos dele e tentar ganhar o coração de Alyssa.

E por último, em "Seis Coisas impossíveis", Alyssa revive seus momentos mais preciosos da vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que ela desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama.


OPA! Se você assim como eu, ficou perdido, calma, vou traduzir pra você rs. Como eu disse no inicio da resenha, esse livro é um spin-off da série O Lado Mais Sombrio, ou seja, ele tem contos bem específicos sobre os personagens visitados nos outros livros da série, então, se você está lendo ou vai ler a série, pare essa resenha agora, porque ela provavelmente pode ter alguns spoilers.

Eu não havia lido a série, e não tinha a menor ideia do que se tratava essa história toda, mas resolvi entrar de cabeça nesses contos pra ver se ainda assim eles faziam algum sentido. E, surpresa: fazem. Demora um pouco pra entrar no embalo, e no começo parece um pouco confuso, mas depois de algumas páginas a leitura começa a fazer sentido.

Acaba por ser uma leitura agradável do país das maravilhas ainda mais maluca que a história original.

Claro, imagino que para os leitores da série esse spin-off ganhe ainda mais contexto, e tenha mais sentido do que teve para mim, porém, você pode embarcar nele sem medo de acabar sem entender nada. Juro.

O mais legal na leitura é tentar imaginar que personagens a autora do livro criou e quais ela apenas mudou de nome, já que a história toda é um remake de Alice no país das Maravilhas. 

Pessoalmente um dos contos que mais gostei de ler foi o "Seis Coisa impossíveis", que é quase um resumo bem fofinho de Alyssa, a personagem que se torna a rainha vermelha do País das maravilhas. 
Ao longo dele, ela conta alguns dos momentos mais bonitos que ela teve ao longo da vida, junto do primeiro marido Jeb, e depois ao lado de Morfeu no país das maravilhas. 

É uma leitura leve com uma escrita agradável, que sem dúvidas, vai te fazer querer ler mais sobre esse mundo encantado que A.G. Howard criou!


* Paloma Barbosa escreve no Sure, we have a blog e compartilha amor e ilustrações no Partes.



Sussurros no País das Maravilhas - A. G. Howard

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração.

No conto 
O Menino da Teia Alison relembra o período em que vivem no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alyssa. No A Mariposa do Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em Qualquer Outro Lugar, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama.

Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo. 



Para conhecer mais da série, vale conhecer a resenha que a Luana Souza postou aqui no blog também <3

You May Also Like

1 comentários

  1. Oie gente, tudo bem?
    Aaaah, essa série mexe tanto comigo! Desde o lançamento do primeiro livro que sou louca para lê-la, mas antes os livros estavam caros, depois eu que estava desempregada, e muitos outros livros foram passando na frente... Enfim, ainda não li, mas quero muito!
    Adorei a resenha da Pah e as fotos, ficaram muito fofas <3

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Visitas