sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Recebidos e comprinhas de Agosto: Intrínseca, Sextante, Gente, Ateliê Editorial, Record e Planeta




É só a gente tirar uns dias off do mundo e do escritório que a caixa postal fica assim, lotada e linda! #partiuferiasdenovoprarecebermaiscartinhas <3

Vou postar as comprinhas primeiro (os dois primeiros livros), e depois os recebidos:


Taí um livro que eu queria desde sempre (mesmo custando 39.90 rs) e que eu não conseguiria esperar algum saldão da Amazon para adquirir <3 No entanto, apesar de gostar demais do autor, só pela sinopse e primeira folheada não deu pra sentir se essa história é tão intensa quanto as anteriores... Ainda assim, é um dos poucos autores que pretendo ler tudo na vida (aliás, já falei bastante do Matthew nesse post aqui), então, logo logo compartilharei mais esta leitura com vocês aqui no blog :)


Calma, calma, a vida mudou mas (ainda) nem tanto assim rs. Porém, há momentos em que a gente precisa reavaliar os hábitos e comportamentos de sempre, e enxergar a vida de outra forma, pensar no futuro, sabe... e entender que o alicerce de qualquer mudança (pra melhor!) é uma combinação de foco, motivação e planejamento. E autores como Gustavo Cerbasi conseguem transmitir este conhecimento e experiência de maneira organizada e acessível. Portanto, ainda que o "casais" do título não faça parte de sua realidade (tanto presente como em uma perspectiva futura), dê uma chance para essa literatura menos... 'sonhadora', digamos assim. Você pode realmente se surpreender com a leitura :)

Olha, gostando mesmo de conhecer o trabalho da Editora Gente, que também possui uma linha editorial voltada a "vida prática", com foco em comunicação, finanças e organização pessoal (o livro da Thais Godinho também é da Gente!). E o lançamento do Márcio Giacobelli faz parte desse nicho literário, e com certeza estará em nossas resenhas do segundo semestre :)


Pra quem já leu nossa resenha sobre o País de Gales, prepare-se para em breve conhecer a Índia com mais este lançamento da Ateliê Editorial :) Pelo que pude folhear, o livro traz um relato de viagem muito bem organizado, e rico em detalhes, onde o leitor encontrará tanto fatos históricos sobre o país e suas principais cidades, como também impressões gerais sobre os hábitos, cultura, religão e sociedade indiana. Taí, uma leitura bem interessante, hein! Aceitam um spoiler? O livro ainda traz algumas receitinhas vegetarianas maravilhosas! <3

Sheila Walsh é palestrante, escritora e apresentadora de tv. Após recuperar-se de uma grande depressão, passou a dedicar-se ao projeto Women of Faith, uma organização norte-americana voltada para o desenvolvimento pessoal e espiritual de mulheres nos Estados Unidos. Ainda não iniciei esta leitura mas, só pela sinopse, acredito que será uma experiência de algum modo inspiradora: "A autora best-seller Sheila Walsh acredita que seja possível levar uma vida mais simples, tendo o amor como foco, mesmo em um mundo extremamente complexo. Atualmente, muito se fala sobre o essencialismo, mas será que sabemos o que isso realmente significa? Descubra uma maneira mais simples de vida e de amor. Baseado no exemplo de Jesus e de sua caminhada, Respostas de Deus para problemas complicados retomará a essência da felicidade e da saúde espiritual. É hora de voltar ao plano inicial de amar a Deus e aos outros, sem maiores preocupações. Só assim será possível encontrar beleza nas coisas simples da vida."


Apenas: um livro que tem tudo pra nos fazer chorar litros! rs :) Confira a sinopse: Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que já sabe muita coisa. Ela já descobriu que todos nós um dia vamos morrer. Em seu Livro das Coisas Mortas, ela registra tudo o que não existe mais. No número 28 ela escreveu “MEU PAI". Millie descobriu também, da pior forma possível, que um dia as pessoas simplesmente vão embora, pois a mãe dela, abalada com a morte do marido, a abandona numa grande loja de departamentos. Ela só não está triste porque conheceu Karl, o Digitador, um senhor de 87 anos que costumava digitar com os próprios dedos frases românticas na pele macia de sua mulher. Mas, agora que ela se foi, ele digita as palavras no ar enquanto fala. Ele foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, porém, em um momento de clareza e êxtase, ele escapa, tornando-se então um fugitivo. Agatha Pantha é uma senhora de 82 anos que mora na casa em frente à de Millie e que não sai mais, nem conversa com ninguém, há sete anos. Desde que o marido morreu, ela passou a viver num mundinho só dela. Agatha preenche o silêncio gritando, pela janela, com as pessoas que passam na rua, assistindo à estática na televisão e anotando em seu diário tudo o que faz. Mas, quando descobre que a mãe de Millie desapareceu, ela decide que vai ajudar a menina a encontrá-la. Então, a adorável garotinha, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles imaginam encontrar.


Livros, livros, preciso de férias pra tantos livros (ou um trabalho que me permita resenhar um monte de livros por dia! rs) <3

3 comentários on "Recebidos e comprinhas de Agosto: Intrínseca, Sextante, Gente, Ateliê Editorial, Record e Planeta"
  1. Amiga quanta coisa linda *_*
    Ansiosa pelas resenhas de todos <3
    PS: queria muito começar a ler os livros do Cerbassi, mas minha ascendência e transcendência em Peixes não deixa hahahahaha então, deixo a vida me levar :S
    Bjooo e ótimas leituras <3

    www.bloggihmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo quando o carteiro chega na minha casa rsrs quero muito o livro Achados e Perdidos, e quero saber sua opinião também.
    Beijinhos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca, tudo bem?
    Meu Deus, quantos livros!
    Ai que me dera, meu atual desemprego não está me permitindo comprar nada, mas como tenho 30 livros não lidos na estante, ainda não estou ficando maluca haha.
    Achados e perdidos tem uma premissa maravilhosa, me interessei muito!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir