[Novos Autores] Yonah - O Último Mal'ach, de Samuel Kosoba e Giancarlo Marx | Canônica Editorial

by - 14:55:00

"Sobre a terra, no meio do deserto, a paz manifesta sugeria ser impossível notar qualquer presença humana. No alto da montagenha, porém, com as luzes apagadas, sentado sobre uma manta do lado de fora de sua tenda, um homem velho e inquieto lia esses versos, identificava rimas e catalogava as mensagens estampadas no firmamento. Sua única companhia era Mal'ach, o telescópio passado de geração a geração em sua família. Construído sob encomenda com as lentes mais precisas e complexas já inventadas pelos sábios artesãos de Tarshish a partir da mais fina areia de Zebulom. Com ele Yonah conversava sussurrando."


É bem possível que nossas referências a respeito da criação (e também destruição) do mundo estejam em obras ficcionais contemporâneas, ou dos últimos dois séculos pelo menos. De Jules Verne ao Guia do Mochileiro das Galáxias, muitas são as histórias narradas por viajantes e adivinhos, nômades e astrônomos, espécies raras e seres intangíveis; encontrar uma obra de autores nacionais contemporâneos, e que aborde esta inquietação ancestral, acaba sendo um diferencial literário em nosso circuito, ou pelo menos uma boa surpresa.

Yonah - O Último Mal'ach é o primeiro e-book da Canônica Editorial. O selo reúne histórias de ficção científica passadas na Terra de Desolação, uma versão do nosso mundo modificada pela extinção atômica. Yonah e Canônica são projetos idealizados pelos autores independentes Samuel Kosoba e Giancarlo Marx, cujo trabalho conhecemos pelo Instagram e, com tamanha torcida, compartilhamos aqui no blog com vocês!

O livro já está disponível na Amazon em formato ebook Abaixo, sinopse compartilhada pelos autores, e também o link de acesso para leitura de um trecho do livro:


Yonah - O Último Mal'ach
Samuel Kosoba e Giancarlo Marx
Canônica Editorial

Sinopse: Dentro de poucos dias a maior cidade do planeta será reduzida a cinzas. A descoberta coloca o astrônomo Yonah Mal'ach diante de um dilema moral: Avisar aos milhões de habitantes da capital e possibilitar a fuga do déspota que ocupa o trono há centenas de anos ou correr na direção oposta, cruzando o Mar de Sal rumo ao exílio na distante e exótica Tarshish?

Em um mundo devastado pelo inverno nuclear não existem caminhos seguros nem escolhas fáceis. Ameaças mortais espreitam atrás de cada ruína, duna e miragem em toda terra de Desolação. Sangue, fogo e gasolina. Apesar disso a intervenção de um ser de dimensões cósmicas pode mudar absolutamente tudo. Misericórdia e justiça colidem nessa história vibrante.
Leia uma amostra do livro

Acompanhe o trabalho dos autores nas redes sociais: Face | Instagram | Twitter | Youtube | Tumblr

You May Also Like

0 comentários

Visitas