terça-feira, 16 de maio de 2017

[Novidades das Editoras] O Soldadinho de Chumbo - Editora Wish | Texto por Jonatas T. B.



"Ela se mantinha na ponta do pé, com as pernas esticadas, tão firmemente quanto ele ficava em uma perna só. Ele jamais tirou os olhos dela, nem por um momento. (...)

- Soldadinho de chumbo, - disse o duende, - não deseje o que não te pertence.

Mas o soldado de chumbo fingiu não ouvir."

Acabei de ter a felicidade de ler a versão original de “O soldadinho de chumbo” e descobri que o conto é apenas uma degustação de uma série de livros que tratam das versões originais de contos de fadas, tanto os mais populares quanto os mais raros. O projeto da Editora Wish, publicado por financiamento coletivo, tem um visual caprichado de histórias de origem celta, russa e nórdica.

“O soldadinho de chumbo”, escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen, é a história sobre um soldado de brinquedo que, por falta de material, fora fabricado com apenas uma perna. Após se apaixonar por uma bailarina de papel coroada por uma rosa de ouropel, é aconselhado por um duende para que não ‘desejasse o que não lhe pertencia’. Depois de ignorar o conselho do duende, o soldado sofre um misterioso acidente que dá início a suas fatídicas desventuras.

A coleção é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam adentrar o universo dos contos de fada originais e descobrir que muitos filmes, animações e livros atuais possuem referências, mesmo que inconscientes, aos clássicos. Em “O soldadinho de chumbo”, por exemplo, notei que havia elementos que poderiam se relacionar com o enredo e personagens de Toy Story. O que vocês acham?

Por fim, quero agradecer a editora Wish por nos dar a oportunidade de conhecer uma literatura maravilhosa, capaz de encantar tantas gerações!

Conheça outros projetos da Editora: Facebook | Site

Be First to Post Comment !
Postar um comentário